Ryan Ellis Por Mais 8 Anos em Nashville


Ambas as partes não tiveram dificuldade para chegar à um acerto.

David Poile anunciou a assinatura de contrato mais aguardada pela franquia nessa offseason. Com era de se esperar, um contrato longo, Ryan Ellis assinou por 8 anos e um salário por temporada de U$ 6.25M que começará a valer a partir da temporada 2019/20, sendo que a temporada que está para começar ele ainda está sob vigência do seu último contrato assinado em 2014 onde ele recebe U$ 2.5M por temporada.


Ryan Ellis assim como P.K. Subban (5) e Roman Josi (7), todos listados pela NHL Network entre os Top 20 defensemen para temporada 2018/19. Ellis aparece na vigésima posição, mas ainda assim os Preds são a única franquia da liga a ter três defensores na lista, e não seria exagero algum incluir Mattias Ekholm.


David Poile: "Ryan é uma grande parte do nosso time dentro e fora do gelo e estamos felizes em ter sua liderança permanecendo em nosso vestiário no futuro previsível", disse Poile. "Nós conversamos sobre querer manter o núcleo da nossa equipe unida, e esta é outra oportunidade para nos ajudar a fazê-lo, enquanto continuamos a competir por uma Copa Stanley. Ryan está entrando no seu auge e é uma das razões pelas quais sentimos esse time tem a chance de ganhar toda vez que pisarmos no gelo ".


Ryan Ellis é o sexto defensor em pontos da franquia com 173P 55G 118A e nesta temporada mesmo perdendo quase metade dela, ainda registrou 32P 9G 23A. Desses 9 gols anotados por nosso defensor, 5 deles foram ou para empatar uma partida ou para virar. De suma importância em todos os aspectos, tê-lo conosco por mais 8 anos nos traz mais segurança pois assim mantemos nosso maior forte que são os nossos dois primeiros pares defensivos, que são impecáveis, consistente e com muito poder de fogo, não a toa fomos a equipe com mais pontos anotados por defensores na última temporada. Mesmo em meio à catástrofe defensiva que foram os Playoffs, nossos defensores são fundamentais para o nosso jogo, para o nosso hockey consistente e equilibrado.


Ellis já declarou algumas vezes que gostaria de encerrar sua carreira em Nashville, que ama a cidade, a franquia, e, como nosso GM (e eu também evidentemente) também quer Ryan Ellis por muitos anos conosco, acredito que isso possa ser possível. Ellis tem apenas 27 anos e no seu auge, ou não, ou ele possa melhorar ainda mais e mais, o que não seria surpresa alguma, fato é que a nossa defesa vai continuar fazendo estragos nos adversários.

9 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil