VAMOS FALAR SOBRE OS DESEMPENHOS DE NOSSAS CRIANÇAS
- Rafael Bruno
- há 2 dias
- 4 min de leitura
Vamos falar sobre nossas crianças, características, crescimento, números e projeções. Nossos atacantes tem potencial, mas nossa baixa fica por conta de defensores, não temos muito, mas temos um defensor de elite que é o Tanner Molendyk. Hora de conhecer nossos prospectos.

ATACANTES
BRADY MARTIN (SOO GREYHOUNDS - OHL)
Martin de 18 anos, foi a nossa primeira escolha do Draft deste ano, como a quinta escolha geral e já assinou seu contrato de entrada por 3 anos. Um jogador veloz, ele parece imparável. Atua muito bem na zona neutra, onde ele inicia suas joogadas, tem seus truques para leitura de jogo, faz o difícil parecer fácil. Ainda possui um jogo físico forte que ajuda muito na defensivamente. Martin atuou em 53 jogos e com um recorde de mais de um ponto por jogo, foram 72 pontos, 33 gols e 39 assistências. Acredito muito em seu pontencial e pode chegar bem maduro à chegar na NHL.
JOEY WILLIS - (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)
Joseph Willis tem 20 anos e foi escolhido na quarta rodada do Draft de 2023 e já assinamos contrato com ele. Um jogador inteligente que sabe apoiar seus companheiros de linha nas três zonas do gelo. Ele consegue muito bem forçar turnovers com instinto defensivo que possui, vai muito bem nas marcações, cobrindo e forçando os jogadores dos adversários a não terem muitas opções. Um jogador de duas mãos, ou seja, tanto faz se a jogada é ofensiva ou defensiva ele sempre está lá. Jogou na última temporada em duas equipes na OHL, primeiro com o Saginaw Spirit onde jogou 26 partidas com 17 gols e 17 assistências, depois partiu para os Kingston Frontenacs, jogou 20 partidas e 10 gols e 8 assistências. Agora ele vai partir para Milwaukee.
MATTHEW WOOD (UNIV. MINNESOTA - NCAA)
Wood foi escolhido no primeiro round do draft de 2023. Evoluiu muito seus disparos à gol, ainda mais, tornou-se bem versátil, consegue atirar ao gol com as duas mãos. Foi realmente um grande crescimento entre nossos prospectos, ainda mostra sua poderosa habilidade no gelo. Sem dúvidas ele cresceu muito em todo aspectos. Ele atuou com a Universidade de Minnesota e jogou 39 partidas com 17 gols e 22 asistências. Ele jogou com os Preds em 8 jogos na última temporada, e agora ele deve partir para Milwaukee ou até mesmo atuar em Nashville.
COLE O'HARA (UNIV. MASSACHUSETTS - NCAA)
O'Hara se destacou incrivelmente no Rookie Camp, com perfomances de alto nível. O jogador de 23 anos foi draftado no quarto round de 2022 e também tem contrato assinado. Ele se move muito rápido no gelo, é um axcelente criador de jogadas que envolve seus adversários com passes certeiros nos espaços do gelo, procurando sempre o seu companheiro melhor posicionado e os colocando para concluir à gol, com leituras de jogadas com facilidade. Mesmo não sendo um jogador muito físico, consegue atuar muito bem na zona defensiva. Tem muita habilidade com a posse do puck, se densvecilhando dos adversários. O'Hara atuou na NCAA com a Universidade de Massachusetts e jogou 40 partidas com recorde de mais de um ponto por jogo foram 51 pontos, 22 gols e 29 assistências. Agora ele vai partir para Milwaukee.
KALAN LIND (RED DEER REBELS - WHL)
Lind foi nossa escolha de segundo round do Draft de 2023 e tem contrato assinado. Atualmente aos 20 anos, é um jogador fisicamente inesgotável e unindo à suas habilidades, ele aproveita todas as oportunidades se posicionando muito bem na zona ofensiva. Ele possui tiros poderosos e backhands incríveis, há muita sutileza em suas jogadas. Consegue gerar turnovers e fazer transições com inteligência. Quando ele inicia as jogadas, consegue se desvencihar dos defensores. Na últma temporada esteve com o Red Deer Rebels da WHL como capitão alternativo e recordou em 37 jogos 37 pontos, sendo 12 gols e 15 assistências. Mais um jogador que provavelmente vai partir para Milwaukee.
AIDEN FINK (PENN. STATE UNIV. - NCAA)
Aos 20 anos, nossa escolha de sétimo round de 2023 ainda não tem contrato assinado, mas o que ele cresceu em relação à temporada 2023/24 é considerável. Ele consegue superar qualquer dificuldade imposta no gelo, desconfigurando a defesa adversária para roubar pucks, forechecks altos com muita pressão e velocidade para assim criar e orquestrar várias jogadas ofensivas. Esses aspectos de sua evolução foram significativas. Fink jogou por 40 partidas no colegiado da última temporada e obteve um recorde de 53 pontos, 23 gols e 30 assistências.
DEFENSORES
TANNER MOLENDYK (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)
Molendyk é com sobras um jogador nível NHL, quando ele chegar vai agregar muito e não irá sentir o peso da estreia na liga. Atualmente aos 20 anos, nossa escolha de primeiro round do draft de 2023 já tem seu contrato assinado e foi considerado jogador do ano entre os defensores atuando na CHL. Ele é um ofensive-defensive man de altíssima qualidade, criador de jogadas e transições como ninguém. Há patinadores suaves, explosivos e há Tanner Molendyk, não importa se ele está se movendo para frente, para trás ou lateralmente, com muita velocidade ele muda de direção sua patinação com muita habilidade. É bem físico além de tudo e mais um pouco, trabalhando muito bem nos hits e seu trabalho de borda de gelo é realmente impressionante. Ele atuou por duas equipes da WHL na última temporada, jogou 21 jogos pelo Saskatoon Blades e obteve 21 pontos, e depois com Medicine Hat Tigers 28 jogos e 26 pontos. São números excelentes para um defensor, especialmente para alguém como ele, realmente ele é muito diferenciado.
RYAN UFKO (UNIV. MASSACHUSETS - NCAA)
Ufko foi draftado no quarto round de 2022, já tem seu contrato assinado, e confesso que seu desempenho me surpreendeu , ainda que seja no colegiado, ele foi destaque e merece atenção. Um defensor de duas mãos, atuando muito bem na linha azul e mesmo com 1,78m de altura, é grandiosamente muito bem no jogo físico. Ele consegue ótimos passes e ainda consegue converter gols. Ufko jogou 37 jogos com o UMass e conseguiu 10 gols e 16 assistências. Agora vai partir para Milwaukee e pode crescer ainda mais nas mãos de Karl Taylor.
Comments