top of page

TIGRESO ANALISANDO AS EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA

Foto do escritor: Rafael BrunoRafael Bruno

As expectativas para essa temporada está enorme, está lindo de se ver os fãs excitados. Pode-se dizer que é o início de temporada mais esperada dos últimos anos, pelo menos na memória recente e pode causar um impacto mais dinâmico na Liga esse ano.



Fomos com toda força para a última Free Agency, assinamos nada mais nada menos com Steven Stamkos, Jonathan Marchessault, dois campeões da Stanley Cup e que se juntaram aos jogadores como Ryan O'Reilly e Gustav Nyquist, esses dois que juntamente com Filip Forsberg formaram uma primeira linha incrível, a química aconteceu tão repentina que dava gosto de se ver, como se jogassem juntos a tempos. Também chegou o defensor Brady Skjei, um defensor de duas mãos que patina muito bem, também possui habilidades sólidas com o disco e sabe encontrar um companheiro fazendo passes excelentes. Não joga um jogo excessivamente físico, apesar de ter o 1,91m mas que possui uma boa leitura defensiva.


Deu para perceber durante a pré-temporada que os jogadores adicionados recentemente se encaixaram muito bem no gelo.


Roman Josi: “Há muita animação no vestiário, e há muita excitação pela cidade, o que é algo muito legal. Os novos caras, pode se dizer que parecia que nós estamos juntos com todos eles ha um bom tempo, entáo durante o Training Camp e a pré-temporada foi o suficiente para nos conhermos muito bem".


Na última temporada demoramos um pouco para engrenar, mas a segunda metade da temporada nós conseguimos criar uma identidade muito boa chegando à 18 jogos seguidos pontuando.


Com o elenco que temos agora, nossa média de idade cresceu, todos os jogadores que chegaram tem 30 ou mais anos de idade. Ryan O'Reilly 33 anos, Gustav Nyquist 35 anos, Steven Stamkos 34 anos, Jonathan Marchessault 33 anos, Brady Skjei 30 anos, Roman Josi 34 anos, Filip Forsberg atingiu os 30 anos. Sendo assim, esses são nossos pilares, mas precisamos também de jogadores jovens, poderíamos equilibrar mais isso. Quando Barry Trotz chegou, em sua primeira entrevista deixou claro que iria dar chances à jogadores mais jovens, mas não foi isso que se viu. Entretanto, temos um time com muita experiência no gelo e a expectativa para com nosso time é enorme, e podemos ter uma temporada muito mais sólida e consistente.


Temos um goleiro de elite nas redes, que tráz muita segurança e confiança para o time. Saros deu excelente continuidade ao legado de Pekka Rinne.


Então podemos dizer que podemos bater de frente o suficiente com qualquer time e veremos com certeza todos eles formando uma engrenagem muito mais abrangente e competitiva.

 
 
 

Comments


bottom of page