top of page

Preds Varrem Blue Jackets, Melhor Início desde O Presidents Trophy

Columbus Blue Jackets 1 - 3 Nashville Predators (14/01 - Nashville, Tennessee)


Para o Opening Night, mostramos mais uma vez bom poder de recuperação e foi mais um terceiro período dominante que nos levou à vitória, o que já se tornou uma constante em nossos jogos.

Apresentação do time para temporada (Foto: John Russell/via Getty Images)

Claro, que não podia faltar o tradicional bagre no gelo bem antes mesmo da partida iniciar, mesmo sem torcida, não perdemos as nossas tradições, e melhor, o bagre ainda estava dentro do protocolo de segurança usando máscara.

Bagre no gelo para não fugir ao costume (Foto: John Russell/via Getty Images)

O jogo em si, pelas duas equipes era fraco no início mas Fabbro acertou a trave usando seu belo punho para um wrist-shoot no início, mas era tudo, até que na metade do período, o mesmo Fabbro comete uma falha bizarra e deixa Boone Jenner em breakaway para abrir o placar. Apesar do equilíbrio em números de disparos, as melhores chances foram de Columbus e Saros fez boa defesas.


No segundo período o jogo não foi melhor, porém Luke Kunin aproveitou um belo passe de Erik Haula, partiu em transição e fez de uma forma de quem realmente sabe para marcar seu primeiro gol como um Predador. Entretanto, além de Saros nos garantir vivos para o período derradeiro, foi tudo que tivemos.


Eis que chega o nosso terceiro período, e uma vitória de faceoff na zona defensiva, Forsberg partiu em transição e no maior estilo "Scoresberg" virou a partida, 2-1 NSH. Bom, só pra constar, os visitantes tinham apenas um disparo na metade do período, e no empty net, Calle Järnkrok fecha o placar. Nós permitimos apenas 3 tiros contra Saros no terceiro.


É claro que é precoce elogiar nosso terceiro par baseado em apenas um jogo, mas não há reclamações sobre Mark Borowiecki e Matt Benning.


Infelizmente esses inícios sonolentos, já costumeiros, que nos custou alguns muitos jogos na última temporada, tem sido cotidiano e se não mudar, nos custará mais alguns, pois nem sempre é possível entrar para o terceiro período ainda dentro do jogo para buscar a vitória. Mas vale lembrar que isso vem desde os últimos meses de Peter Laviolette.


Pontos positivos, para defesas que Juuse Saros não andava fazendo, o goleiro fez grandes defesas nos mantendo dentro do jogo para buscar a vitória. E também para a segunda linha formada por Haula-Duchene-Kunin, que mostrou boa química e consistência, do Kunin eu já esperava bom desempenho, mas o Haula foi realmente bem.


Cole Smith não foi bem, e na verdade, não iria mesmo, o melhor seria Yakov Trenin ou até mesmo Mathieu Olivier que não sente a NHL, já mostrou isso apesar da sua limitação o jogador mostra muita maturidade.


Com o gol anotado, Filip Forsberg (167 gols) se tornou nosso segundo maior artilheiro da história, ficando atrás apenas da lenda David Legwand (210 gols)


Condesed Game:

Gols: Kunin (1) --> Haula (1)

Forsberg (1) --> Richardson (1)

Järnkrok ENG (1) --> Grimaldi (1), Josi (1)


GAMESTATS


SOG - CBJ 30, NSH 35

BLKS - CBJ 15, NSH 20

FOW - CBJ 34, NSH 29

HITS - CBJ 18, NSH 16

PP - CBJ 0/2, NSH 0/3


3 STARS


1º - Forsberg (1G, 2 HITS, 2 BLKS)

2º - Kunin (1G, 2 HITS, 1 BLK)

3º - Saros (29~30 SVS, 96,7% SV)


John Hynes: "Entrando no jogo, e não tendo certeza do que esperar sem jogos da pré-temporada, pensei que, a medida que o jogo avançava, jogávamos melhor. Eu realmente gostei da nossa mentalidade durante o jogo, fosse no banco ou entre os períodos, nós apenas continuamos jogando e descobrindo o que nós precisamos fazer um pouco melhor. Nós continuamos com isso, acabamos empatando o jogo e então encontramos uma maneira de ganhar, então uma boa primeira noite. Vamos tirar os pontos positivos disso, e então eu acho que tem um monte de coisas que podemos fazer um pouco melhor também."


Filip Forsberg: "Senti que ficamos cada vez melhores. Saímos prontos para jogar, mas obviamente eles são uma boa equipe. Eles trabalharam duro para criar algumas chances, mas eu acho que defendemos bem ao longo do jogo, especialmente no primeiro e segundo períodos, quando tivemos que defender um pouco mais. Depois, no terceiro período, achei que o ataque realmente começou e tivemos alguns turnos mais longos e jogamos nosso melhor hóquei no terceiro. Obviamente, isso é algo que queremos continuar fazendo ao longo da temporada, e eu acho que foi um bom começo."


Columbus Blue Jackets 2 - 5 Nashville Predators (16/01 - Nashville, Tennessee)


Mais um início sonolento, eram 5 tiros de Columbus em 3 minutos mas Juuse Saros fez boas defesas. Boa jogada dos Blue Jackets, Matt Duchene estava desligado no lance e não acompanhou a movimentação de Michael Del Zotto que avançou livre e no rebote com o puck em cima da linha, Nick Foligno apenas empurra pra rede, 1-0 CBJ. Dois minutos mais tarde, Rocco Grimaldi intercepta o puck e usa toda sua velocidade, atingindo 37 Km/h para empatar o jogo. Um lance bizarro atrás do gol entre Saros e Roman Josi que se trombaram e maravilhosamente bem, Ryan Ellis salvou o gol que estava vazio num lindo bloqueio, defesa de Vezina. O primeiro período terminou empatado.


Segundo período foi mais equilibrado, mas ainda devagar, com apenas 3 tiros para cada lado até a primeira pausa. Ao fim, foram 11 tiros de Nashville e 13 de Columbus, mas o período passou em branco.


Então deu início a mais um terceiro período avassalador e com menos de 2 minutos, Forsberg recuperou o puck ainda na zona defensiva, partiu em 2-on-1 e virou a partida, 2-1 NSH. Quatro minutos depois Alex Texier achou um desvio praticamente sem ângulo empatando novamente o jogo. Já na metade, pressionávamos bem, no disparo de Ekholm da blue line, Brad Richardson aproveita o rebote para anotar seu primeiro gol como Predador. Nick Cousins acha um belo passe para Luke Kunin em frente à crease para anotar seu segundo gol vestindo ouro, 4-2 NSH. Um minuto depois Arvidsson achou mais um ótimo passe para Colton Sissons usar seu stick handling para vencer Elvis Merzlikins e dar números finais ao jogo.


Parece que Saros está melhor que na última temporada, que realmente não foi boa. Foi uma excelente partida que nos segurou enquanto não estávamos bem, fazendo 42 defesas ao todo. Com as 29 defesas no primeiro jogam, agora são 63-60 defesas, 95,9% e 1,5 GAA, bons números e bons jogos para pegar mais confiança.


Mathieu Olivier fez um grande jogo, de longe melhor que Cole Smith no primeiro confronto, sendo incisivo nas jogadas e com personalidade (apesar das suas limitações), coisa que ele já apresentava em Milwaukee, único jogador com características mais próximas de Austin Watson, um enforcer.


Juuse Saros: "Estou me sentindo bem e é um bom começo com duas vitórias, mas obviamente há muito hóquei para se jogar. Estou apenas tentando me concentrar em melhorar a cada dia e a cada jogo. É um bom começo e, então, temos que continuar a desenvolver isso."

.

Parece que Saros está melhor que na última temporada, que realmente não foi boa. Foi uma excelente partida que nos segurou enquanto não estávamos bem, fazendo 42 defesas ao todo. Com as 28 defesas no primeiro jogam, agora são 63-60 defesas, 95,9% e 1,5 GAA, bons números e bons jogos para pegar mais confiança.


Este é nosso melhor início de temporada desde a campanha do Presidents Trophy quando varremos os time de New York com muita convicção... Agora foi a vez de varrer os Blue Jackets.


Condensed game:

Gols: Grimaldi (1) --> Ellis (1)

Forsberg (2)

Richadson (1) --> Ekholm (1)

Kunin (2) --> Cousins (1), Duchene (1)

Sissons (1) --> Arvidsson (1), Fabbro (1)


GAMESTATS


SOG - CBJ 44, NSH 33

BLKS - CBJ 17, NSH 10

HITS - CBJ 11, NSH 16

FOW - CBJ 26, NSH 31

PP - CBJ 0/2, NSH 0/3


3 STARS


1º - Brad Richardon (1G)

2º - Luke Kunin (1G, 1 HIT)

3º - Filip Forsberg (1G, 2 HITS)


O calendário para esta semana nos reserva um back-to-back contra Carolina Hurricanes, segunda-feira e terça-feira e viajamos à Dallas para enfrentar os Stars na sexta-feira.

10 visualizações0 comentário
bottom of page