top of page

Preds Pelo Mundo - Prospectos Em Outubro


Vamos para mais uma série #PredsPeloMundo, sem mais delongas, hora de ver o que aconteceu de bom e de ruim no início da temporada dos nossos Baby Preds! Destaques para Karel Vejmelka (G) que demonstra nítida evolução conquistando a titularidade no Kometa Brno. Dante Fabbro (D) continua incrível e uma média de um ponto por jogo, enquanto David Farrance (D) sofreu algumas injustiças na última temporada, com o novo técnico ganhou confiança e está atuando no primeiro par ao lado de Fabbro. Rem Pitlick (C) mostra uma evolução extremamente forte, deixando para trás Grant Mismash (C) na preferência da mídia. Yakov Trenin (C) é um novo jogador nesta nova temporada enquanto Pavel Koltygin (C) ganhou seu lugar de destaque. Anthony Richard (LW) continua em constante evolucao.

DEFENSORES


Dante Fabbro Preds Prospect
Dante Fabbro é aquele jogador de se encher os olhos ao vê-lo atuando na NCAA.

DANTE FABBRO - 20 Anos, 1,83m, 86kg - (Boston University NCAA)


Uma coisa é certa, Boston University não é o mesmo da temporada passada. A perda de Brady Tkachuk (Ottawa Senators) do treinador David Quinn que partiu para New York para treinar os Rangers fizeram o time cair de rendimento. Bom, treinador novo, algumas caras novas no elenco e reflexo no gelo, os Terrier fizeram 1-4-1 em Outubro mas nosso top prospect, Dante Fabbro é o capitão da equipe, e talvez o melhor defensor. Sem dúvida ainda continua com boas atuações e com 6 jogos tem 6P 3G 3A, nós temos uma joia e tanto e com um incrível talento no two-way. Impressionante como Fabbro é perigoso com puck e muito presente em todos os sentidos defensivamente.


Highlights: (06/10 até 03/11)

1- 1 assist (vs Acadia 7-1 W, 10/06)

2- 1 goal (vs US U18 Team 5-4 W, 10/19)

3- 2 goals (vs Northeast 4-1 W, 11/03)


DAVID FARRANCE - 19 Anos, 1,90m, 36kg (Boston University - NCAA)

Farrance impressionantemente está no primeiro par defensivo ao lado de Fabbro. Farrance não teve muito tempo de gelo ano passado, injustiça na minha opinião, pois ele é melhor que muitas escolhas à sua frente. Mas esse ano tem sido diferente para Farrance, atuando ao lado de Fabbro, dois excelentes prospectos tem tudo para se entrosarem logo cedo. Farrance vem fazendo um trabalho muito melhor que a temporada anterior, exemplo, em 31 jogos ele anotou 9P 3G 6A, e a temporada começou da melhor forma para David. Com oportunidade de sequência, ele irá progredir ainda mais, iniciou a temporada com 5A em 6 jogos, ultrapassando de imediato mais da metade do que ele conseguiu ao longo da última temporada. O treinador está passando confiança à um cara que ha muito merecia, e a resposta está aí.


Highlights:

David Farrance #25 para Dante Fabbro #17 para Jake Wise marcar. Uma jogada Baby Preds na vitória por 7-1 contra a equipe do Acadia.


FRÉDÉRIC ALLARD - 20 Anos, 1,85m, 81kg - (Milwaukee Admirals - AHL)

Freddy Allard tem feito grande parceria ao lado do capitão dos nossos afiliados, Jarred Tinordi. Allard teve 11P 1G 10A, e tem feito um trabalho ainda melhor que a última temporada, pois ele entregou tudo que pode em um time extremamente limitado, principalmente defensivamente. Mas nessa temporada somos uma nova equipe e embora os últimos deslizes, os Admirals estão com um hockey extremamente envolvente e todos os nossos propsectos que fazem parte de nossa filial só crescem a cada jogo, sob o comando de Karl Taylor, todos os estão muito bem, e com Allard não é diferente. Escolha de terceira rodada pick 78 em 2016, Freddy é terceiro jogador em pontos na atual temporada pelos Ads, ele tem um excelente passe e sempre com objetividade quando está na zona ofensiva. Defensivamente apesar de ter cometido algumas falhas de posicionamento na temporada passada, ele tem melhorado nesse aspecto. Com a chegada de Donovan e Tinordi eu enfatizei inúmeras vezes que o hockey tanto de Freddy Allard quanto Alex Carrier iriam crescer e conseguir imporem seu jogo. Matt Donovan é o melhor parceiro para ele, e a química foi imediata. Allard pode chegar em alguns anos lá.


ALEXANDRE CARRIER - 22 Anos, 1,80m, 79kg - (Milwaukee Admirals - AHL)

Carrier Foi o defensor que mais pontuou pelos Ads, registrando em 73 jogos 28P 4G 24A na última temporada. Nesta temporada, embora não venha produzindo na mesma medida quanto à anterior, Carrier tem sido fundamental no seu papel principal que é defender. Apesar de registrar apenas 5 assistências em 11 jogos disputados no mês de outubro, Carrier ainda continua participativo na zona ofensiva, como é de sua característica. Carrier tem atuado ao lado de Matt Donovan (lídera os Admirals em pontos), fazendo jogos seguros. O jeito que Karl Taylor emparelhou os jogadores na defesa, deu muito equilíbrio à equipe. Tinordi ao lado de Allard e Donovan ao lado de Carrier só potencializou os nossos prospectos, agregando experiência e melhorando no jogo físico.


FILIP PYROCHTA - 22 Anos, 1,89m, 89 kg (Milwaukee Admirals - AHL)

Assinamos com Filip Pyrochta em Maio deste ano, o defensor não passou pelo draft e chamou atenção quando na última temporada ele ajudou o HC Bílí Tygři Liberec a chegar às semi-finais da Champions Hockey League, e na liga tcheca (ELH/TELH), segundo a equipe Corsi-For, Pyrochta contribuiu para 58% em posse do puck de sua equipe quando esteve no gelo. Chamou atenção no training camp do nosso corpo de treinadores (Preds e Admirals), e ganhou uma chance de atuar na AHL nesta temporada. Apesar de apenas 2 pontos em 11 jogos disputados no mês de outubro, Pyrochta tem fez um bom trabalho, tem atuado ao lado de Joonas Lyytinen no terceiro par e assim como Lyytinen tem formado um par capaz de segurar os caras quando estamos sendo atacados, mostrando muita inteligência na hora de defender.

Gosto de ver como Filip Pyrochta #16 se movimenta muito bem, mostrando boa leitura na zona defensiva neste vídeo.


VLADISLAV YERYOMENKO - 19 Anos, 1,83m, 85kg (Calgary Hitmen - WHL)

Vlad Yeryomenko foi escolha do último draft no quinto round, e uma boa escolha na minha opinião. Eu já o vi algumas vezes antes nos rinks da WHL, e gostava do que via. Em 15 jogos ele registrou 9 assistências entre os meses de Setembro e Outubro e é o segundo defensor em pontos da equipe embora algumas vezes você o veja atuando no terceiro par, também é o segundo defensor que mais dispara ao gol adversário na equipe. Ele está cotado para fazer parte do roster de sua seleção, a Belarus para disputar o próximo Campeonato Mundial IHFF.


Hardy Häman Atkell defensor de 20 anos foi atuar na segunda liga sueca (Allsvenskan) pelo IF Björklöven, porém o baixo rendimento lhe custou um empréstimo para DIvision I (espécie de terceira liga) com Vännäs HC, Jacob Paquette tem sido discreto na OHL com Kingston Frontenacs, o defensor de apenas 19 anos se destacou na última temporada, o mesmo não acontece no momento, Jacob tem apenas 3 pontos e um plus/minus surpreendente de -13 em 23 jogos. Joonas Lyytinen nunca foi um defensor de muitos pontos, mas sua evolução é nítida nesta temporada. Lyytinen vem atuando ao lado de Pyrochta e demonstra melhoria no posicionamento e na hora de atacar o adversário.


CENTRAIS


REM PITLICK - 21 Anos, 1,75m, 89kg (University of Minnesota - NCAA)

Rem Pitlick foi escolha do draft de 2016, na terceira rodada pick 76, o garoto vem fazendo boa temporada no colegiado com a média de um ponto por jogo 8P 4G 4A em 8 jogos. Pitlick tem velocidade, perseguição ao puck, bom no forecheck e também se apresenta para o jogo defensivo. Hoje Rem Pitlick se encontra à frente de Grant Mismash, como prospecto vai muito do momento, esse é o de Pitlick. Tem feito bons jogos e influenciado positivamente seus companheiros de linha e jogado no jogo de poder. Tem melhorado cada vez mais seu disparo tem sido perigoso e capaz de capitalizar de qualquer parte do gelo como vemos no vídeo.

No primeiro gol, Pitlick #15 fazendo bom trabalho de power forward e aproveitando um rebota já nos dois gols seguintes, Rem mostra um excelente posicionamento no gelo e tem sido fatal no power play.


EMIL PETTERSSON - 24 Anos, 1,87m, 77kg (Milwaukee Admirals - AHL)

Emil Pettersson finalmente deslanchou temporada passada, após altos e baixos na liga sueca o central irmão mais velho de Elias Pettersson (Vancouver Canucks) veio para América e se tornou AHL All-Star com propriedade. Debutou em um time caindo aos pedaços e conseguiu se sobressair sobre os demais e voou ao lado de Gaudreau na última temporada na American Hockey League. No mês de outubro Pettersson viveu oscilando entre a primeira e terceira linhas, mas manteve uma boa média de pontos produzindo 8P 3G 5A em 11 jogos.

No primeiro gol um, Pettersson #41 anota belo wrist-shoot, já no segundo gol ele faz movimentos curtos na slot e um ótimo posicionamento para um deflection. No terceiro, repare que ele esta trabalhando para recuperação na zona neutra que acabou no gol de Yakov Trenin, já no último gol, repare que ele tenta mais wrist shoot mantém-se bem posicionado para terminar.


YAKOV TRENIN - 21 Anos, 1,81m, 91kg (Milwaukee Admirals - AHL)

Yakov Trenin teve uma temporada de estréia na AHL um tanto quanto turbulenta. De início partiria para sua terra natal jogar na KHL, parecia com alguns problemas extra gelo que o perturbou e pode ter sido motivo de seu rendimento baixíssimo na última temporada. Com as coisas em ordem, Yakov tem se aproximado daquele garoto que lhe fez jus à escolha de segunda rodada no NHL Draft 2015, lembrando de QMJHL ele já supera de longe a média de sua última temporada registrando 5P 3G 2A em 11 jogos com Milwaukee em outubro. Não só isso, ele tem sido agressivo, tentando à meta adversária e criando algumas jogadas.


PAVEL KOLTYGIN - 19 Anos, 1,83m, 88kg (Drummondville Voltigeurs - QMJHL)

Pavel Koltygin vem mantendo a média da última temporada e vem em boa evolução com 11P 6G 5A em 16 jogos entre os meses de Setembro e Outubro. Drummondville Voltigeurs conta com Joe Veleno talento escolha de primeiro round pelo Detroit Red Wings. Ainda é cedo mas quem sabe possamos assinar com ele daqui duas temporadas e vê-lo em Milwaukee mais rápido do que imaginamos. É realmente animador a constante evolução da última metade da temporada para esta.

No primeiro gol Kotygin #27 mantém boa movimentação para terminar aproveitando no rebote, segundo gol ele deixa o marcador na saudade abusando no stick handling, terceiro gol ele chega como elemento surpresa e se aproveita da situação para marcar, no quarto gol um bom papel no power forward e no último gol ele conta com a sorte para marcar.


JÁCHYM KONDELÍK - 18 Anos, 1,97m, 103kg - (University of Connectcut - NCAA)

Jáchym Kondelík tem mostrado todo seu potencial incrível nos rinks do colegiado com o time da University of Connectcut. Embora ainda não tenha marcado um gol ele distribuiu 6 assistências em 8 jogos sendo o segundo da equipe. Não é por falta de tentativas, afinal ele é o segundo jogador da equipe mais tenta ao gol adversário. Especialistas já o colocavam como uma possível escolha dos Preds no último Draft e houve uma certa dose de preocupação por parte dos especialistas se eles conseguiriam. Pois bem, escolha feita na terceira rodada e precisa. Kondelík era a melhor opção dentre os jogadores à sua altura no draft, o gol ainda não saiu, mas por pura falta de sorte. Kondelík costuma marcar seus gols, na verdade seus pontos são bem equilibrados, recordando 16G 18A e 7G 8A em 2016/17 e 2017/18 respectivamente.


Patrick Harper que sempre ganha destaque no #PredsPeloMundo, dessa vez tem um início bem discreto no mês de Outubro ele disputou 4 jogos e marcou 2A, com um pouco de falta de sorte na hora de colocar o puck nas redes. Grant Mismash também anotou apenas duas assistências em 5 jogos, mas este vem caindo de rendimento e da preferência da mídia em Nashville enquanto Rem Pitlick vem ganhando destaque. Thomas Novak outro que registrou duas assistências em 5 jogos atuando na terceira linha. Spencer Stastney, escolha do último draft na quinta rodada ainda não pontuou na sua primeira temporada jogando no colegiado.


ALAS


ANTHONY RICHARD - 21 Anos, 1,78m, 74kg (Milwaukee Admirals - AHL)

Anthony Richard está on fire esta temporada. Após uma temporada de estréia muito abaixo e uma última temporada com uma melhoria muito considerável, Tony Richard vem evoluindo cada vez mais. Com uma velocidade incrível e um tiro preciso, não a toa terminou o mês de outubro com 9P 6G 3A em 11 jogos em Milwaukee. atualmente é o segundo em pontos na equipe mostrando sua importância no gelo. Atuando na primeira linha merecidamente, Tony ganhou seu lugar no time e a confiança de Karl Taylor. Creio que se ele continuar nessa crescente, numa eventual baixa no elenco ele possa ser lembrado por Laviolette.


Dois gols na característica de Anthony Richard, velocidade, explosão e precisão.


Eeli Tolvanen a princípio iniciaria em Nashville, mas em decisão acertada pelo nosso corpo de treinadores (treinadores e assistentes de Nashville e Milwaukee), o nosso jovem sniper está atuando nos rinks da AHL. No mês de Outubro disputou 11 jogos e anotou 7P 1G 6A, embora o número baixo de gols, também não é por falta de tentativa, pois nosso garoto continua tentando e sendo um perigo eminente para o goleiro adversário. Acredito que talvez as dimensões do rink na américa tenha dificultado seu início quanto à produzir gols. De fato, GOALvanen não se esconde de jogo, e ainda está melhorando quanto a criar chances e boas oportunidades de gols para seus companheiros de linha. Hoje ele está empatado em terceiro em pontos na equipe.

Gol característico de nosso grande sniper.


MATHIEU OLIVIER - 21 Anos, 1,88m, 95kg (Milwaukee Admirals - AHL)

Mathieu Olivier não passou pelo draft e assinamos com o jovem durante a última offseason quando Matt teve a oportunidade de participar do Development Camp e Training Camp como jogador convidado, agradou à comissão técnica e ganhou um contrato. Olivier vem fazendo jus à oportunidade que lhe foi dada, tem feito boas apresentação e não recua diante de situações adversas, com algumas características de enforcer, Matt atuou em 11 jogos registrou 3P 1G 2A no mês de Outubro, não são números altos, mas ele atua entre a terceira e quarta linha, então para um jogador do fundo do lineup está de bom tamanho, além de participar na zona ofensiva, o garoto faz um bom trabalho defensivo.

Primeiro gol de Mathieu Olivier anota seu primeiro gol como profissional.


Tyler Moy teve seu contrato rescindido, movimento raro em Nahsville, segundo o pessoal do ontheforechek.com, esta é apenas a quarta vez na história rescente da franquia, antes: Steve Moses (2015), Mikko Vainonen (2015) e Sergei Kostitsyn (2013). Carl Persson outro jogador que não passou pelo Draft, estava na lista inicial dos Admirals, passou por Atlanta e atualmente está na Suécia para jogar com o Malmö RedHawaks (SHL). Tanner Jeannot está jogando na quarta linha de Milwaukee, disputou 9 jogos em Outubro e registrou 4P 2G 2A, e tem alguns bons momentos por lá.


Eu vivo sempre criticando Justin Kirkland, sempre dizendo que ele está em regresso, mas não dessa vez, embora não seja o ideal, Kirkland teve seus momentos em Milwaukee esta temporada, certas vezes me causando raiva ao ver a opção e insistência de Karl Taylor no jogador o colocando certas vezes para atuar na segunda linha, mas ele consegue alguns momentos e criar algumas jogadas, participou dos 11 jogos da equipe no mês de Outubro e um recorde de 5P 1G 4A.


GOLEIROS


TOMÁŠ VOMÁČKA - 19 Anos, 1,91m, 71kg (University of Connectcut - NCAA)

Tomáš Vomáčka é escolha de quinta rodada do NHL Draft 2017, e teve uma última temporada fenomenal, escolhido diversas vezes Goalie of The Week com o Lincoln Stars atuando pela USHL. O garoto de 19 anos partiu então para o colegiado e tem sido backup de Adam Huska (New York Rangers), mas pudera, Huska tem sido incrível, entretanto Vomáčka não fica atrás, atuou apenas em um jogos no mês de Outubro (lembrando que na NCAA temos menos jogos a serem disputados), e sofreu apenas 1 gols e fez 23 defesas.


MIROSLAV SVOBODA - 23 Anos, 1,90m, 87kg (Altanta Gladiators - ECHL)

Miroslav Svoboda vem progredindo a cada ano após ser escolhido em 2015 na sétima rodada, e surpreendendo também. Embora no momento, Vomáčka seja um prospecto com um potencial mair para NHL, Svoboda é quem está próximo da liga. Vi em diversas plataformas, especialistas em Nashville colocando o goleiro de 23 anos como futuro backup de Juuse Saros. Svoboda foi muito bem na última temporada em sua terra natal na República Tcheca, e foi chamado para estar na América este ano. Svoboda já esteve conosco (NHL) enquanto Pekka Rinne esteve ausente por uma concussão, o que o fez atuar apenas em duas partidas pelo Atlanta Gladiators sofrendo apenas 3 gols e combinando 53 defesas.


KAREL VEJMELKA - 22 Anos, 1,92m, 92kg (HC Kometa Brno - ELH/TELH)

Karel Vejmelka depois de viver altos e baixos na última temporada, a assinatura de contrato Svoboda parece ter mexido com o jovem goleiro. A escolha de quinta rodada do NHL Draft 2015 após iniciar na segunda liga tcheca conseguiu se recuperar e mostrar bom trabalho conquistando a titularidade no Kometa Brno e atualmente recorda 2,04 GAA e 9,28% SV em 11 jogos com a equipe que também disputa a Champions Hockey League. Ora, nos deparamos então com uma boa surpresa, tendo em vista que não havia muito mais alguma expectativa sobre ele de minha parte.


Milan Klouček é uma excelente escolha de sétima rodada do último NHL Draft. Ele apresenta bons números ao longo do ciclo que viveu na temporada passada entre os juniores do HC Pardubice, a segunda liga tcheca, e a equipe principal do próprio Dynamo, que, em 10 aparições registrou 2,25 GAA e 92,5% SV. Esta temporada tem sido sólido para o HC Dinamo Pardubice embora que ainda com alguma passagem pela segunda liga tcheca.


Niclas Westerholm que teve falhas grotescas na pré-temporada e no Development Camp. O goleiro não passou pelo draft e atualmente se encontra em sua terra natal com a equipe do SaiPa. Konstantin Volkov atuando na VHL (segunda liga de desenvolvimento russa) em 6 jogos registra 3,01 GAA 91,1% SV.


(Fontes e agradecimentos especiais: eliteprospects.com, ontheforecheck.com, theqmjhl.ca, collegehockeynews.com, thahl.com, nhl.com, echl.com)

61 visualizações0 comentário
bottom of page