Preds Pelo Mundo - Defensores

#PredsPeloMundo, é hora de falar dos nossos prospectos defensores. A concentração de maior potencial para NHL é o nosso corpo de prospectos defensores, além de também serem moedas de alto valor para o mercado, nossos prospectos tem tudo pra continuar nosso legado de fazer excelentes defensores e nos ajudar muito no futuro.


DANTE FABBRO - Boston Univ. (NCAA) - 20 Anos / 1,83m / 86kg

Dante Fabbro me enche de esperança para o futuro

Sem dúvida que Dante Fabbro, primeira escolha do draft de 2016 pick 17 é o nosso melhor prospecto seguido de Tolvanen. Fabbro é um defensor de duas vias. Ele tem excelente senso de marcação e sabe lidar sob pressão, agindo com maturidade na zona defensiva. Com stick ele consegue achar bons passes para excelentes transições mostrando ser um grande iniciador de jogadas. Na zona ofensiva possui um tiro forte. Indo para a terceira temporada com a Universidade de Boston, Dante optou por passar mais uma temporada por lá. Seus números na última temporada foram 29P 9G 20A em 38 jogos. Eu realmente aposto demais nesse garoto, mas gostaria de vê-lo na AHL na próxima temporada. Aos 20 anos, Fabbro medalha de ouro com seleção do Canada no IIHF World Juniors U20 e campeão da NCAA Hockey East e além de estar no Second All-Star Team Hockey East


Fabbro possui todas as características do nosso jogo e acredito que se encaixará perfeitamente em nosso time, mal posso esperar.


"Você se torna profissional, você vai ter que derrotar alguém em algum momento", disse Fabbro. "Obviamente, eles têm o melhor corpo de 'D' da liga, e eu ficaria honrado em jogar nessa linha azul com eles."


"Eles foram inacreditáveis durante todo esse processo", disse Fabbro. "Nada além de paciente. Tem sido ótimo. É impressionante, o profissionalismo que eles têm em relação à minha situação e como eles lidam com as coisas."


Eu tenho receio que aconteça com ele o que aconteceu com Samuel Girard, mas ao que parece ele etá sendo blindado, o que me acalma o coração.


"Sentimos que ele está pronto para jogar hóquei profissional", disse o gerente geral do Predators, Jeff Kealty. "Essa é uma decisão pessoal do seu lado e eu acho que ele está trabalhando. Mas no nosso ponto de vista, sentimos que ele está pronto para ser um jogador profissional de hóquei. Quer seja agora ou daqui a um ano."


Na minha opinião mesmo que exagerada, ele tem potencial para top 4 NHL, com todo seu repertório. Fabbro de 20 anos, fez uma temporada com 20 assistências e 9G em 38 jogos ao lado de David Farrance. Eu gosto demais desse menino, e vejo um contrato assinado na próxima temporada.


"Eu quero jogar em Nashville, e o primeiro jogador que idolatrei foi Shea Weber... Eu quero ser um predador".

FRÉDÉRIC ALLARD - Milwaukee Admirals (AHL) - 20 Anos / 1,85m / 81kg

Vejo muito crescimento para Freddy Allard na próxima temporada (Icon Sportwire/Getty Images)

Frédéric Allard escolha de terceira rodada pick 78 em 2016, um defensor de duas vias que fez sua primeira temporada na AHL registrou 24P 8G 16A em 55 jogos; cometeu erros como inexperiente que é, ainda encontra dificuldades sob pressão. Mas eu vejo que Allard tem controle de puck na zona defensiva além de atuar também na zona ofensiva com capacidade de disparar bons tiros ao gol e com certa habilidade e agressividade o que lhe dá vantagem sob Carrier, mas dizem que Alex Carrier está à sua frente. Allard tem 20 anos e tem potencial para chegar à NHL daqui uns 4 anos. Para a temporada 2018/19 eu vejo muito crescimento, mais do que para o próprio Carrier, e com a chegada de Jarred Tinordi recém assinado com os Preds para jogar na AHL, pode ganhar mais experiência. Tinordi tem um bom senso para hits, e Allard sem dúvida irá absorver isso.

ALEXANDRE CARRIER - Milwaukee Admirals (AHL) - 21 Anos / 1,80m / 79kg