top of page

Preds Pelo Mundo - Defensores

#PredsPeloMundo, é hora de falar dos nossos prospectos defensores. A concentração de maior potencial para NHL é o nosso corpo de prospectos defensores, além de também serem moedas de alto valor para o mercado, nossos prospectos tem tudo pra continuar nosso legado de fazer excelentes defensores e nos ajudar muito no futuro.


DANTE FABBRO - Boston Univ. (NCAA) - 20 Anos / 1,83m / 86kg

Dante Fabbro me enche de esperança para o futuro

Sem dúvida que Dante Fabbro, primeira escolha do draft de 2016 pick 17 é o nosso melhor prospecto seguido de Tolvanen. Fabbro é um defensor de duas vias. Ele tem excelente senso de marcação e sabe lidar sob pressão, agindo com maturidade na zona defensiva. Com stick ele consegue achar bons passes para excelentes transições mostrando ser um grande iniciador de jogadas. Na zona ofensiva possui um tiro forte. Indo para a terceira temporada com a Universidade de Boston, Dante optou por passar mais uma temporada por lá. Seus números na última temporada foram 29P 9G 20A em 38 jogos. Eu realmente aposto demais nesse garoto, mas gostaria de vê-lo na AHL na próxima temporada. Aos 20 anos, Fabbro medalha de ouro com seleção do Canada no IIHF World Juniors U20 e campeão da NCAA Hockey East e além de estar no Second All-Star Team Hockey East


Fabbro possui todas as características do nosso jogo e acredito que se encaixará perfeitamente em nosso time, mal posso esperar.


"Você se torna profissional, você vai ter que derrotar alguém em algum momento", disse Fabbro. "Obviamente, eles têm o melhor corpo de 'D' da liga, e eu ficaria honrado em jogar nessa linha azul com eles."


"Eles foram inacreditáveis durante todo esse processo", disse Fabbro. "Nada além de paciente. Tem sido ótimo. É impressionante, o profissionalismo que eles têm em relação à minha situação e como eles lidam com as coisas."


Eu tenho receio que aconteça com ele o que aconteceu com Samuel Girard, mas ao que parece ele etá sendo blindado, o que me acalma o coração.


"Sentimos que ele está pronto para jogar hóquei profissional", disse o gerente geral do Predators, Jeff Kealty. "Essa é uma decisão pessoal do seu lado e eu acho que ele está trabalhando. Mas no nosso ponto de vista, sentimos que ele está pronto para ser um jogador profissional de hóquei. Quer seja agora ou daqui a um ano."


Na minha opinião mesmo que exagerada, ele tem potencial para top 4 NHL, com todo seu repertório. Fabbro de 20 anos, fez uma temporada com 20 assistências e 9G em 38 jogos ao lado de David Farrance. Eu gosto demais desse menino, e vejo um contrato assinado na próxima temporada.


"Eu quero jogar em Nashville, e o primeiro jogador que idolatrei foi Shea Weber... Eu quero ser um predador".

FRÉDÉRIC ALLARD - Milwaukee Admirals (AHL) - 20 Anos / 1,85m / 81kg

Vejo muito crescimento para Freddy Allard na próxima temporada (Icon Sportwire/Getty Images)

Frédéric Allard escolha de terceira rodada pick 78 em 2016, um defensor de duas vias que fez sua primeira temporada na AHL registrou 24P 8G 16A em 55 jogos; cometeu erros como inexperiente que é, ainda encontra dificuldades sob pressão. Mas eu vejo que Allard tem controle de puck na zona defensiva além de atuar também na zona ofensiva com capacidade de disparar bons tiros ao gol e com certa habilidade e agressividade o que lhe dá vantagem sob Carrier, mas dizem que Alex Carrier está à sua frente. Allard tem 20 anos e tem potencial para chegar à NHL daqui uns 4 anos. Para a temporada 2018/19 eu vejo muito crescimento, mais do que para o próprio Carrier, e com a chegada de Jarred Tinordi recém assinado com os Preds para jogar na AHL, pode ganhar mais experiência. Tinordi tem um bom senso para hits, e Allard sem dúvida irá absorver isso.

ALEXANDRE CARRIER - Milwaukee Admirals (AHL) - 21 Anos / 1,80m / 79kg

Alex Carrier ainda precisa de tempo (Foto: Scott Paulus)

Alex Carrier escolha de quarta rodada pick 115, o defensor tem o jogo muito parecido com o de Frédéric Allard. Carrier se mantém sólido na zona defensiva e zona neutra com boa saída de jogo. Foi o defensor que mais pontuou pelos Ads, registrando em 73 jogos 28P 4G 24A. Ele fez um bom trabalho de power play assistindo seus companheiros 11 vezes, atrás apenas de Pettersson que deu 21 assistências. Embora Carrier e Allard se pareçam, Carrier tem vantagem sobre Allard no jogo físico, ganha mais batalhas pelo puck, já Allard tem mais habilidade e capacidade de anotar gols. Evidente que Carrier é mais experiente, porém seu crescimento retardou graças à um lineup fraco. É muito peso para Allard e Carrier que foram basicamente falando, toda a equipe defensiva dos Admirals, já que seus outros companheiros de defesa são uma decepção (excessão feita à Lyytinen).


DAVID FARRANCE - Boston Univ. (NCAA) - 19 Anos / 1,80m / 86kg

David Farrance foi escolha de terceira rodada pick 92 no Draft 2017, eu devo dizer que tenho muitas esperança nesse garoto. Companheiro de equipe de Fabbro e Patrick Harper, Farrance é um caso interessante quando você o vê em relação aos outros defensores da forte equipe de Boston. Ele foi o defensor que menos teve tempo de gelo, sendo uma espécie de sétimo defensor, porém, da forma que vejo, o corpo defensivo da Universidade de Boston é excelente e muito competitivo, e realmente, no momento, em relação à nível atual, seus companheiros estão à sua frente, mas Farrance possui um potencial para NHL muito maior que seus colegas que participaram mais durante a temporada. Ainda conseguiu atuar em 31 oportunidades e para um calouro no colegiado ele anotou 6 assistências e 9 pontos. Nesta temporada ele ganhará mais tempo, e com muita agilidade no patins e bom senso de posicionamento e até alguns dons de habilidades com o puck ele terá tudo para se desenvolver tendo o ritmo de jogo ideal. Suporte humano no rink ele tem para tal, com a consistente equipe da Universidade de Boston. Quem sabe daqui uns 3 anos ele já não esteja patinando em Milwaukee.


HARDY HÄMAN AKTELL - Skellefteå AIK J20 (SuperElit 2017/18) / IF Björklöven (Allsvenskan 2018/19) - 20 Anos / 1,92m / 90 kg

Antes motivo de piada, hoje foi sensação no Preds Development Camp (Foto: Michael Gallagher)

Atkell foi escolha de quarta rodada pick 108 no Draft 2016, e atuou pela equipe Skellefteå AIK Su20 da SuperElit liga sueca, por lá fez 14 jogos 4P 2G 2A, e foi um dos prospectos que mais me chamou. Atkell jogou pouco desde sua escolha, e muitos até zombavam dele pela internet, que ele nunca chegaria à lugar algum, pois bem, agora a conversa é outra meus amigos. Atkell foi consistente durante a temporada, se você o conhece antes, você vai me perguntar, 4 pontos apenas, e onde estão os 30 pontos em 28 jogos que o defensor fez antes de ser draftado? Além do fato de que ele atuava pela equipe sub18, ele teve problemas com lesões que o tirou de muitos jogos, e mesmo quando disponível não era escolha de seu treinador. Mas esta temporada ele esteve saudável, e durante toda a temporada ele foi extremamente regular e consistente defensivamente, então daí ter me chamado tanta atenção. Sabemos que ele tem habilidade ofensiva para pontuar, elas estão lá, e hoje ele que recebia criticas sobre seu jogo defensivo cresceu muito nesse ponto, agora ele tem a combinação perfeita para um two-way e crescer mais ainda. Ele irá jogar a segunda maior liga da Suécia, a Allsvenskan, pela equipe IF Björklöven e tem difícil missão de levar sua equipe a SHL, não é fácil, pois a Allsvenskan é uma liga extremamente disputada, e muito complicada, com grandes times. Tem tudo para crescer ainda mais, e com a chegada em sua nova equipe, fiquei de certa forma surpreendido com a declaração de seu novo diretor que confirmou que Atkell vai para Nashville no final de junho do próximo ano.


JACOB PAQUETTE - Kingston Frontenacs (OHL) - 19 Anos / 1,90m / 91kg

Jacob Paquette vai crescer muito e surpreender ainda.

Jacob Paquette eu tenho como uma das nossas escolhas mais acertadas e surpreendentes de todas nos últimos anos. Oriundo do Draft de 2017, Paquette foi escolhido apenas na pick 216, logo, na sétima rodada, e o que esse garoto apresenta é de encher os olhos, claro que pode ser apenas euforia de um fanático torcedor como eu, que é mais completamente apaixonado por prospectos, mas Paquette é incrivelmente surpreendente para o seu overall no Draft. Tenho eu, que os olheiros da NHL não tiveram olhos para ele. Em 63 jogos pelos Frontenacs ele anotou 15P 4G 11A e um plus/minus de 22, o que faz desta sua melhor temporada em pontos. Forte presença física e incansável na marcação. Sua consistência defensiva ao longo da temporada ajudou a levar seu time aos playoffs onde ele fez um gol e deu três assistências em 16 jogos. Paquette tem muita presença na zona defensiva, seu jogo me lembra muito de Ekholm, guarda as proporções, fato é que ele tem crescido cada vez mais e sim ele vai chegar à liga profissional sem dúvida.


JOONAS LYYTINEN - Milwaukee Admirals (AHL) - 23 Anos / 1,83 / 70kg

Primeiro ano na américa e um balanco positivo.

Joonas Lyytinen foi escolha de quinta rodada do Draft 2014, e desde então ele me agradou muito jogando pelo KalPa (Liiga - liga da Finlândia), claro que ele tinha 19 anos, e ia crescer, como cresceu, acreditava muito no seu jogo defensivo, porque ele sabe se posicionar, sabe pressionar o adversário, e dar bote na hora certa, mas ele tinha um problema, que tem até hoje. À época ele não chegava aos 70kg, ele tinha muito que ganhar massa, pois realmente era um defensor muito fraco, não dava hits, a dificuldade no jogo físico era inevitável, assim como também foi inevitável mesmo que ainda não tendo um físico ideal ser chamado para Milwaukee para sua primeira temporada na América porque a temporada de 2016/17 foi simplesmente incrível, e não teve como não chamá-lo. Na AHL, você sabe que ele precisa se adaptar ao hockey na américa por todo contexto que envolve, mesmo ainda não tendo um físico que fosse dos melhores, ele fez seus bons jogos e jogos ruins, mas no geral me agradou seu primeiro ano. Com certa dificuldade no início, ele depois de alguns jogos foi jogar pelo Norfolk Admirals e ajudar por lá, e na ECHL ele foi dominante, mesmo que rapidamente emprestado ao Atlanta Gladiators, ele voltou para Milwaukee e ganhou seu espaço. Cometeu algumas falhas, mas não foram erros críticos ou coisa assim. Acredito que essa temporada ele ganhe ainda mais confiança e melhore ainda mais seu jogo, mas hoje não o vejo jogando na NHL.


FILIP PYROCHTA - HC Bílí Tygři Liberec (TELH - Rep. Tcheca 2017/18) - Milwaukee Admirals (2018/19) - 22 Anos / 1,89m / 89kg

Estou ansioso para vê-lo com os Admirals nesta temporada

Filip Pyrochta assinou com os Preds mais precisamente no dia 07/05/2018, e você não faz ideia da minha surpresa e felicidade quando eu soube. Eu disse: Hey, ele precisa vir para américa na próxima temporada, e ele estará em Milwaukee galera. Nesta última temporada ele ajudou o HC Bílí Tygři Liberec a chegar às semi-finais da Champions Hockey League. O defensor tem passagem pela QMJHL pelos times do Victoriaville Tigres e Val-d'Or Foreurs na temporada 2015/16, justamente temporada esta que o Bílí Tygři fora campeão da sua liga. Voltando para Liberec, Pyrochta foi bastante regular defensivamente e muito bem no jogo físico. Ansioso para vê-lo na AHL.

39 visualizações0 comentário
bottom of page