top of page

Preds Pelo Mundo - Destaques Da Temporada até Aqui

O que já era esperado está acontecendo. Pelo menos Eeli Tolvanen ta fazendo chover com muito o que crescer ainda. Já registra 9P 6G 3A em 21 jogos, parece pouco mas ele tem sido fundamental no power play, já marcou 4 gol em vantagem numérica, e progrediu muito defensivamente e vem trabalhando esta parte e se adaptando à NHL, principalmente ao tamanho do rink. Mas você vê que seu punho é fatal, é um sniper de primeira.




Semyon Chistyakov - Defensor, 19 Anos - Avangard Omsk (KHL)


Chistyakov vem fazendo um boa temporada, mostrando uma melhora de movimentação na zona defensiva e mesmo atuando no terceiro par ou como sétimo defensor, teve uma média inicial de 18 shifts por jogo. Apesar de apenas 3 pontos em 38 jogos, defensivamente o jogador mostrou boa evolução, mantendo também sua boa disciplina com apenas 3 penalidades cometidas. Chistyakov chegou a registrar o segundo melhor Corsi entre defensores sub-20 da KHL com a porcentagem de 53,62%. O defensor ainda disputou Karjala Cup sendo campeão com Team Russia e também esteve no World Juniors indo muito bem defensivamente. Forte no jogo físico e mostra melhoria na zona defensiva.


Semyon Chistyakov (#66 Omsk - #6 Rússia)


Juuso Pärssinen - Central, 19 Anos - TPS Turku (Liiga)


Na última temporada com números superiores a um ponto por jogo no Sub 20 da liga finlandesa, ele foi chamado para liga principal (Liiga) e conseguiu se destacar se efetivou na equipe. Neste início da liga de seu país natal com 26P 6G 20A em 36 jogos. Vem mostrando uma transição sólida alcançando uma taxa de sucesso de saída de zona de 70,59%. Mostrando boas performances o jogador conquistou um lugar na segunda linha da equipe atuando as vezes também na primeira linha, uma responsabilidade como capitão alternativo e disputou o World Juniors e foi eleito uma das estrelas de sua seleção, e desde que voltou do WJC pontuou todos os jogos, 3G 6A em 8 jogos. Pärssinen está em segundo lugar em pontos por jogo com jogadores sub-21 na Liiga atrás apenas Anton Lundell. Vejo que a escolha de sétima rodada de 2019 pode render frutos.


Juuso Pärssinen (#46 TPS / #27 Finland)



David Farrance - Defensor, 21 Anos - Boston University (NCAA)


David Farrance continua muito bem, recentemente foi nomeado jogador do mês da Hockey East. Apesar de ter apenas 6 jogos disputados por conta do COVID-19, Farrance registra incríveis 14P 4G 10A e lidera os Terriers em pontos. Por outro lado, este é a última temporada que os Preds tem para assinar com o defensor. Tem ganhado popularidade pelos fãs em Nashville devido ao grande sucesso de evolução. Ele tem uma excelente leitura de jogo, melhorou muito tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ele tem uma média de disparo de 36,4% por jogo. Já há indícios de ter seu contrato nível de entrada assinado. Farrance venceu duas vezes Hobey Baker Award (prêmio concedido ao melhor jogador de hóquei no gelo masculino da NCAA no país)


David Farrance #4


Yaroslav Askarov - Goleiro, 18 Anos - SKA St. Petersburg (KHL)

de

A KHL já está nos Playoffs e ele ainda não jogou desde que voltou do Beijer Hockey Games, fez dois jogos pelo SKA Neva (VHL), mais recentemente ele jogou pelo SKA 1946 da (MHL, Liga Junior), parou 43-44 tiros, um shutout. Mas fez 9 jogos pela temporada regular da KHL registrou 1,51 GAA, 95,1% defesas. Pelo World Juniors registrou 91,45% dde defesas, Jogou a Karjala Cup e ganhou praticamente sozinho a competição com defesas espetaculares, fechando o gol em quase todos os jogos. Recebe algumas críticas por ser muito agressivo, chega largar o stick já pelo menos umas 5 vezes essa temporada e fez três defesas, uma delas sensacional, é a última defesa do vídeo abaixo.



Egor Afanasyev - 20 Anos, Winger - CSKA Moskva (KHL)



Egor Afanasyev também não jogou muito desde o World Juniors, alternando entre o Krasnaya Armiya (MHL) e Zvezda Moskva (VHL), mas com os playoffs da KHL ele foi chamado de volta e já jogou. Ele conseguiu melhorar sua velocidade pelo seu tamanho, seu disparo é comparado ao do Tolvanen. Deve ganhar tempo de gelo na KHL,


Afanasyev #76 Krasnaya Armiya - #10 Rússia - #76 CSKA Moskva


Philip Tomasino - 19 Anos, Central - Chicago Wolves (AHL)


É um desperdício deixá-lo na AHL mas a decisão é não torná-lo elegível para o Draft de expansão para Seattle. O jogador foi fantástico no World Juniors, na última temporada foi quarto maior pontuador da OHL com 100P em 62 jogos. Sua transição é muito rápida e inteligente, jogando sempre de cabeça erguida, tem excelente leitura de jogo é realmente ele não fazer parte do nosso roster, mas também tem muita gente pra proteger, é compreensível.


Tomasino #26 Canada, #50 Chicago Wolves

Tomasino #26


Jáchym Kondelík - 21 Anos, Central - University of Conneceticut (NCAA)


Jáchym Kondelík nunca foi um goleador mas é muito pouco 3 gols para 21 jogos mas tem 18 assistências e metade delas são primárias, mas não basta né. Talvez não o vejamos por aqui, mas ele mostra boa visão.


Kondlík #11 - UConn


Gunnarwolfe Fontaine - 20 Anos, Ala - Northeastern Huskies (NCAA)


Fontaine vem tendo uma temporada de calouro de destaque, já registra 15P 6G 9A em 20 jogos pelos Huskies. Das vezes que ele esteve no gelo ele anotou 63,5% de pontos primários. Ele ainda precisa melhorar defensivamente, melhorar seu posicionamento na zona defensiva, as vezes parece perdido, outro ponto a se tocar, é que ele tem uma ótima velocidade mas não consegue transformar isso em transição eficaz, perdendo 10% das vezes que ele faz a execução. Mas tem um bom disparo, bom passe, apenas nesses pontos precisa melhorar. Mas to gostando do que estou vendo por ser uma escolha de sétima rodada.


Fontaine #11 - Huskies


Grant Mismash - 22 Anos, Cemtral - University of North Dakota (NCAA)


Grant Mismash poderia ir longe não fosse sua cabeça, entre outraz coisas, mas ele está há dois pontos do recorde da última temporada com 18P 9G 9A em 18 Jogos. Mismash é inteligente é uma pena que sua cabeça não funcione direito. Assim como Farrance este é seu útimo ano para assinar um contrato, vejamos. Ele tem sido incisivo determinado, conseguindo gols e passes.


Mismash #16


Spencer Stastney - 21 Anos, Defensor - Univ. of Notre Dame (NCAA)


Stastaney tem supreendido nas duas vias do gelo, obviamente precisa melhorar sua leitura, e transição, mas tem dado pro gasto. Stastney joga nos times especiais e tem feito um papel seguro, tenho gostado do que tenho visto até aqui,


Stastney #24 Notre Dame



9 visualizações0 comentário
bottom of page