Preds NHL Draft 2018


Como sabemos, não tivemos as escolhas das duas primeiras rodadas no Draft deste ano que aconteceu neste fim de semana em Dallas. Infelizmente nenhum dos escolhidos pelos Preds estiveram na cerimônia e não temos muitas declarações dos jogadores pós escolha, mas daremos uma breve resumida sobre cada um.

Jáchym Kondelík foi nossa primeira escolha esse ano e na terceira rodada no pick 111. Embora tenha nascido em Hannover na Alemanha, Kondelík tem nacionalidade tcheca. O jovem central de 18 anos é filho de jogador de hockey, o goleiro Roman Kondelík que nasceu na Rep. Tcheca e tem nacionalidade alemã, e fez carreira resumidamente no KEV Hannover e no Hannover Indians na Alemanha. Jáchym conseguiu bons números nesta temporada pelo Muskegon Lumberjacks na USHL, em 44 jogos 34P 16G 18A. Em 2016/16 ele terminou a temporada com 69P 23G 46A e terminou como tcheco com mais assistências daquela temporada entre jogadores Sub18, feito que ele conseguiu com apenas 16 anos. Venceu o torneio Hlinka Memorial Tournament com a sua seleção sub18 em 2016/17, e na mesma temporada também foi ele terceiro melhor jogador do IIHF World Juniors U18. Parece ser uma boa escolha afinal.


"Ele é um grande central de duas mãos, ele vê bem o gelo, faz boas jogadas, protege o disco, é competitivo e difícil de jogar", o nosso scout David Westby. "Ele está indo para a Connecticut University e é uma boa rota para ele."


Kondelík em seu tweeter disse: "Obrigado por fazer meu sonho realidade Nashville Predators"


Aqui, um gol onde ele consegue um passe sensacional, e um outro onde ele abusa da sua altura para marcar um belo gol.


Spencer Stastney é um defensor e foi selecionado no pick 131 na quinta rodada, seus números através do US National U18 Team na temporada 2017/18 é de 28P 26A 2G em 27 jogos. Com 18 anos o jogador partirá para Univ. of Notre Dame (NCAA). Foi medalhista de prata no IIHF World Juniors U18 2017/18 com a seleção norte americana, anotou 1G 4A em 7 jogos.


"Nós o vimos como um verdadeiro dorminhoco que muitas pessoas não apreciaram com todos os grandes nomes da seleção norte-americana de NTDP (National Team Development Program)", disse Ryan Rezmierski, escoteiro norte-americano dos Preds. "O seu melhor hóquei está à sua frente, indo a Notre Dame, e vai continuar a ficar maior e mais forte."


Spencer Stastney Highlights:


Vladislav Yeryomenko defensor de 19 anos foi a escolha de quinta rodada no pick 151, nasceu Mishutki na Belarus. Obteve bons números na última temporada atuand na WHL com Calgary Hitmen anotando 41P 13G 28P em 63 jogos. Yeryomenko é mais um jogador selecionado pelos Preds que atuou no IIHF World Juniors mas pela categoria U20, e anotou 1G 3A em 4 jogos por sua seleção.


"Ele não é elétrico, mas ele é apenas um cara forte", disse Glen Sanders, nosso Scout. "Quando ele voltou do World Juniors, ele era um jogador diferente. Ele era muito mais confiante. Eu acho que ele se encaixa no que sempre queremos - personalidade, força, tudo o que sempre queremos em um defensor, ele está lá."


Vladislav Yeryomenko Highlights: