Preds Assina com Juuse Saros


Juuse Saros foi All Star Rookie Team 2018 (Foto: Jason Franson)

O nosso GM David Poile anunciou que assinou com Juuse Saros por 3 anos e U$1.5M por temporada somando U$4.5M. O goleiro de 23 anos é oriundo de quarta rodada pick 99 no draft de 2013.


Nosso garoto cresceu de forma absurda e foi eleito All-Star Rookie Team 2018, mas o inicio do nosso menino não foi de muito agrado, oscilando muito, vivia pegando o avião em Milwaukee para Nasvhille, no intuito de pegar ritmo de jogo e confiança, e uma hora daria certo, ele ganhou confiança e na sua última semana por lá levou duas vitórias para os Ads, com um shutout e ha gol de registrar outro, tudo isso num back-to-back. Depois disso, Saros foi chamado de volta para Nashville e atuou com uma consistência impressionante registrando 3 shutouts ao todo e melhorando demais seu ponto fraco que é o controle de rebote. Uma temporada de deixar qualquer um boquiaberto, seria titular em muitos times da liga.


Ao fim da temporada registrou um recorde de 11-5-7 com uma média de 2,44 gols, 9,25% SV e três shutouts. Ele também soma um recorde de 21-14-10, 2,42 gols para uma média de 92,3% SV e quatro shutouts em 48 jogos na NHL. O recorde desta temporada, ele teve apenas 5 derrotas no tempo regular, significa que dá tudo de si para levar a equipe à vitória.


Juice cresceu tanto, que ele fez partidas de deixar Pekka Rinne perplexo no banco, mas não só eles, todos na arena e na imprensa. Como na vitória por 1-0 contra Vegas no dia 16/01 com 43 saves shutout ou na vitória por 5-3 contra os Sharks no dia 31/03 com 39 defesas. Não bastasse isso, ele registrou o recorde de shutout save da franquia com 46 defesas na vitória por 4-0 contra os Oilers dias 15/12/2017.


Sim caras, nós temos dois starters, e agora com Pekka Rinne completando 36 anos em 3 de Novembro, o nosso futuro está garantido com mais um finlandês, já que para a próxima expensão Rinne deve estar próximo dos 40 anos. Evidente que Pekka continuará como nosso titular mas espero que Saros jogue pelo menos 40% dos jogos, ele merece e será ótimo para ele. De contrato novo, e com destaque que teve, Saros está cheio de confiança, além da confiança dos companheiros e da torcida que por diversas vezes ovacionou nosso garoto na Bridgestone Arena. Nos plyaoffs Saros foi muito bem quando exigido, terminou com 95,2% SV e 1.06 GAA.


Eu obcecado por prospectos, formar jogadores, e principalmente goleiros. estou feliz demais com o momento nosso Juice, mais uma vez tiro o chapéu para Poile que faz trabalho maravilhoso com goleiros, e aguardem, nossos outros goleiros prospectos tem grande potencial.

7 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil