Na manhã desta terça-feira, 07/01/2020, o presidente do Nashville Predators anunciou John Hynes como seu novo treinador. Hynes substituirá Peter Laviolette e se torna o terceiro treinador na história da franquia.
O jovem treinador tem passagem pelo New Jersey Devils e detém um recorde de 150-159-45 como treinador em cinco temporadas com os Devils. Hynes conseguiu levar os Devils à pós-temporada pela primeira vez desde 2011/12, ajudou Taylor Hall a vencer o Hart Trophy em 2017/18. Antes de ingressar em New Jersey, Hynes serviu como treinador dos Wilkes-Barre / Scranton Penguins da AHL por cinco temporadas de 2010 a 2015, levou os Penguins a cinco playoffs consecutivos da Calder Cup, incluindo duas finais da Conferência Leste em 2012/13 e 2013/14 além de ter sido nomeado treinador na AHL em 2011.
David Poile: "John Hynes é um jovem treinador brilhante, um grande líder e tem um histórico de desenvolvimento de jogadores jovens, eficaz em motivar veteranos com sucesso. Adoramos o currículo de treinador e estamos confiantes de que ele aprendeu a cada parada de sua carreira e tem as melhores habilidades para obter o máximo potencial de nossa equipe".
John Hynes: "Esta é uma tremenda oportunidade de ingressar em uma organização com uma história de sucesso, uma equipe com imenso talento e uma base de fãs fenomenal. Esta organização tem uma base sólida, desde seus proprietários e executivos até toda a equipe de front-office, e estou empolgado por entrar e tentar maximizar as habilidades dessa equipe".
Com todo esse perfil traçado, acredito que foi a escolha certa, com a cara do David Poile que gosta de dar seus pitacos e interagir com o treinador. Ele é jovem, sabe trabalhar jogadores em desenvolvimento, como tem sido os perfil do nosso corpo de treinadores, como Dan Lambert (treinador assistente) e Karl Taylor (treinador do Milwaukee Admirals). Vejo com bons olhos essa escolha, melhor que trazer caras como Mike Babcock e por aí vai. É dar tempo para ele trabalhar que temos tudo pra dar certo com esse tiro.
Comments