Pensando Em Melhorar o Power Play, Predators Contratam Dan Lambert Como Assistente Técnico

Atualizado: 7 de Jun de 2019

O nosso queridíssimo GM, David Poile, anunciou na terça-feira (04/06) a contratação de um novo assistente técnico, Dan Lambert, que atualmente treinava a equipe do Spokane Chiefs da WHL.


"Dan é um técnico experiente e apaixonado e vai agregar à nossa equipe técnica em 2019-20. disse Poile. "Tendo desfrutado de uma longa carreira como jogador e agora como treinador, ele teve sucesso em todos os níveis, e estamos ansiosos para adicionar seu conhecimento."


Lambert tem 49 anos e levou sua equipe às finais de conferência, terminando a temporada regular com um recorde de 40-21-2-5. Em duas temporadas obteve 81-46-5-8 e muito bem ofensivamente terminando como o sexto melhor ataque em 2017/18 e terceiro na temporada seguinte.


Um dos maiores intuitos dessa contratação é melhorar o nosso power play que foi simplesmente ridículo e inexistente, sendo o pior da liga com 12.9% de aproveitamento. Dan Lambert alcançou resultados consideráveis em power play, liderando a última temporada com 29,1% (81-278), o segundo melhor entre ligas canadenses (WHL, OHL e QMJHL), além disso, esse recorde é o sexto melhor nos últimos 10 anos. Nesta pós-temporada, finalizou com 36% (13-36).


"É uma área que os Predators queriam melhorar, e estou certamente esperando que, com as peças no local e os jogadores na lista, possamos encontrar sucesso", disse Lambert. "Certamente vamos trabalhar para isso."


Dan Lambert foi assistente técnico do Buffalo Sabres na temporada 2015/16 e head coach do Rochester Americans da AHL onde ajudou 9 jogadores a estabelecer seus career high.

"Dan é incrivelmente apaixonado pelo jogo de hockey e teve sucesso ofensivamente e no power play durante seu tempo como treinador", disse o técnico da Predators, Peter Laviolette. "Estamos muito confiantes de que ele está vindo para a nossa organização com a intenção de causar um impacto forte e positivo em nosso grupo".


Antes de parar em Buffalo e Rochester, Lambert passou seis temporadas com o Kelowna Rockets da WHL, servindo cinco como assistente (2009-14) e um como treinador principal (2014-15). Durante sua temporada solitária no comando dos Rockets, ele liderou o time para a Ed Chynoweth Cup como campeão da WHL e um lugar na Copa Memorial, onde eles caíram para os Oshawa Generals da OHL. Kelowna registrou 112 pontos (o segundo maior na história da equipe) com Lambert como treinador, e em suas seis temporadas com o clube, o Rockets foi um dos esquadrões mais dominantes da WHL, chegando à final da Conferência Oeste cinco vezes. Ele treinou Colton Sissons em Kelowna de 2010-13, ajudando-o a estabelecer career high em gols em cada uma de suas três temporadas.


"Estou muito feliz e entusiasmado por me juntar aos Predadores de Nashville e quero agradecer à organização e ao David Poile por me dar esta oportunidade", disse Lambert. "Ter a oportunidade de trabalhar com os jogadores, treinadores e a equipe de operações de Nashville é algo que eu estou realmente ansioso. Jogos em Nashville têm uma atmosfera incrível e energética e minha família e eu estamos tão animados com a chance fazer parte disso. "


Lambert treinou o central Colton Sissons no Kelowna Rockes (WHL), entre 2010 e 2013, e também trabalhou com o defensor Dante Fabbro no Team Canada.

Fonte: (nhl.com/predators)

39 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil