Predators Awards


(Pekka Rinne vence pela primeira vez o Venzina Trophy (foto: nhl.com)

Boas novas para nós Predadores!!! P.K. Subban é capa do NHL19, Pekka venceu o Vezina, Juice no Rookie All-Star Team. Tudo pela primeira vez na história dos Preds tanto como um jogador na capa da franquia da EA Sports e também para o Rinne, que este ano recebeu sua quarta indicação e venceu o Vezina.


Ontem ocorreu em Las Vegas o NHL Awards 2018, e tínhamos três indicações para dois de nossos jogadores, P.K. era indicado ao Norris Trophy e ao King Clancy Memorial Trophy, porém não saiu vencedor. Victor Hedman ganhou como melhor defensor e os irmãos Sedins ficaram com o prêmio dado ao melhor trabalho comunitário. Mesmo sem ter sido capaz de superar Hedman que realmente fez por merecer, Subban fez seu career-high anotando 16 gols na temporada totalizando 59 pontos, estando a um ponto da sua melhor temporada. Ele também foi fundamental na defesa e um monstro no penalty kill, se entregando por pelo menos 65% na zona defensiva enquanto fazia dupla com Emelin na ausência de Ryan Ellis. P.K. ficou em terceiro lugar para o Norris. Quanto ao King Clancy é apenas uma menção, porque todos os trabalhos comunitários feitos pelos jogadores da liga são maravilhosos, e o do Subban é tão bom quanto aos dos Sedins.


Pekka Rinne foi o melhor da noite sem dúvida alguma, emocionado no palco ao receber o Troféu Vezina ele fez questão de lembrar todos aqueles que estiveram contigo durante todo este tempo de carreira. Lembrando de seus pais na Finlândia, principalmente seu pai. Também mencionou seus treinadores que o ajudaram a ser o jogador que é hoje, o nosso GM David Poile, seus companheiros de equipe e amigos pelos quais disse que ele faria qualquer coisa dito por ele. Lembrou dos fãs de Nashville, que sempre estão ao seu lado, o aplaudindo de pé.


Particularmente tenho que confessar que fiquei emocionado junto com ele, pois definitivamente se tinha algum jogador que merecia o premio para qual foi indicado, sem dúvida este é Pekka Rinne. Seu carisma, seu sorriso puro, sua personalidade cativa as pessoas definitivamente, e era tão puro o sentimento que ele transmitia em suas falas na entrevista. Foram 3 indicações antes dessa, mas finalmente a espera acabou e de forma emocionante e extremamente merecedora. Ele recebeu 22 votos dos 31 General Managers da liga. Não há como negar que ele foi fundamental para alcançarmos tudo que conquistamos nesta temporada, o Presidents Trophy e o tiítulo da Divisão Central. Para os goleiros que jogaram 50 jogos ele foi o primeiro com 92,7% de defesas e também em primeiro com apenas 2.31 gols sofridos por jogo além de empatar com Vasilevsky com 8 shutouts cada seu career-high, terminando com 42 vitórias sendo o terceiro.


Ah, mais um pouquinho de Pekka, nunca faz mal. Não se esqueça que ele chegou a 300 vitórias na liga, sendo o sexto goleiro em atividade na liga. Miikka Kiprusoff, lendário goleiro Finlandês tem 319 vitórias na NHL, Pekka está ha 8 vitórias de passá-lo, além de já ser o goleiro finlandês com mais shutouts. Esse ano nosso ídolo completará 36 anos no dia 3/11, definitivamente essa era sua última chance, porém a mais convicta para vitória, e Pekka fez questão de dizer que ele imaginava-se ganhando, confiante, mas que guardava para si, outra coisa que Pekka disse era que sabia que praticamente essa seria sua última chance.

Se Pekka Rinne, atleta e goleiro de hockey dispensa comentários, eu nem sei então como descrever sua pessoa. Simplesmente probo, absurdamente puro, sinceridade e honestidade para dar e vender. Tudo que eu posso dizer é que quero um mundo onde todos sejam Pekka Rinne. Você consegue imaginar?


Continuando no gol dos Preds, não foi pouco não a vitória do Pekka para o melhor goleiro da temporada, Juuse Saros está no Rookie All-Star Team. Nosso Juice foi pra lá de especular após a tormenta do seu início de temporada. Ele terminou a temporada com 23 vitórias, um 2,44 GAA e 92,5% de defesas. Juice é o segundo jogador na história da franquia a ser nomeado Rookie All-Star, Filip Forsberg também foi eleito em 2014/15.


Também já sabemos o calendário completo dos Predators, e nossos jogos iniciais são:


@ New York Rangers, 04/10

@ New York Islanders, 06/10

vs Calgary Flames, 09/10

vs Winnipeg Jets, 11/10

vs New York Islanders, 13/10

vs Minesotta Wild, 15/10


O jogo do dia 09/10 é nosso Home Opening, e será lindo pois teremos nossos banners erguidos na Bridgestone Arena, os de vencedores do Presidents Trophy e Divisão Central.


Você pode ver o calendário completo, aqui: Calendário


Pra finalizar, porquê eu não mencionei a indicação do Austin Watson para o Bill Masterton? Por isso: Austin Watson Foi Preso Por Agredir Sua Namorada

8 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil