top of page

OFFSEASON, DRAFT E FREE AGENCY

Nossa offseason começou bem cedo este ano. No dia 21/05/2024, os Preds anunciaram a troca de Ryan McDonagh para o Tampa Bay Lightning em troca por picks. Os Predators receberam uma escolha de segunda rodada do draft de 2025 e uma escolha de sétima rodada do Draft deste ano.


Barry Trotz, anunciou que a equipe contratou Darby Hendrickson como assistente técnico. Hendrickson traz para Nashville muita experiência como treinador e familiaridade com a atual equipe técnica do Predators, assim Dan Hinote não teve seu contrato renovado.


No dia 23/06/2024 Trotz mandou Egor Afanasyev para o San Jose Sharks. Foi de bandeja, ele fez uma temporada impecável com o Milwaukee Admirals, liderou a equipe em pontos e crescendo muito.


NHL DRAFT 2024


Egor Surin, escolha de primeiro round dos Preds (foto: GettyImages)

Na primeira rodada selecionamos o Russo Egor Surin, um jogador dinâmico no gelo, abrindo espaços para seus companheiros, ele percorre o gelo todo, particpando atancando e defendendo muito bem as jogadas, ajuda liderando sua equipe na busca pelo disco, nunca para de se mover. O atacante russo de 17 anos cresceu no programa Lokomotiv Yaroslavl, na Rússia. Em 43 jogos na liga júnior russa (MHL) este ano, Surin marcou 22 gols e 52 pontos, terminando em nono lugar no placar do campeonato. Surin também foi convocado por três jogos para o KHL.


Na segunda rodada adicionamos Teddy Stiga, um jogador inteligente que já sabe sua próxima jogada antes de tocar no disco. Sua leitura de jogo é muito boa, permite que ele crie jogadas defensivamente e ofensivamente. Stiga, irá para o Boston College na próxima temporada.


Para a terceira rodada, veio o defensor sueco Viggo Gustafsson. Ele raramente sai de sua posição zona defensiva, mas é um jogador muito bom fisicamente. Com isso, ele precisará de um pouco de confiança para agregar valor na transição.


Ainda na terceira rodada selecionamos da WHL Miguel Marques do Lethbridge Hurricanes e Hiroki Gojsic do Kelowna Rockets. Marques encerrou a temporada com 28 gols, 46 assistêcias, 74 pontos em 67 jogos este ano. Ele ainda precisa de mais velocidade de patinação e aumentar seu tiro. Gojsic é um extremo que pode usa seu tamanho a seu favor. Ele é um bom atirador, mas igualmente à Marques, precisa melhorar sua velocidade causar um impacto ofensivo, porém tem muita leitura de jogo, usando muito bem seu backhand.


Na quarta rodada, Nashville selecionou o goleiro Jakub Milota e o ala Viktor Nörringer. Milota foi um estreante no QMJHL este ano, jogando pelo Cape Breton Eagles; ele postou uma porcentagem de defesas de 0,905 em 33 jogos. Nörringer também é um dos jogadores mais jovens nesta classe do draft. Ele dominou o circuito Sub-18 na Suécia antes de se transferir para o clube Sub-20 de Frölunda, onde marcou oito gols e 12 pontos em 25 jogos nesta temporada.


Com sua escolha final os Predators selecionaram o ala sueco Erik Påhlsson. O atacante marcou 28 gols e 44 assistências 72 pontos em 57 jogos pelo Dubuque Fighting Saints este ano. Ele tem muitos detalhes em seu jogo que ele usará seu tempo na Universidade de Minnesota para refinar suas habilidades.


Depois do Draft, renovamos o contrato de Juuse Saros por 7 anos e $7.74M por temporada e também renovamos com Alex Carrier por 3 anos e $3.75 por temporada.


Na Free Agency, fomos pro arrebento, Trotz jogou os Predators no centro dos holofotes e preparou o cenário para o que pode ser uma temporada inesquecível. Nessa FA, assinamos nada menos que Steven Stamkos por 4 anos e $8M por temporada, depois foi a vez de Brady Skjei por 7 anos e $7M por temporada depois foi a vez de mais um campeão Jonathan Marchessalut por 5 anos e $5.5M por temporada.

Mas ha um ponto a ser tocado, todos eles acima dos 30 anos, Steven Stamkos 34 anos, Jonathan Marchessault 33 anos, e ainda temos Roman Josi aos 34 anos, Gustav Nyquist 34 anos e Ryan O'Reilly 33 anos.


É claro que a chegadas de Stamkos, Marchessault e Skjei nos torna muito mais fortes e competitivos, afinal, quem não iria querer eles. Mas o fato é de que agora nosso cap space acabou e isso não é boa coisa e passou a ocupar espaços para jovens jogadores.


Na chegada de Trotz parecia indicar uma estratégia de ficar mais jovem, atraindo prospectos promissores para papéis mais proeminentes na equipe e tambem aqueles que estavam em Milwaukee que fizeram uma campanha irredutível na temporada regular, mas não foi isso que vimos, eles optaram pela experiência.


Trotz juntamente com com David Poile disseram: "Quando anunciamos Barry como nosso novo GM no final de fevereiro 2023, começamos a trabalhar juntos na reestruturação de nossa equipe. Era um momento de criar mais oportunidades para jogadores mais jovens. Depois de fazer isso, você começa a olhar para o número de caras que temos em nossa equipe, espero que eles sejam capazes de nos puxar todos os nossos jovens até que possamos ter esse momento.”


Mas Trotz disse que vai dar oportunidades para defensores como Spencer Stastney, Marc Del Gaizo e Luke Prokop. Stastney já participou conosco nessa temporada e foi muito bem, não sentiu o peso, fez um trabalho muito bom na zona defensiva além de ser um jogador muito físico. Del Gaizo também jogou alguns jogos nessa temporada e também não deixou a desejar, e ele ainda ressaltou que está pronto para um trabalho de tempo integral na NHL.


Barry Trotz: “São todos jogadores muito importantes que contratamos, e no final das contas, conheci e treinei contra esses jogadores. Eu sei que todos eles são determinados e são jogadores de alta habilidade que competem em um nível muito alto. E então, espero que o plano para nós seja colocar esses caras no lugar, e teremos muita sorte se assim fizer.


Stamkos: "Estou chegando para uma organização comprometida em vencer. Você pode notar por agumas contratações e outros que adoram jogar lá."


Marchessault disse que ouviu de seu ex-companheiro estaria indo para Nashville, então ele ligou para Stamkos e ambos não pararam para pensar. "Estou em uma fase da minha carreira em que eu só quero ganhar e indo para Nashville sei que todos estão com os pensamentos iguais" disse Marchessault.


Estamos bem fortes para a temporada que vem, sem dúvida, é empolgante, ancioso para vê-los no gelo.


13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page