top of page

Hora de Conhecer Cada Jovem Escolhido No Último NHL Draft

Escolhemos sete jogadores, um goleiro, três atacantes e três defensores, vamos ver o que podemos ganhar com as escolhas. O fato é que nossa primeira escolha é bem contestada por um goleiro na primeira rodada, mas o goleiro escolhido é simplesmente espetacular, antes eu era contrário, hoje não tenho dúvida alguma de que mais uma vez acertamos em cheio no primeiro round. Lembrem os últimos 3: Askarov 2020, Tomasino 2019, Tolvanen 2018. Nossos olheiros tem feito trabalhos espetaculares nos últimos anos. Hora de mais um #PredsPeloMundo



PRIMEIRO ROUND


Para o primeiro round, selecionamos o goleiro Yaroslav Askarov que vem surpreendendo cada vez mais rapidamente e afinal, sejamos sinceros, goleiros é um grande problema nosso vide a idade já avançada de Pekka Rinne e a insegurança e inconstância de Juuse Saros. O jovem russo de 18 anos é apenas o sexto goleiro de seu país selecionado em primeira rodada e o mais jovem a estrear pela seleção da Rússia. Alguns de nossos olheiros já disseram que ele está pronto para NHL, mas é óbvio que não, apesar de ser um goleiraço, ainda tem muito trabalho pela frente.


Jeff Kealty diretor de olheiros disse: "Yaroslav é um prospecto de elite, até um 'franchise goalie'. "O nível de talento e a capacidade atlética se destacam de imediato. Comparamos sua capacidade atlética com a de Pekka Rinne ou Jonathan Quick, e ele está maduro para a idade em termos de nível de competição e constituição mental. Mesmo em uma idade tão jovem, ele provou seu valor ao jogar na KHL... "Ele tem todas as coisas que você procura em um goleiro moderno", disse Kealty. "Ele é grande, ele é atlético, ele é agressivo e lê a jogada extremamente bem ... Ele é um cara que está no nosso radar há um bom tempo, e realmente sentimos que ele se encaixa no papel de goleiro de franquia."


Askarov é um goleiro muito ágil, reação excelente e bom posicionamento, é difícil de vencê-lo, e quando acontece, você não vê um movimento desesperado dele.

Em vídeo conferência com tradutor, Askarov exalou confiança, afirmando que pretende um dia ser o melhor goleiro da NHL. Não perdi nenhum jogo dele desde então, e não encontrei palavras para descrevê-lo, ainda porque se trata de um goleiro muito jovem de hockey, e nós sabemos que a prospecção para essa posição é muito complicada, mas toda segurança, maturidade e leitura aos 18 anos é impressionante. Pela KHL nesta temporada seus números são fora do comum, em 4 jogos ele tem 1,1 gols sofridos por jogo e uma porcentagem de defesa de 96%.


Aqui os números incríveis de toda sua carreira:

Fonte: Elite Prospects

Recentemente a Rússia foi campeã da Karjala Cup, e o que ele fez a competição é incomparável, sendo totalmente responsável pela conquista da Rússia. No jogo contra Suécia ele defendeu, pensamentos, wi-fi e tudo mais um pouco, a partida foi para os SO e ele defendeu com muita consistência 4 dos 5 shot out. Contra a República Tcheca, voltou a repetir tal performance segura e madura, garantindo um shutout e o título da Rússia.


Existem aqueles que não teriam escolhido e apostaria no também excelente prospecto Tomáš Vomáčka, que escolher um goleiro na primeira com opções como Anton Lundell, Seth Jarvis ou Kaiden Guhle, inclusive eu era um desses, que com Vomáčka no pool, torci muito por Anton Lundell, hoje estou feliz e penso completamente diferente, que realmente foi mais uma escolha excepcional de primeiro Round.


SEGUNDO ROUND


Segundo Round ficou com o winger Luke Evangelsta de 18 anos do London Knights (OHL) que não tem bons números no primeiro ano, mas mostrou bom potencial e crescimento. Na primeira temporada teve apenas duas assistências em 27 jogos, já na última ele registrou 61P 23G 38A em 63 jogos.


Matt Paton, olheiro amador dos Predators disse: "Ele é um bom jogador ofensivo, joga duro, um cara bom de mão dupla e faz todas as pequenas coisas certas ... Ele tem uma vantagem muito boa, é um pouco subestimado, mas de elite e ofensiva, e acho que seu senso de hóquei está fora das paradas. precisa ficar um pouco maior e mais forte, e eu acho que ele vai ser um jogador muito bom para nós."


TERCEIRO ROUND


Terceiro Round ficou com o defensor Luke Prokop de Calgary Hitmen (WHL) e não conteve a alegria ao ser escolhido pelos Preds, dizendo que cresceu vendo seu ídolo Shea Weber jogar e sonha atingir o nível do nosso ex-capitão. Prokop tem 18 anos registrou 23P 4G 19A em 59 jogos.


Olheiro amador norte-americano Glen Sanders disse: "Ele certamente cumpre uma função de que precisávamos. Queríamos um certo tamanho e um defensor destro. Ele é muito habilidoso e sua agilidade é incrível. Ele é um atleta muito bom - não apenas um jogador de hóquei - mas um grande atleta. acho que ele joga muito parecido com Brandon Carlo."


QUARTO ROUND

Quarto Round mais um defensor, Adam Wilsby de 20 anos que jogou na Allsvenskan, segunda liga sueca pelo Södertalje registrando 30P 3G 27A em 40 jogos. Para esta temporada o jogador parte para principal liga do país, a SHL com o time do Skellefteå AIK.


O olheiro europeu Lucas Bergman disse: "Ele tem um jogo geral muito bom e certamente me impressionou na última temporada. No ano passado, ele estava emprestado pela Södertalje e acabou de decolando. Ele é um patinador de elite. Ele tem a capacidade de fechar o tempo e o espaço com sua patinação e é um ótimo motor de disco que gosta de entrar em transição e criar ofensivas. Ele é um pouco quieto na linha ofensiva, mas sempre consegue passar com o disco."


QUINTO ROUND

Quinto Round, mais um defensor, mais um Luke por sinal, Luke Reid que atuava pelo Chicago Steel na USHL e obteve 19P 3G 17A em 45 jogos liderando a equipe também em plus/minus +16. O jogador parte para a NCAA para atuar com a Universidade de New Hampshire.


David Westby, olheiro norte-americano disse: "Seu estilo de defesa funciona na NHL de hoje. Ele é um patinador nato, toma boas decisões sobre o puck, e dá bons primeiros passes, faz bom trabalho para tirar o disco da zona defensiva. Ele é ativo, envolvido e pode mudar o jogo. Seus treinadores em New Hampshire falaram conosco e esperam que ele venha e seja um jogador impactante como um calouro, ao mesmo tempo que terá também oportunidades no power play e no penalty kill."


SÉTIMO ROUND

Tivemos duas escolhas de sétimo round, e a primeira foi Gunnarwolfe Fontaine (lindo nome por sinal), o atacante atuou também pelo Chicago Steel registrando 57P 26G 41A em 45 jogos. David Poile o comparou ao estilo de Brad Marchand. O jogador vai partir para o colegiado na próxima temporada.


Tom Nolan, olheiro chefe disse: "Ele é um jogador dinâmico com o disco e pode realmente atirar bem. Ele tem um controle que não vemos com frequência e pode marcar de todas as áreas do gelo. Estamos muito animados para adicioná-lo ao nosso grupo, quando ele ficar maior e mais forte."


SÉTIMO ROUND


A última escolha foi o central de 20 anos Chase McLane do Tri-City Storm da USHL, muitos o comparam ao estilo de Tom Wilson e vai partir para NCAA com o Penn State University.


Nolan: "Ele é um central forte e legítimo que faz tudo. Ele é uma espécie de pau para toda obra - ele pode jogar no penalty kill ou no power play, mas o que realmente gostamos nele é o quão duro ele é. Ele traz personalidade para o seu jogo, ele pode jogar um jogo duro, mas ele faz jogadas e achamos equivocadas mas que esse lado do seu jogo vai melhorar à medida que ele continua se desenvolvendo na Penn State."

Jeff Kealty scoteiro chefe: "Realmente precisávamos preencher muitos buracos, um goleiro de franquia, e então pegamos alguns atacantes e dois defensores destros, que era uma área em nosso gráfico de profundidade que precisávamos abordar. Em todas as áreas do jogo - desde a habilidade , caráter, velocidade e tamanho - atingimos todos os aspectos e estamos felizes com isso. Estamos felizes com a forma como o projeto foi."


18 visualizações0 comentário
bottom of page