top of page

MUDANÇAS NA OFFSEASON, DRAFT, FREE AGENCY, TRAINING CAMP

Nossa offseason de 2023 começa com David Poile deixando o cargo de GM entregando o posto imediatamente para Barry Troz, ex-treinador dos Preds, que foi nosso primeiro Head Coach comandando a equipe por 15 temporadas, então ele já esta mais que habituado com Nashville.


David Poile em sua última entrevista como GM dos Preds disse: "Quando anunciamos Barry como nosso novo GM no final de fevereiro, começamos a trabalhar juntos na reestruturação de nossa equipe. Era hora de preparar um caminho a ser seguido. Era um momento de criar mais oportunidades para jogadores mais jovens. Foi uma oportunidade de adicionar mais escolhas de draft e propectos. E também foi uma ótima maneira de criar algum espaço de cap e flexibilidade daqui para frente para nossa equipe." Nosso cap atualmente é de $7,9M


Bem, todos esperavam que a demissão do treinador John Hynes fosse acontecer, e assim se fez, e para seu lugar, Trotz contratou Andrew Brunette, que foi treinador interino do Florida Panthers na temporada 2021/22 e conseguiu em 75 jogos um recorde de 51-18-6. Após deixar os Panthers, Brunette foi treinar o New Jersey Devils na última temporada.


O Draft de 2023 aconteceu em Nashville nos dias 28 e 29 de Junho. Para o primeiro round foi selecionado o defensor canadense Tanner Molendyk, que atuava na WHL com o Saskatoon Blades, mostrando ser um defensor muito sólido, com presença tanto em penalty kill quanto em power play, muita velocidade, cortes repentinos em qualquer lado do rink e facilidade de roubar o puck dos adversários. Molendyk é um jogador com bom desempenho na Blue Line. Na última temporada ele registrou 37 pontos em 67 jogos, sendo 9 gols e 28 assistências.


TANNER MOLENDYK


No segundo round foi a vez do sueco Felix Nilsson, um jogador que combina uma forte visão, consciência mental e habilidades de passes técnicos acima da média.


Na pick 46, foi selecionado o canadence Kalan Lind, winger que se mostra ser um jogador liso, com bons passes e que cria espaços para seus companheiros.


Na 68° escolha geral, foi escolhido e finlandês Jesse Kiiskinen, winger que possui um bom forecheck e ajuda defensiva.


Para a escolha geral da pick 83, foi a vez do defensor canadence de 1,88m Dylan McKinnon do Halifax Moosegheads da QMJHL. Jogador explosivo que possui uma ótima patinação.


Com a escolha de número 111 foi adquirido o central estadunidense Joseph WIllis do Saginaw Spirit da OHL. Willis é um jogador inteligente, com boa visão e traz ótimas leituras de jogadas para seu time.


Na escolha geral de 121 foi selecionado o goleiro finlandês Juha Jatkola, que não tem estatísticas expressivas. Por outro lado, seu SV% na temporada passada foi de 0,903 em 40 jogos (o time teve 20-11-8).


Com a escolha de número 143, os Preds adicionaram o atacante estadunidense de 1,96m, Sutter Muzzatti. Com 20 anos, Muzzatti não tem estatísticas impressionantes.


Para a escolha de número 175, foi selecionado o atacante canadence, Austin Roest. Roest teve uma média acima de um ponto por jogo na WHL com o Everett Silvertips, sendo em 60 jogos, 78 pontos, 32 gols e 46 assistências.


A última escolha foi selecionado Aiden Fink. Jogador de alta energia, com grande visão e habilidade no manejo do disco.


Partindo para a Free Agency, os Preds adicionaram os seguintes jogadores:

  • Luke Schenn, contrato de 3 anos e $2,750M por temporada.

  • Troy Grosenick com um contrato de um ano.

  • Gustav Nyquist, foi acordado um contrato de dois anos e $3,185M por temporada.

  • Ryan O’Reilly, com um contrato de 4 anos, $4.5M por temporada.

  • Jasper Weatherby por um ano.

  • Denis Gurianov por um ano e $850,000


Os destaques dessa FA sem dúvida são Ryan O’Reilly e Gustav Nyquist para reforçar e liderar um grupo de atacantes jovens como Luke Evangelista, Philip Tomasino, Egor Afanasyev e Juuso Pärssinen, que buscam mostrar que estão prontos para um trabalho em tempo integral e nível NHL.


Renovamos os contratos de Alex Carrier por um ano e $2.5M e também e Cody Glass por 2 anos e $5M. Glass cresceu muito na última temporada.


Temos um elenco mais imponente, temos um goleiro de elite, Juuse Saros e para um futuro com o brilhante e singular Yaroslav Askarov. Askarov foi nomeado para o 2023 AHL All-Star Classic. Ele gerou muitas críticas por seu estilo agressivo, entretanto, é exatamente isso que o faz ser um goleiro diferenciado e com um potencial altíssimo. Ele também fez sua estreia na NHL na temporada passada e se tornou o goleiro mais jovem a iniciar uma partida de gol pelos Predators (20 anos, 210 dias) em 12 de janeiro em Montreal.


Philip Tomasino fez sua estréia na úlima temporada e não demonstrou nenhuma fraqueza para atuar como um jogador de nível da NHL, mas Tomasino teve que lidar com as contusões, mas que não atrapalhou quando foi enviado para Milwaukee para ajudar os Admirals na Calder Cup.


O Rookie Camp teve início no dia 14/09/2023 e contou com o técnico dos Admirals, Karl Taylor e os treinadores assistentes Scott Ford e Greg Rallo todos do Milwaukee Admirals. Dentre os 23 jogadores programados para participar estavam Yaroslav Askarov, Zachary L’Heureux, Fedor Svechkov, Joakim Kemell, Egor Afanasyev, Juuso Pärssinen, Luke Evangelista, Spencer Stastney e os selecionados do Draft 2023, Kalan Lind, Dylan MacKinnon, Tanner Molendyk, Austin Roest e Joey Willis. Juuso Pärssinen e Egor Afanasyev foram enviados para Milwaukee e ajudaram a levar os Admirals à final da Conferência Oeste da AHL na temporada passada; e prospectos como Jack Matier, Luke Prokop, Reid Schaefer, Jáchym Kondelík e Graham Sward.


O Training Camp, teve início na última quarta-feira dia 20/09/2023 e você pode ver a lista de jogadores do acampamento clicando aqui e as atividades do calendário.


Barry Trotz quer investir em jogadores jovens, vendo que aqueles que merecem estar na NHL, e aqueles que ficarem abaixo disso, será enviado para AHL com os Admirals. Esse é um caminho de reconstrução da equipe, e é chegada a hora de provar isso, avançar para que enfim possamos ganhar uma Stanley Cup, é assim que pensa e deseja Trotz.


Barry Trotz disse em entrevista: “Estou tentando enviar uma mensagem à nossa organização. Quero dar aos jovens jogadores um caminho para jogarem por nós, quando eles merecerem... Temos alguns jogadores em desenvolvimento. Veja Cody Glass, por exemplo; Achei que ele deu um grande salto no ano passado. Veja Luke Evangelista; ele deu um passo e parece mais forte este ano e parece ainda mais confiante. Philip Tomasino; será um jogador muito melhor pela experiência que teve nos últimos dois anos, todas essas coisas farão dele um jogador melhor e mais completo.”


"Sinto que somos uma equipe em transição e que vamos construir e tentar melhorar todos os dias" disse Trotz. "Queremos ganhar uma Copa Stanley aqui. Sinto que tenho uma responsabilidade extra para com Nashville. É minha casa. Estou muito conectado com Nashville como cidade, com os Nashville Predators como organização e na comunidade. Estou investido, então, eu não quero fracasso. Essa é a última coisa que quero... Mentalmente, é um desafio. Fisicamente, é um desafio. Acho que temos o DNA para fazer isso e acho que temos a organização e as pessoas certas para fazer isso muito bem.”


Trotz indicou quando a equipe contratou Luke Schenn, que gostaria de ver Schenn ao lado de Josi na melhor dupla defensiva. Trotz também acha que uma combinação entre Ryan McDonagh com Tyson Barrie pode ser muito eficaz.


Termina aqui os pontos mais expressivos da nossa offseason até a temporada que está por iniciar.


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page