top of page

Kyle Turris Com Dias Contados Para Adição de Philip Tomasino


(Foto: John Russell/via Getty Images)

No dia 5/11/2017, o Nashville Predators anunciou a aquisição de Kyle Turris numa troca envolvendo 3 equipes. O negócio levou os prospectos Samuel Girard, Vladislav Kamenev e uma escolha de segundo rodada para Colorado Avalanche, enquanto Matt Duchene foi parar em Ottawa e Kyle Turris em Nashville. O intuito era fortalecer o centro da segunda linha com um central próximo ao nível de Joey. Inicialmente Turris fez bons jogos, impulsionou seus companheiros de linha Craig Smith e Kevin Fiala que começaram a produzir mais, mas isso não durou mais que aqueles primeiros meses de Turris em Nashville.


Pouco tempo depois, para o osso GM David Poile, aquela queda era só uma fase e ainda assim renovou com Turris por um contrato de 6 anos e U$ 6M por temporada. Isso hoje se tornou empecilho para o futuro de ambas as partes. Turris não coseguiu se reencontrar, pelo contrário, apresentou ainda mais decréscimo de performance, chegando a ser healthy-scratched por Peter Laviolette e quando estava na disposição, aparecia na quarta linha.


A medida que as temporadas avançavam, sem apresentar uma recuperação e com a aquisição de Matt Duchene, rumores começaram a rondar Kyle Turris quanto à sua permanência, e membros da franquia começaram a procurar algum possível movimento de mercado para Turris mas sempre esbarravam na duração e custo do contrato.


Tudo isso acontecia ao mesmo tempo que Philip Tomasino surpreendia na OHL em amplos aspectos. O garoto que já havia deixado boas impressões no último Development Camp, após o sucesso na temporada, terminando como quarto maior pontuador da liga pelas equipes de Niagara IceDogs e Oshawa Generals, começou então os rumores de que ele seria um provável nome para nosso roster na próxima temporada. John Hynes adora o jogador e rasgou elogios ao garoto dizendo que Tomasino é muito talentoso e maduro para a idade, palavras que cresceram os rumores para um lugar certo para ele.


Fontes ligadas à Canadian Hockey League, revelaram que o jovem está de assinar com os Preds para um contrato integral e seria para o lugar de Kyle Turris. As fontes revelaram que a franquia estaria disposta a fazer a retenção de U$ 2M de salário para um provável negócio com Turris no mercado e abrindo mais U$ 4M no cap space. Mas parece que reter parte do salário ainda não seria suficiente, as equipes pedem um prospecto em potencial como Eeli Tolvanen. O fato é que Tolvanen faz parte dos planos futuros da franquia, tem o gosto de Poile e Hynes, podendo ser utilizado já na próxima temporada como nosso próprio GM já relatou.


Uma coisa parece certa, a tumultuada e contestada passagem de Kyle Turris por Nashville se aproxima do fim, mas isso poria uma pulga atrás da orelha de nos HC e nosso GM no que diz sobre um central de ponta na equipe além de Joey e Duchene. A adição de Tomasino parece próxima, e o que David Poile disse sobre tornar o time mais jovem e dar oportunidades aos garotos deverá ser feita, além de Tomasino, Eeli Tolvanen, Rem Pitlick e Alex Carrier devem ser outros a se juntarem à equipe.


14 visualizações0 comentário
bottom of page