top of page

Informações do Camp e Temporada; E A Ausência do Milwaukee Admirals

Não é novidade para nenhum fã de hockey que a temporada 2020/21 será completamente atípica devido às condições da pandemia. Serão apenas 56 jogos de temporada regular, jogos apertados para que se possa concluir o mais próximo do calendário comum da NHL, além disso, as divisões foram realinhadas tudo com propósito de se cumprir o calendário. Segue o realinhamento:


NORTH DIVISION

Calgary Flames

Edmonton Oilers

Montréal Canadiens

Ottawa Senators

Toronto Maple Leafs

Vancouver Canucks

Winnipeg Jets


EAST DIVISION

Boston Bruins

Buffalo Sabres

New Jersey Devils

New York Islanders

New York Rangers

Philadelphia Flyers

Pittsburgh Penguins

Washington Capitals


CENTRAL DIVISION

Carolina Hurricanes

Chicago Blackhawks

Columbus Blue Jackets

Dallas Stars

Detroit Red Wings

Florida Panthers

Nashville Predators

Tamba Bay Lightning


WEST DIVISION

Anaheim Ducks

Arizona Coyotes

Colorado Avalanche

Los Angeles Kings

Minnesota Wild

Saint Louis Blues

San Jose Sharks

Vegas Golden Knights


Para se ter ideia de o quão corrida será esta temporada, nosso calendário será bem duro, serão pelo menos 10 back-to-backs, mais diversas vezes em que jogaremos pelo menos três jogos em quatro noites e outras com quatro jogos em seis noites. O calendário é duro, mas isso vale para todas as equipes.

O Preds Camp teve início no último dia 03/01, e os trabalho estão a todo vapor. (Foto: John Russell/via Getty Images)

Não teremos os jogos de pré-temporada devido à urgência, e o Training Camp será mais curto, ou seja, as equipes irão começar com pouco trabalho. O nosso Camp, iniciou no último dia 03/01 e com a lista de jogadores a seguir:

Apesar da ausência de Philip Tomasino na lista inicial, David Poile disse que está gostando muito de seu desempenho e a ideia é trazê-lo quando o World Juniors acabar. Vale lembrar que além de Tomasino, também fizeram parte do torneio Juuso Pärssinen pela Finlândia e Yaroslav Askarov, Egor Afanasyev e Semyon Chistyakov pela Rússia, garotos que também devem desembarcar em Nashville para o curto acampamento.


David Poile, John Hynes e os principais líderes demonstraram suas expectativas para o Training Camp e a temporada que se inicia:


David Poile: "Não é uma situação em que teremos um longo Training Camp e você pode tocar as coisas do seu jeito até a temporada. Basicamente, você tem que começar a deixar sua marca desde já. Talvez esse seja um dos mais intensos e, acho que não há outra forma de dizer, melhores acampamentos de que já participei, só pela urgência e a brevidade de um Training Camp de 10 dias."


"Tivemos uma reunião de equipe em que basicamente conversamos com os jogadores sobre ter a mente aberta com nossas decisões e perceber que esta será uma temporada única." Disse Poile. "Muitos jogos consecutivos, é uma espécie de configuração que você precisaria de um elenco maior para ter sucesso este ano, mas estamos procurando paciência e mente aberta. Como começaremos não é necessariamente como vamos terminar em termos de onde nosso elenco vai estar... Temos um núcleo de jogadores de ponta que podem jogar melhor e eles vão ter que impulsionar nosso time, e os jogadores que chegaram podem fazer a diferença."


Poile revelou que também tem usado uma expressão durante as atividades nos últimos dias: "Brinquem sem arrependimentos". Olhando para a temporada passada, o GM sabe que quase todos os jogadores, assim como a equipe como um todo, poderiam ter sido melhor.... Mas, também não têm dúvidas de que são capazes de garantir uma vaga na pós-temporada mais uma vez.


Com os recentes fracassos das últimas temporadas, tanto nosso GM quanto nosso treinador buscam resgatar a identidade de nossa franquia e Hynes afirmou que pediu aos jogadores que apresentassem alguns dos valores culturais que os Predators sempre tiveram como organização, enfatizando a necessidade de seus jogadores fazerem mais do que apenas ter esses ideais em suas cabeças.


John Hynes: "Conversamos com nossos jogadores e dissemos que todos os dias serão importantes. Precisamos ter certeza de que nossas reuniões e nossos treinamentos estão realmente focados em termos um alto nível de execução e que precisamos começar a trabalhar rapidamente. Temos um formato muito bom para o nosso Training Camp sobre como vamos praticar, fazer alguns jogos entre eles mesmos e certificarem-se de que estarão física e mentalmente preparados para o primeiro jogo"


Ryan Ellis: "Temos uma chance para provar a nós mesmos, que ainda somos uma equipe que pode competir. Com as novas aquisições e os caras que estão aqui há vários anos, acho que temos uma equipe que tem a chance de fazer algo especial. Mas, no primeiro dia, daqui para frente, temos que nos concentrar em melhorar a cada dia. Acho que demos um passo atrás no ano passado, e temos uma chance de melhorar a cada dia. Esse deve ser nosso objetivo principal.”


Roman Josi: "É muito simples: queremos ser conhecidos como uma das equipes que mais trabalham na Liga. Os Preds sempre foram conhecidos por isso e acho que nos afastamos um pouco da nossa identidade nos últimos dois anos. Esse deve ser o objetivo principal, de voltar a isso, e acho que começa no Training Camp, para começar a treinar apenas trabalhando duro e sendo a equipe que mais trabalha. Então, isso certamente se passará para os jogos."


O calendário do Training Camp reserva os já tradicionais jogos entre os Preds Blue e os Preds Gold que aconteceram na sexta-feira (08/01) e domingo (10/01).


A notícia ruim fica por conta de nossos afiliados, que optaram por não participarem desta temporada alegando dificuldades financeiras e os padrões atuais de saúde e segurança no estado de Wisconsin devido à COVID-19. Harris Turer, presidente dos Admirals, foi direto: “Infelizmente, a perspectiva de jogar a temporada sem torcedores e sem receita seria muito difícil de administrar."


Será uma baixa e tanto para muitos jogadores que compunham o elenco para a temporada, mesmo que Poile tenha garantido a realocação dos jogadores, não será o bastante. Os Admirals vinham numa curva ascendente muito grande, principalmente depois da chegada de Karl Taylor e toda a transformação imposta por David Poile pelos lados de Wisconsin.


Não foi divulgado nada além dessas afirmações, mas Poile garantiu todo apoio à Milwaukee: "Nossa expectativa é manter a parceria de 22 temporadas entre as duas organizações, que provou ser frutífera para ambas as partes, mais de 140 jogadores do Admirals se formaram para jogar pelos Predators na NHL, e os Admirals têm consistentemente classificado para os playoffs, sendo 19 vezes desde a temporada de 1998-99."

6 visualizações0 comentário
bottom of page