top of page

Preds Pelo Mundo - Prospectos Goleiros

CONNOR INGRAM, 22 ANOS - MILWAUKEE AMIRALS (AHL)


Connor Ingram foi adquirido numa troca por uma escolha e sétimo round do NHL Draft 2021. Vejo esse negócio sem uma opinião concreta. Há muita expectativa em Ingram, bem cotado no Ranking dos Preds Prospects pela mídia em Nashville, como quarto melhor no geral, mas sinceramente não vejo com esses olhos. Perdemos o prazo para assinar com Karel Vejmelka, que na minha opinião tem potencial melhor e desempenho que agradou, como 1,91 gols sofridos por jogo e 94,4% de defesas na última temporada pelo Kometa Brno, e eu acompanho o time. Ingram estava em alta como um dos melhores goleiros da AHL na temporada, sendo nomeado para o jogo All-Star da AHL. Em 6 de março, ele foi rebaixado à ECHL com pouco ou nenhum contato da equipe de Syracuse após uma série de Healthy Scratch. O mesmo vale para Miroslav Svoboda, outro que perdemos após ser muito cotado para Milwaukee e ter sucesso com o Atlante Gladiators (ECHL), hoje também não pertence ao nosso pool. Vou esperar para observar melhor Connor Ingram, mas eu vejo até o próprio Tomáš Vomáčka com mais potencial, pelo que já apresentou. Mas não perdemos muito, uma escolha da 7ª rodada foi boa para o goleiro que foi escolhido por Tampa Bay Lightning na 3ª rodada da NHL 2016 Draft.


ETHAN HAIDER, 18 ANOS - UNIVERSIDADE DE CLARKSON (NCAA)


Haider é escolha de quinta rodada do último NHL Draft e recordou bons números pelo Minnesota Magicians na NAHL. Recentemente, Haider teve seu percurso alterado para a temporada, na qual ele iniciou pelo Sioux City Musketeers (USHL), recordou 2,31 gols sofridos por jogo e um porcentual de 91,2 de defesas. Foi starter iniciando 12 jogos vencendo 6 deles. Agora Ethan vai se aventurar nos rinks do colegiado na NCAA pela Universidade de Clarkson e vive grande expectativa.


KONSTANTIN VOLKOV, 22 ANOS - UGRA KANTHY-MANSIYSK (VHL)


Volkov mais um bom início na liga de desenvolvimento russa. Atuou em 18 jogos vencendo 11 deles e recordando 2,11 gols por jogo e 92,1% de defesas. Sua última temporada foi interrompida devida à lesão. Ele mostra regularidade em seus anos na Rússia. A escolha do NHL Draft 2016 na sexta rodada, pode ter sua melhor temporada por lá, por mostrar certa consistência. Volkov é o segundo em números entre nossos meninos e numa liga que tem mais a oferecer para seu desenvolvimento do que, em relação ao Milan Klouček que apesenta os melhores números, numa liga que não exige muito.


MILAN KLOUČEK, 21 ANOS - HC MOTOR ČESKÉ BUDĔJOVICE (CZECH 2)


Klouček atualmente é o goleiro que registra os melhores números entre todos os nossos goleiros. Tudo bem, ele não enfrenta grande jogadores, já que atua na segunda liga da República Tcheca, mas você deve olhar com carinho para seus números nesta temporada, com apenas 1,59 gols sofridos por jogo, 93,8% de defesas em 14 jogos. Não acredito que esta liga seja o melhor para seu desenvolvimento, mas considerando suas exibições atuando pelo HC Dynamo Pardubice na principal liga do país, você compreende o caminho que ele seguiu. Ao mesmo tempo em que roubou vitórias para sua equipe com solidez, passou muita insegurança, erros primários e algumas apresentações para se esquecer. Hoje emprestado ao HC Motor České Budĕjovice, ainda que não se sinta confortável, tem sido o goleiro com melhor desempenho em todos quesitos, mas você se questiona o quanto pode levar em consideração quando olha as "dificuldades" que ele encara, o que a liga oferece para seu crescimento.


NICLAS WESTERHOLM, 22 ANOS - SaiPa (Liiga)


Westerholm foi cotado para jogar em Milwaukee nesta temporada, mas não concretizou. Alguns acreditam que ele pode se tornar NHL, embora tenha mostrado certa evolução, ainda comete falhas de movimentação de pernas, posicionamento, controle de rebote. São quase 3 gols cedidos por jogo em 86,3% de defesas em 13 jogos nesta temporada. Sues números não são os mesmo de quando atuou pelas ligas de juniores de seu país. Assinamos com o goleiro na Free Agency de 2018. Esteve presentes nos Rookie Camps dos últimos anos e recebeu elogios mas sinceramente eu não vejo para tal.


TOMÁŠ VOMÁČKA, 20 ANOS - UNIVERSIDADE DE CONNECTICUT (NCAA)


A mídia em Nashville pode descordar, mas esse garoto é quem tem maior potencial para atingir NHL

Não é de hoje que acredito no potencial desse garoto. Apesar de não ganhar muito destaque em Nashville, Vomáčka na minha opinião é o goleiro de maior potencial para NHL. Pelo que ele já fez na NAHL e principalmente com Lincoln Stars (USHL), sendo nomeado diversas vezes goalie of the week e até primeira estrela da semana, fez uma temporada espetacular. Então na última temporada ele partiu para colegiado com UCONN Huskies (Univ. of Connecticut) teve de esperar um pouco já que o Starter era ninguém menos que Adam Huska. Ele foi backup e registrou 2.32 gols sofridos por jogo em 15 jogos. Não foi como na USHL, mas é uma nova trajetória, inclusive a partir desta temporada na qual ele será starter com a saída e Huska e poderá progredir ainda mais. Tomáš tem excelente posicionamento e movimento de pernas, sua mecânica é incrível, ele já mostrou coisas grandes e tem a chance de provar na NCAA que ele pode ter seu contrato assinado.

14 visualizações0 comentário
bottom of page