Baby Preds no NHL Prospects Showcase

Atualizado: 13 de Set de 2018


Nossos meninos foram para Estero na Flórida para disputa de 3 jogos no NHL Prospects Showcase 2018.


Acho que tivemos linhas equilibradas e uma formação muito interessante montada pelo treinador Karl Taylor (novo head coach do Milwaukee Admirals).


FORWARDS

Tolvanen - Pettersson - Moy

Trenin - Blackwell - Richard

Persson - Kirkland - Magwood

Jeannot - Koltygin - Olivier


DEFENSEMEN

Lyytinen - Carrier

Allard - Yeryomenko

Pyrochta - Dougherty


GOALIES

Svoboda

Westerholm


Mostrando bastante ousadia na formação das linhas, Taylor não hesitou em jogar Moy para ala direita, nem muito menos Yakov Trenin na ala esquerda. Magwood foi muito bem na semana do Preds Development Camp, chamou atenção dos nossos olheiros e comissão técnica, e se destacou no Future Stars Game anotando um hat-trick e ganhou um contrato. O central de 21 anos que não passou pelo draft foi jogar na ala direita. A primeira linha ficou bem consistente, embora não sei se é onde Moy rende melhor. Indo na contra-mão, Yakov Trenin me parece que se saiu bem atuando na lateral do gelo. Essa segunda linha ficou bastante consistente, sem dúvida a melhor no gelo nos dois primeiros jogos. Com os novatos, Yeryomenko e Pyrochta nos pares defensivos, não temos muitas novidades por aqui, sendo que os outros defensores já jogam juntos em Milwaukee pelo menos ha uma temporada.


Bom, Svoboda me pareceu bastante seguro no gelo, sem dúvida ele vai ganhar muito atuando na AHL e mesmo com Grosenick no roster dos Admirals, Svoboda deverá ser nosso starter na liga. Westerholm negou dois breakaways, porém mostrou imaturidade ao entregar um puck em seu domínio com dois jogadores nosso de cada lado ao adversário.


Com menos de 2 minutos Colin Blackwell abriu vantagem para os Preds, mas terminamos o período empatado em 1-1. Yakov Trenin anotou nosso gol solitário no período enquanto os Caps anotaram dois. Entramos no terceiro período perdendo por 3-2, mas um lindo one-timer de Colin Blackwell e dois gols de Mathieu Olivier e direito à um lindo breakaway goal nos deu a vitória pelo placar final de 5-4.


Karl Taylor: "Eu achei que havia muito esforço. "Precisávamos ter nossas pernas... descer e voltar no terceiro é sempre um bom sinal. Se você olhar as estatísticas e os números, é raro que isso aconteça, então foi um bom momento de crescimento isso fora." Os Capitals tiveram um pouco mais de presença ofensiva e disparos à gol.


Colin Blackwell: "Esse primeiro jogo deste torneio, você nunca sabe realmente o que você vai conseguir. É a primeira vez que muitos caras jogam desde março ou abril ou maio ... mas foi bom ver como nos reagrupamos no terceiro e terminamos com isso. Há muitas coisas boas, mas há muitas coisas para limpar até amanhã... Minha mentalidade é ir lá atirar o máximo possível. Para mim, é sobre encontrar essas áreas moles e me divertir com um pouco mais de equilíbrio e aprender com minhas experiências. Eu me senti muito confortável lá".


Mathieu Olivier: "Filip Pyrochta fez uma grande jogada, colocou o disco no gelo e eu tentei mantê-lo simples e colocá-lo no espaço aberto."


Highlights do jogo: https://www.nhl.com/predators/news/preds-rookies-come-back-to-top-capitals-as-prospect-showcase-begins/c-300008806

(Foto: Brooks Bratten)

Já para o segundo jogo, nosso Karl Taylor colocou duas caras novas em relação ao primeiro jogo e tivemos a seguinte formação:


FORWARDS

Tolvanen - Blackwell - Richard

Persson - Pettersson - Magwood

Trenin - Kirkland - Olivier

Jeannot - Overhardt - Moy


DEFENSEMEN

Lyytinen - Yeryomenko

Pyrochta - Allard

Paquette - Carrier


GOALIES

Svoboda

Westerholm


Parece que ansiedade da garotada passou diante do primeiro jogo, e com um ataque que me pareceu mais equilibrado. Richard jogando bem, Petterson sustentou toda segunda linha, enquanto Yakov Trenin surpreende nesses dois primeiros jogos, com atuações jamais vistas no rink da UW-Milwaukee Panther Arena. Sendo bastante incisivo na zona ofensiva, isso é um ótimo sinal, devido à conturbações dentro e fora do gelo na temporada passada para a rapaz. Já na defesa, Yeryomenko após ir bem assim como Pyrochta, subiram suas linhas e ganharam mais tempo de gelo. As novidades ficaram com Alex Overhardt no centro da quarta linha, e Paquette no lado esquerdo do terceiro par defensivo.


Sofremos um gol rápido e o período se arrastou com o puck não querendo entrar, mas antes de terminar Yakov Trenin disparou bonito para empatar 1-1. No segundo período fomos um bastante agressivos na zona ofensiva e Carl Persson conseguiu um belo tiro, e Alex Overhardt aumentou a vantagem para 3-1. Emil Pettersson ampliou no terceiro para 4-1 e enquanto diminuíamos o ritmo, nossos adversário conseguiram diminuir o placar em 4-3 até que num empty net (só assim) Kirkland deu números finais à partida.


Alex Carrier: "Nós parecíamos bem melhores hoje em relação ao primeiro jogo de ontem", disse o capitão do "Baby Preds". "Sábado foi o primeiro jogo para todos em cinco meses, então competimos muito, mas hoje foi muito melhor. Acho que mostramos no gelo, e fomos melhores como equipe, mas individualmente também, então estou muito feliz com a equipe."


Justin Kirkland: "No geral, como um jogo de equipe completo, jogamos melhor hoje. Estávamos um pouco mais dentro dos sistemas, e acho que todo mundo ficou um pouco mais confortável ao entrar no segundo jogo. Aquele primeiro jogo foi um pouco trabalhoso e hoje os caras meio que sabiam o que esperar."


Karl Taylor: "A pontuação é uma parte importante de como eu gosto de jogar. Você tem que defender, mas queremos marcar, queremos atacar e queremos pressionar. Você nos vê enviando discos para pressionar a defesa, essas são coisas muito difíceis de defender. Queremos fazer isso continuamente para desafiar. e estamos no sentindo bem. Nesse momento, você quer confiar em seus jogadores. Queremos vencer todos os jogos que disputamos aqui? Claro, mas nenhuma Copa Stanley ou Taça Calder está sendo vencida agora, então eu queria confiar neles ... Eu queria testar os caras e eles responderam muito bem."

No terceiro e último jogo do NHL Prospects Showcase, Taylor continua mantendo os olhos bem atentos para nossas crianças e como esse é a principal finalidade do torneio mudamos as linhas novamente:


FORWARDS

Richard - Blackwell - Moy

Tolvanen - Pettersson - Persson

Trenin - Kirkland - Olivier

Koltygin - Overhardt - Magwood


DEFENSEMEN

Lyytinen - Allard

Pyrochta - Dougherty

Paquette - Yeryomenko


GOALIES

Westerholm

Svoboda


Caímos para os meninos dos Capitals dessa vez, e não foi legal. Uma jogada combinada para a terceira linha termina no gol de Kirkland (até tu Brutos?) e nos deu o empate no primeiro período, isso foi o que conseguimos, já que sofremos outro antes do fim do período. O segundo conseguiu piorar e os Capitals ampliaram para 4-1 mas Tolvanen marcou seu primeiro gol para nova temporada. Ainda que conseguíssemos mais 3 gols no terceiro período com Anthony Richard, Zach Mawood e Tolvanen novamente não foi o suficiente para evitar a derrota por 8-5.


Karl Taylor: "O fim de semana foi um sucesso na minha opinião. Estamos tentando implementar nossa cultura e algumas das maneiras que queremos jogar, mas gostaríamos de ter vencido hoje... Você toma um momento e avalia o que você fez bem e o que você fez mal, mas agora vamos para o acampamento pronto para jogar."


Jack Dougherty: "Acho que esse foi o torneio novato mais produtivo do qual eu participei. Sistematicamente, éramos bastante sensatos. Geralmente são muitos caras correndo e tentando provar tudo ... mas esse não foi o caso este ano. Fizemos um bom trabalho com isso."


Eeli Tolvanen: "É enorme para nós entrarmos nos jogos ... e sentir confiança. Estou animado para ir lá e tentar o meu melhor."


Highlights: https://www.nhl.com/predators/news/tolvanen-scores-twice-as-preds-rookies-fall-in-tournament-finale/c-300053582


Vejo que Westerholm tem que crescer muito, cometeu erros primários, e ainda não se comportou bem dentro da crease. Assinamos com o jovem em Abril deste ano, e pouco pude ver sobre ele, foi de certa forma uma surpresa sua péssima apresentação com erro primários. Magwood que ganhou a nossa comissão técnica durante o Development Camp começou meio tímido mas foi se encontrando, o mesmo vale para Tolvanen que não conseguia acertar o gol dos Caps no primeiro jogo. Destaque pra lá de positivo às atuações de Yakov Trenin. Esse é garoto que fazia estrago na QMJHL, imponente na zona ofensiva, incisivo e certeiro, registrou 3 gols no torneio e deixou boas impressões para Taylor que terá muitas dessas jóias em Milwaukee para próxima temporada. Filip Pyrochta mostra nossos olhos para defensores. O jovem que não passou pelo draft, teve seu contrato assinado em Maio deste ano e vem mostrando mais um acerto dos nossos olheiros. Assim como Vladislav Yeryomenko que foi bem consistente no torneio.


Karl Taylor tem bons valores para trabalhar em Milwaukee e eu vejo que haverá muita química entre eles. Taylor traz uma bagagem e tanto com experiência em desenvolvimento de jovens atletas. Se vamos disputar a Calder Cup somente Odin sabe, mas temos um novo horizonte, um novo foco, trabalhar excepcionalmente o desenvolvimento dos nossos meninos. Será muito interessante ver tudo isso no gelo.


Fonte: nhl.com

11 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil