top of page

As Novidades Durante Training Camp

No último dia 13 de julho entrou em curso a fase 3, na qual os times voltaram para o training camp. Além disso, treinadores, gerentes gerais e pessoal de operações poderão ter interações diretas com os jogadores e conduzir atividades, no entanto, todos devem seguir medidas preventivas, como testes aprimorados para COVID-19.


Dia 26 de julho as equipes viajaram para as hub cities, onde as 12 equipes do leste ficam concentradas em Toronto, enquanto as 12 equipes do oeste ficam em Edmonton.


Os rosters são limitados à 30 jogadores, mas isso não vale para goleiros, que podem ser utilizados quantos quiserem.

Primeira semana de Training Camp (Foto: John Russel/via Getty Images)


Nossa lista oficial consiste em:


ATACANTES


Viktor Arvidsson, Colin Blackwell, Nick Bonino, Daniel Carr, Matt Duchene, Filip Forsberg, Mikael Granlund, Rocco Grimaldi, Calle Jarnkrok, Ryan Johansen, Michael McCarron, Colton Sissons, Craig Smith, Eeli Tolvanen, Yakov Trenin, Kyle Turris e Austin Watson.


DEFENSORES


Alexandre Carrier, Mattias Ekholm, Ryan Ellis, Dante Fabbro, Dan Hamhuis, Korbinian Holzer, Roman Josi, Jarred Tinordi e Yannick Weber.


GOLEIROS


Troy Grosenick, Connor Ingram, Pekka Rinne e Juuse Saros.


Logo no primeiro dia de treinamento, já havia muita expectativa. John Hynes disse: "Nós acordamos cedo, 4h30 ou 5:00h, e sentimos que estávamos realmente preparados para começar bem. A energia dos jogadores era realmente de uma atmosfera otimista na arena, no vestiário e a excitação no gelo era grande."


"O nível de intensidade, a velocidade e o ritmo foram bons, e eu diria que a maior surpresa foi a qualidade da execução. Às vezes você pode ficar um pouco enferrujado mesmo. Mas, no geral, sentimos que conseguimos muito. Acho que os jogadores estão se saindo bem e isso é positivo."


Os dias de trabalho foram passando e nosso treinador parecia cada vez mais satisfeito com os resultados, principalmente pelo fato dele tentar implantar novas situações de jogo. "Eles tiveram uma grande resistência competitiva", disse Hynes sobre seus jogadores. "Eles estão chegando todos os dias, estão trabalhando e você vê as coisas acontecendo sobre o que estamos tentando ensinar e implementar, como algumas situações de jogos. O ritmo, o nível de intensidade e o nível de batalha continuam melhorando cada vez mais. Mas isso tem sido provavelmente o maior - ...não quero dizer surpresa, porque você espera isso do nosso grupo - mas é mais apenas o desconhecido entrando no campo por causa da pausa e nossa equipe tem sido ótima".


Quanto à decisão de quem será o nosso starter, Hynes disse que esta é ainda uma dúvida, considerando o desempenho de Pekka Rinne e Juuse Saros. "Será uma decisão difícil. O melhor para nós é que ambos parecem ótimos, estão trabalhando, estão saudáveis e certamente se pressionam nos treinos. Nenhum deles desistirá, e os dois se desafiando é bom para a equipe. Nós vamos ter que tomar uma decisão".


Antes de rumar à Edmonton nosso HC parecia satisfeito mas queria mais: "Gostei muito da maneira como os jogadores voltaram e tivemos dias muito bons aqui. Fisicamente, mentalmente, sinto que estamos preparados para a próxima fase ... e ainda temos mais uma semana para nos preparar com mais bons treinamentos e um jogo amistoso. Sentimos que colocamos o trabalho em prática, temos muito boa base e tentaremos continuar fortalecendo e ficar mais forte à medida que avançarmos".


A formação nos últimos dias de treinos que Hynes mais adotou foi:


Forsberg - Johansen - Arvidsson

Turris - Duchene - Granlund

Grimaldi - Bonino - Smith

Järnkrok - Sissons - Watson

(Girando por fora com mais frequência Blackwell e Trenin)


Josi - Ellis

Ekholm - Fabbro

Hamhuis - Holzer

Tinordi - Weber


Rinne

Saros


Eu gostei muito da disposição adotada, a volta da "JOFA line", a manutenção da melhor química formada nesta temporada entre Duchene e Granlund com a novidade de Turris atuando na ala, medida que sempre quis ver como funcionaria. Também me agrada as duas últimas linhas. Mas uma coisa eu realmente não concordo, a preferência por Blackwell e Trenin a frente de Eeli Tolvanen, entretanto é compreensível, dado o fato de não usar o jogador para que ele não se torne elegível para o Draft de expansão.


Hynes rasgou elogios ao desempenho da primeira linha e complementou: "Granlund e Duchene têm uma química muito forte e Kyle Turris é um jogador muito inteligente", disse Hynes. "Ele agregou bem com esses caras na prática, parecem estar se divertindo e são três jogadores inteligentes, altamente qualificados, entendem como jogar com e sem o disco e essa linha parece muito boa"... "A linha de Bonino tem sido muito forte e acredito que temos um ótimo complemento na quarta linha."


Nosso calendário contra os Yotes que serão realizados na Roger Place Arena:


Jogo 1: Dia 02/08 às 15:00h (Brasília)

Jogo 2: Dia 04/08 às 15h30 (Brasília)

Jogo 3: Dia 05/08 às 15h30 (Brasília)

*Jogo 4: Dia 07/08 (Se necessário)

*Jogo 5: Dia 09/08 (Se necessário)


Antes, iremos realizar um jogo amistoso contra Dallas Stars no próximo dia 30/07 às 17:00h (Brasília).


Roman Josi é um dos finalistas para o James Norris Memorial Trophy, além disso, Pekka Rinne é um dos indicados ao prêmio King Clancy Memorial Trophy que é concedido para o jogador com espírito de liderança dentro e fora do gelo e por contribuição comunitária. Mais notavelmente, ao lado do nosso ex-capitão Shea Weber, Pekka formou o "365 Pediatric Cancer Fundation", que arrecada dinheiro e conscientiza a pesquisa sobre o câncer infantil no Hospital Infantil Monroe Carell Jr. Além disso, Pekka se compromete com a "Peterson Foundation for Parkinson" e, mais recentemente a iniciativa com a "Feed the Frontline".


Para fechar, temos a aquisição de Sean Malone, central de 25 anos por um contrato de um ano nível AHL. Na última temporada, Malone atuou pelo Rochester Americans, terminando como segundo pontuador da equipe com 12G e 18A em 58 jogos. Também tivemos a extensão do contrato de Anthony Richard por mais um ano.

10 visualizações0 comentário
bottom of page