A Pré-Temporada dos Predators


Joey levou 21 segundos para anotar o gol vencedor no OT no último confronto da pré-temporada

Pelo quinto ano consecutivo, Nashville Predators e Florida Panthers fizeram um doubleheader na Flórida, e esse ano foi pra lá de bom. Varrer dois jogos ainda é varrer, e foi assim que a pré temporada começou para nós, com duas vitórias tranquilas 5-0 no jogo um e 5-3 no jogo dois. Fomos para o primeiro jogo com a seguinte formação:


FORWARDS

Järnkrok-Turris-Arvidsson

Salomäki-Gaudreau-Sissons

Brickley-Pettersson-Grimaldi

Trenin-Kirkland-Olivier


DEFENSEMEN

Bitetto-Subban

Josi-Donovan

Pyrochta-Weber


GOALIE

Saros


Filip Forsberg anotou o primeiro gol na segunda-feira dia 17/09 e Bitetto encontrou P.K. Subban ampliando o placar para 2-0 no primeiro período. O segundo se passou em branco mas já no terceiro período Rocco Grimaldi ampliou e Filip Pyrochta anotou mais um. Pyrochta vem fazendo grande offseason e mostra o acerto que foi ao assinar o contrato com o defensor de 21 anos em maio deste ano ao anotar mais um tento nesta durante seus jogos de training camp, ele já havia marcado no NHL Prospects Showcase. Freddy Gaudreau deu números finais 5-0 Preds.


No segundo jogo, tivemos uma nova formação:


FORWARDS

Forsberg-Johansen-Fiala

Tolvanen-Bonino-Smith

Richard-Blackwell-Persson

Rinaldo-Gaudet-Moy


DEFENSEMEN

Ekholm-Carrier

Hamhuis-Allard

Tinordi-Ellis


GOALIE

Rinne


Bjugstad abriu o marcador no início da primeira parte e assim o período terminou, Filip Scoresberg anotou no 5-on-3 e deu o empate aos Preds, mas MacDonald amplia o placar para o time da casa, não consegui digitar o gol dos Panthers no tweeter o empatamos com Joey e em seguida viramos com Fiala e termina o período com Preds na frente 3-2. Filip Forsberg faria se segundo gol no terceiro e anotaria o seu hat-trick, mas antes Bajkov havia diminuído o placar. Com Forsberg anotando 3 vezes e Fiala anotando um gol e 4 assistências, teria sido fantástico se fosse na temporada regular, mas ainda assim vale muito essas duas grandes apresentações dos nossos rapazes em um doubleheader.


Peter Laviolette: "É fantástico. É uma chance de colocar um monte de crianças pequenas nas situações no início do acampamento ... Esses jovens podem não estar lá mais tarde no acampamento, mas dá a eles à oportunidade de jogar em um jogo da NHL, uma camisa da NHL, patinar com jogadores da NHL e mostrar o que eles podem fazer. Para mim, essa é a melhor maneira de avaliar."


Kevin Fiala: "Não fui bom o suficiente nos playoffs. Durante o verão, eu trabalhei no meu condicionamento um pouco mais. Eu também estou tentando conseguir mais gols, então eu pratico meu tiro todos os dias. Mas foi uma boa temporada no ano passado e me sinto ótimo. Eu tive um ótimo verão e tudo está bem agora comigo. Estou em ótima forma, e estou muito animado para continuar."


O terceiro jogo da pré temporada aconteceu na sexta-feira dia 22/09 na Bridgestone Arena, que estava com um ótimo público. Fomos para o rink da seguinte forma:


FORWARDS

Forsberg-Johansen-Tolvanen

Hartman-Bonino-Fiala

Grimaldi-Blackwell-Smith

Brickley-Gaudreau-Rinaldo


DEFENSEMEN

Josi-Carrier

Tinordi-Subban

Ekholm-Erwin


GOALIE

Rinne


Adam Erne fez um lindo gol sozinho para deslocar Rinne anotar o gol cedo para os visitantes, não demora muito para o próprio Erne aumentar a vantagem para os Bolts, ainda deu tempo de Boris Katchouk anotar o terceiro antes do período terminar. Roman Josi em uma oportunidade de 5-on-3 anotou o gol solitário dos Preds, mas a equipe de Tampa anotaria mais dois gols no período final e um placar de 5-1.


Tolvanen atuou como ele atuava na KHL pelo Jokerit, na ala direita, onde realmente seu jogo aparece e seu tiro é fatal, embora não tenha encontrado as redes, foi o que mais tentou ao gol adversário. Tolvanen esteve na primeira formação de power play do time e por falta de sorte não conseguiu seu golzinho. Mas é evidente que ele rende mais pela direita. Mas foi um bom jogo, apesar de erros que foram fatais, quase me senti na regular, as equipes buscando o gol o tempo todo, embora os Preds não conseguissem transformar o volume de jogo em gols, mas tivemos hits, jogadores batalhando fortemente pelo disco e ainda Craig Smith e Andreoff tiraram suas luvas, fazendo o público delirar na Arena.


Craig Smith: "Poderíamos ter um pouco menos de desespero em algumas áreas, mas essas são coisas que serão resolvidas. É apenas o segundo dia que os jogadores jogaram nos últimos quatro meses aqui, mas estamos nos preparando e estamos indo na direção certa. Vamos tirar algumas coisas boas disso e seguir em frente. "


O quarto jogo aconteceu no sábado dia 22/09 e saímos derrotados, mas o placar de 5-2 não mostra que foi um jogo disputado e equilibrado do início ao fim, com os goleiros fazendo boas defesas e as equipes alternando os momentos durante a partida. E fomos assim para o gelo:


FORWARDS

Järnkrok-Turris-Arvidsson

Salomäki-Sissons-Tolvanen

Grimaldi-Pettersson-Blackwell

Trenin-Gaudet-Olivier


DEFENSEMEN

Bitetto-Ellis

Tinordi-Weber

Hamhuis-Carrier


GOALIE

Saros


Quarto jogo em Tampa e pouco mais de três minutos e em 2-on-1 Arvy deu uma linda assistência deixando Järnkrok só com o trabalho de empurrar o puck para o gol. No segundo período JT Miller empata o jogo e Volkov faz um belo gol virando o jogo mas faltando 0,8 segundos para terminar o período, Eliis empata. Entramos no terceiro período em 2-2 até Dennis Yan virar colocar os donos da casa em vantagem. Mas então os Preds insiste em um movimento de sucesso baixo e tiram o goleiro e sofrem dois gols dando números finais 5-2 Bolts.


Notável a diferença que é no gelo com Dan Hamhuis em relação à Alexei Emelin. O chumbo russo voltou pra sua terra natal e Hamhuis faz o simples, na zona defensiva além de ter ótimo posicionamento. Somos uma defesa mais forte com Hamhuis sem dúvida alguma. Destaque negativo para outra atuação ruim de Jarred Tinordi, como já havia dito por aqui alguma vezes, ele é ótimo no jogo físico, tem experiência, porém é desligado muitas vezes e é uma balsa de lento. Mas ainda assim vai agregar muito em Milwaukee já que nossa defesa é fraquíssima fisicamente.


Peter Laviolette: "Os caras jogaram duro esta noite, mas o resultado foi lamentável. Nós lutamos de volta para 2-2, e desistimos do gol 4-on-4, que foi difícil ... Mas trouxemos muitos jovens na escalação e jogadores diferentes, e achei que eles jogaram duro esta noite."


Os dois contra os Bolts foram ruins, e conseguimos piorar contra o Carolina Hurricanes. Luz amarela, porquê fomos com uma formação que podemos ver na temporada regular, lembrando que Austin Watson está suspenso por 27 jogos.


FORWARDS

Forsberg-Johansen-Fiala

Arvidsson-Turris-Tolvanen

Salomäki-Bonino-Sissons

Rinaldo-Gaudreau-Grimaldi


DEFENSEMEN

Bitetto-Ellis

Ekholm-Irwin

Hamhuis-Weber


GOALIE

Rinne


Sentiu falta das penalidades? Foram 6, só para mostrar que elas não foram embora. Cada uma mais infantil do que a outra. Atuação simplesmente apática e com Pekka fazendo 38 defesas e evitando uma humilhação em casa. Um gol no primeiro período e 15-5 shoots para os Canes, no segundo não foi diferente e entramos para o terceiro com 2-0 em desvantagem. Joey marcou nosso único gol no jogo enquanto os Canes anotaram mais dois tentos para um placar de 4-1 para os visitantes.


Laviolette: "Nós estávamos muito lentos e não é competitivo o suficiente... As duas últimas vezes que jogamos em nossa casa, foi realmente inaceitável, o trabalho que estamos colocando... Isso tem que mudar."


Para o jogo derradeiro da pré-temporada, viajamos até a Carolina do Norte e enfrentamos novamente os Canes, para tentarmos uma reação antes dos jogos serem pra valer, e assim fomos:


FORWARDS

Forsberg-Johansen-Arvidsson

Fiala-Järnkrok-Smith

Sissons-Bonino-Blackwell

Rinaldo-Gaudreau-Salomäki


DEFENSEMEN

Josi-Subban

Hamhuis-Weber

Bitetto-Irwin


GOALIES

Rinne

Saros


JOFA, JOFA, JOFA! Forsberg para Arvy e um lindo passe para deixar Joey fácil para anotar o primeiro tento da noite, mas pouco depois Justin Williams iguala o placar. Kevin Fiala em um breakaway não disperdiçou porém 20 segundos depois Sebastian Aho deixa tudo igual 2-2 e fim da primeira etapa. Um gol em power play de Craig Smith e as trocas nas redes de ambas equipes foi que ocorreu em um segundo período repleto de penalidades. De Haan anotaria o empate dos donos da casa no início do terceiro mas em outra oportunidade de power play, Craig Smith capitaliza, e Martin Nečas também em power play empata levando o jogo para o overtime. Levou 21 segundos para Joey anotar o Game Winning Goal final 5-4 (OT).


Para um balanço de 3-3-0, tivemos muitas falhas e erros individuais que preocuparam, a lentidão ou o jogo que não fizemos no primeiro confronto contra os Canes preocuparam, além é claro do absurdo número de penalidades que nos assombram mesmo em plena pré-temporada, foram 12 apenas nos dois últimos jogos.


Durante nosso camp, David Poile enviou Eeli Tolvanen para o Milwaukee Admirals. Triste notícia para mim em particular, pois sou um enorme fã do garoto, mas é um caminho que deve ser percorrido, grande parte do nosso elenco passou por lá, Pekka, Josi, Sissons, Fiala, Forsberg, Arvidsson. O garoto completou apenas 19 anos no último dia 22/04, e precisa se adaptar à vida na América, à dimensão do rink e tirar um pouco dessa afobação que tanto o cerca e o pressiona. De fato será uma grande experiência para GOALvanen.


Kevin Fiala, Craig Smith foram bem regulares na pré-temporada, mas Fiala teve um jogo em especial, quando anotou 5P 1G 4A contra os Panthers no segundo jogo. JOFA também foi bem, porém os momentos apáticos e de desconcentração total foram notórios. As penalidades continuam e continuam e assim perturba a vida de Laviolette que já nem sabe mais o que dizer à respeito.


Peter Laviolette: "Precisamos ajustar as coisas aqui, apertar o ritmo e aumentar a velocidade. As penalidades ainda são um problema para mim, mas vamos falar sobre essas coisas na frente do grupo e estaremos prontos para ir a New York."


Rocco Grimaldi e Colin Blackwell chamaram atenção pela pré-temporada que fizeram, principalmente Blackwell sendo muito consistente nas 3 zonas do gelo. Porém Blackwell já foi resignado para AHL, enquanto Grimaldi e Zac Rinaldo (espero que não me matem mantendo ele no elenco) permanecem. O Nashville Predators devem anunciar sua lista de 23 homens até amanhã, terça-feira dia 02/04.

8 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil