A Fantástica Trade Deadline dos Preds e Preocupações Com os Jets e Blues


Durante Trade Deadline, o nosso GM David Poile agiu com muita inteligência mais uma vez para fortalecer nosso depth. De forma incrível ele foi ao mercado e trouxe Mikael Granlund por Kevin Fiala numa troca pau-a-pau. Acredito que discrepância dos salários fez com que Minnesota aceitasse esse negócio. Já no apagar das luzes, trocamos Ryan Hartman e uma escolha de quarto round de 2020 (podendo virar uma de terceiro round, caso os Preds avancem uma rodada nos Playoffs) por Wayne Simmonds. Agora, o poder de fogo que faltava aos Preds foi preenchido, mais que isso, precisávamos de um power forward que fizesse um trabalho a frente do goleiro adversário como Simmonds. Além disso, seu trabalho de borda de gelo é incrível, ele é um cara chato dentro do gelo. Já entre Fiala e Granlund, Fiala é jovem e tem um potencial incrível, mas estava em baixa, cometendo erros primários no gelo, como de patinação e domínio de puck, enquanto Granlund é um jogador pronto e eleva seu poder de fogo assim como Simmonds.

David Poile: "É frustrante quando você desiste de um jovem jogador, eu certamente vou dizer isso. Kevin mostrou flashes de ser um jogador realmente bom ... Daquele ponto de vista, eu gostaria que tivesse funcionado lá. Tendo dito isso, acho que Granlund é um jogador muito mais completo em todas as áreas. Ele é quatro ou cinco anos mais velho, e ele tem mais um jogo completo agora ... "Estamos em uma posição neste momento em que sentimos que temos uma chance de não apenas fazer os playoffs, mas ganhar rodadas nos playoffs e disputar a Copa Stanley", disse Poile. "Fizemos dois negócios, e acredito que nossa equipe está melhor hoje do que ontem. Estou contente, como você pode ver, e feliz por termos tido a oportunidade de fazer esses dois negócios. Fizemos o que fizemos e estou feliz"


Edmonton Oilers 2 - 3 Nashville Predators (F/SO) - Segunda-feira 25/02 - Nashville

Gols:

● Sissons (11) → Grimaldii (5) Subban (17)

● Subban (6) → Bonino (14) Järnkrok (14)


Nossas unidades de Special Teams pecaram o que quase nos custou os 2 pontos. Logo com 2 minutos de jogo Leon Draisaitl abriu o marcador numa oportunidade shorthanded em vacilo infantil na zona neutra dando contra ataque em breakaway que o jogador não desperdiçou. Um pouco mais intensos no segundo período nós viramos a partida em pouco mais de dois minutos fizemos 2 gols, com Colton Sissons e P.K. Subban. Nada estava definido para o terceiro e jogo era lá e cá, até que na metade do período Leon Draisaitl novamente, agora em power play empata levando o jogo para o OT. Nós conseguimos desperdiçar uma oportunidade de PP no overtime, nada de gols e partimos para os Shoot Out onde Filip Forsberg e Brian Boyle convertendo a última cobrança nos deram os 2 pontos.


Nesta noite, nós tivemos a presença de ninguém menos que Mike Fisher para o cerimonial puck drop.

Mike Fisher: "A organização excedeu em muito minhas expectativas, e esse é um dos melhores, se não o melhor time da Liga", disse Fisher sobre os Preds após a Trade Dedline. "Isso se tornou o lar para mim, e eu tenho tantas boas lembranças desta cidade e fãs e muitos grandes amigos aqui que eu fui capaz de jogar. Eu me sinto sortudo por ser capaz de fazer parte deste time. Este será o primeiro playoff que eu meio que estarei olhando de fora, mas estou ansioso para torcê-los ”.


Nashville Predators 0 - 2 St. Louis Blues - St. Louis, Quinta-feira 26/02


Noite de estréi de Wayne Simmonds e Juuse Saros fez 42 defesas, mas não foi o suficiente para segurar os Blues, já que nesta partida nitidamente não tínhamos um time à sua frente. E ofensivamente falando, fomos bem nos 20 minutos iniciais, o só que nos dois últimos períodos fomos quase nulos e combinamos apenas 9 tiros em 40 minutos. Os gols marcados pela equipe de St. Louis foran de Tyler Bozak e Pietrangelo.


Wayne Simmonds: "Quando seu goleiro está jogando assim ele está mantendo você no jogo, e ele está dando uma chance e você não consegue algo para ele, é um pouco decepcionante. Ele foi inacreditável."


Nashville Predators 3 - 5 Winnipeg Jets - Sexta-feira 01/03 - Winnipeg

Gols:

● Arvidsson (27) → Forsberg (19)

● Subban PPG (7) → Johansen (43) Ellis (28)

● Ekholm (8) → Ellis (29) Granlund (35)


Noite de estréia de Mikael Granluind e segunda derrota seguida, em um jogo no qual tivemos nossos momentos, não foi de todo ruim, houve momentos em que poderíamos ter definido a partida mas Laurent Brossoit estava inspirado. Viktor Arvidsson abriu o marcador no primeiro período que foi bem movimentado para o dois lados e P.K. Subban em raro gol de power play pelo nosso lado ampliou no segundo período mas antes do mesmo terminar, Scheifele também em power play e Kyle Connor empataram a partida. Nós fomos intensos no terceiro mas Brossoit defendeu 16 dos 17 tiros no período. Os Jet viraram com Blake Wheeler e quando tiramos Pekka Myers fez com gol vazio; Mattias Ekholm até diminuiu mas Hayes selou a vitória.


Depois de cada derrota como essa, são sempre as mesmas desculpas, como a de P.K. Subban: "Nós tínhamos nossas chances ... mas simplesmente não sentíamos que realmente tínhamos o suficiente. Criamos algumas oportunidades, mas temos que manter o jogo simples. Nada é grátis e você tem que ganhar tudo. É um jogo difícil, e nós vamos ter que aprender com isso e ficar muito melhor... São as pequenas coisas que estão nos custando agora, e a vantagem disso é que podemos limpar essas coisas", disse Subban. "Vamos ter que jogar nosso melhor jogo da temporada [no domingo], e por que não começar por aí? Então vamos para casa descansar um pouco e continuamos."


Isso cansa, sempre a mesma ladainha nas derrotas e sempre as mesmas coisas acontecem, não aproveitamos nossas oportunidades, e temos boas para capitalizar, quando abrimos bem um jogo, temos dificuldade em mantê-lo, desatenção na slot, power play pífio, sem dar suporte ao nosso goleiro, nós temos tudo isso no gelo em cada derrota.


Nashville Predators 3 - 2 Minnesota Wild - F/SO - Domingo 03/03 - Minnesota

Gols:

● Bonino (15) → Simmonds (12) Grimaldi (6)

● Forsberg (22) → Turris (14) Josi (38)


Fomos muito bem ao longo de todo o jogo exceto na segunda metade do segundo período erros coletivo e individual e tivemos que suar para correr atrás do prejuízo. Bonino anotou o primeiro após excelente trabalho de Wayne Simmonds à frente de Stalock, esse grande power forward que nos faltava. O jogo era bom mas na segunda metade do 2P, perdemos o foco e sofremos 2 gols em menos de três minutos, primeiro Grimaldi perde o puck fácil na zona neutra deixa Eric Fehr em breakaway, depois erro coletivo deixando Zucker livre na slot. Filip Forberg nos salvou empatando no terceiro período levando para o overtime. O jogo não teve muito no OT e foi decidiu nos shoot out com lindo gol de Joey com muita paciência.


Nos últimos confrontos contra Winnipeg Jets e St. Louis Blues, nós temos encontrado muitas dificuldades, e de sempre em alguns gols sofridos, desatenção na slot, e turnovers bobos, foi assim que as últimas derrotas para essas franquias vieram e isso nos preocupa para os Playoffs, já que será quase impossível fugir de ambos. Precisamos nos atentar à isso.


Meu medo com as aquisições, era de que Rocco Grimaldi perdesse espaço, mas graças à Deus, Peter Laviolette também entende que ele é fundamental na formação, entretanto, Peter ainda continua fazendo rotações na disposição, mas dessa vez espero que seja para encontrar o melhor com as novas caras.

14 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil