26 Defesas, Extensão de Contrato, Aniversário de Pekka e Shutout Contra os Bruins

Na manhã de sábado (03/11), Pekka Rinne, assim como exatos 7 anos atrás, recebeu mais uma extensão de contrato no dia de seu aniversário, U$10M por mais duas temporadas até 2020/21. O anúncio foi feito horas antes do puck drop na Bridgestone Arena contra os Bruins onde ele fez 26 defesas na partida completando seu segundo Shutout na temporada e o 53° na carreira, recebeu uma grande apresentação de todos no gelo como presente nesta noite e uma grande vitória contra mais uma forte equipe. Como era de esperar, Bruins e Preds fizeram um jogo de muita disputa, os Bruins são um time cascudo e dificultaram muito o trabalho da nossa equipe, mas que se manteve sólida para sair vitoriosa em noite de Pekka Rinne.

Pekka completa 36 anos, recebe 2 anos de extensão de contrato e uma exibição muito sólida de todos fazendo 26 defesas conseguindo um shutout (Foto: John Russell/via Getty Images)

Boston Bruins 0 - 1 Nashville Predators (03/11)

- Goal: Roman Josi (4) - A: Ellis (8) Bonino (3)


Joey se apresenta com um hit maravilhoso em Patrice Bergeron na borda do gelo, na sequência Halak trabalha pela primeira vez na partida e Bonino acerta a trave para o bom início dos Preds. Pekka faz boa defesa em uma oportunidade de wrap-around dos Bruins. Havia muita disputa lá mas nós estávamos nos impondo bem, e apesar de muitas batalhas, controlávamos bem o jogo até a primeira parada do período. A primeira penalidade ficou por conta de Brandon Carlo por hooking. Durante a vantagem no gelo, tivemos 3 boas oportunidades mas não convertemos, em seguida conseguimos mais uma boa transição, até o puck ficar com Roman Josi e ele abusar da individualidade e anotar um belo gol, o que seria o único na partida. Com o seu quarto gol na temporada, Roman Josi atingiu seu 300° ponto na carreira. O jogo reinicia e Pekka faz uma defesa incrível evitando o que seria uma resposta imediata dos visitantes com Nordstrom; na jogada, Yannick Weber comete hooking e vai pra jaula e resistimos sem sofrer um disparo. O que não pode acontecer, é essa falta de atenção no puck drop para o reinício da partida após um gol, assim como na derrota acachapante para os Oilers, onde McDavid conseguiu o gol, dessa vez Pekka conseguiu evitar o pior, ou dessa vez não era Connor McDavid. Acciari mais um hooking no jogo e outra vantagem no gelo para os Preds sem sermos agressivos como na primeira vantagem, cedemos outra oportunidade shorthanded ao adversário que P.K. Subban fez um trabalho extraordinário bloqueando o tiro de Marchand que ha um segundo do fim do período era penalizado no melhor estilo Marchand com high sticking e missconduct enquanto Heinen era penalizado e encerramos a primeira peleja com 15-10 Preds shoots, e um bom controle do jogo apesar de muita disputa nas jogadas.


Iniciamos o segundo com 4 minutos em vantagem numérica que foi neutralizada muito bem pelos Bruins dificultando nosso trabalho e forçando alguns erros, Halak teve apenas uma defesa durante o PP. Mais um hooking, Ryan Hartman dessa vez, trabalhamos bem e o jogo continua bem disputado mas fazíamos bom trabalho ofensivamente e defensivamente, mas as penalidades atrapalham bastante diminuindo nosso ritmo, Fiala para o quinto hooking da partida vai para a jaula e nosso penalty kill trabalhou bem mais uma vez. O ritmo do jogo diminuiu um pouco na metade do período em diante até Salomäki ir para a caixa por interferência restando pouco mais de dois minutos para o fim do período, foram os momentos com mais emoção no período quando Pekka trabalha perfeitamente evitando o empate dos Bruins, sobrevivemos e Kempfer comete tripping restando 3 segundos para o fim, que se encerrou com 10-8 Bruins shoots.


Mais um início com vantagem numérica oriunda do período anterior nós voltamos para o terceiro pressionando os Bruins desde o início do período, mas passamos em branco em mais um PP que foi bem trabalhado pelos matadores de penalidades dos Bruins. Tínhamos as ações ofensivas do período com Pekka fazendo apenas 3 defesas até a metade do período, enquanto Halak tinha muito trabalho. O período se arrastava e a multidão era incessante com a pressão dos Preds ao longo dos 20 minutos finais. Conseguimos um período extremamente sólido que não se transformou em gols por um excelente desempenho de Jaroslav Halak que parou 17 tiros dos Preds enquanto Pekka teve que fazer apenas 6 defesas. Uma excelente forma de terminar um dia incrível que teve início pela manhã com Pekka assinando sua extensão de contrato na data de seu aniversário, e a equipe o presenteou com uma apresentação inquestionável no gelo, embora os Bruins muito mais fortes no jogo físico, resistimos bem à toda experiência da equipe de Massachussetts.


Pekka Rinne completou 36 anos neste último sábado 03/11, e ganhou uma extensão de contrato de dois anos e uma exibição sólida como presente além de seu próprio desempenho, parando os 26 tiros que sofreu garantindo o seu segundo shutout em seu aniversário assim como exatos 7 anos atrás contra os Coyotes, quando ele recebeu uma extensão de 7 anos e garantiu um shutout se tornou o primeiro goleiro na história a garantir mais de um shutout em sua data de aniversário, foi também seu 53° shutout na carreira registrando sua vitória de número 316, ficando a 3 vitórias do lendário Mikka Kiprusoff como maior goleiro vencedor da história nascido na Finlândia.


Gosto de ver como Matt Irwin e Yannick Weber estão trabalhando bem, como venho enfatizando, temos um sólido terceiro par defensivo, independente de quem atue, estão todos trabalhando muito bem na medida do possível. Ano passado fizemos uma extensão de contrato de dois anos para Matt Irwin e Yannick Weber e um ano para Anthony Bitetto que não antigiu U$2M de nosso cap, um trabalho de manutenção de elenco de duas mãos fundamental para uma franquia. Embora os mesmos não irão te fazer vencer uma Stanley Cup, eles estão rendendo acima do esperado desde o final da última temporada. Hoje eles estão melhores e contribuindo diretamente em cada vitória nossa.


Roman Josi anotou um lindo gol registrando o seu 300° ponto na carreira para 82G 218A em 495 jogos. Ele também estabeleceu o recorde da franquia de mais tentativas ao gol por um defensor na mesma partida ao disparar 10 vezes contra Jaroslav Halak.


Pekka Rinne: "Foi um dia muito legal. Eu cheguei esta manhã e assinei uma prorrogação de dois anos, é meu aniversário e conseguimos uma grande vitória. Estou muito feliz e tão orgulhoso de poder ficar com essa organização. Eles me deram uma chance há muito tempo e tenho muita sorte de ainda poder perseguir meus sonhos.. Espero que isso ajude de uma forma, faça com que essa equipe continue unida. Temos a oportunidade de manter esse mesmo time. Eu amo esse grupo e realmente acho que temos uma chance neste ano e nos próximos anos... Nós dois tivemos o mesmo objetivo", disse Rinne. "(Todos nós) sabíamos que eu queria ficar aqui. Esta é a minha casa. Estou muito feliz por termos conseguido fazer este acordo".


Peter Laviolette: "É um bom dia quando é o seu aniversário, você assina um contrato e fica seguro no lugar que você quer estar. Ele se comprometeu a jogar o esporte que ama e, em seguida, obtém um shutout ... Todo mundo na sala estava feliz por ele e feliz que ele está de volta... Todos os dias, ele é e continua a ser a espinha dorsal desta organização e equipe", disse Laviolette sobre Rinne. "Ele provavelmente teve o maior impacto sobre esta organização ... É um bom dia para nós."


Ryan Ellis: "Foi um grande dia para ele. Esse foi um dos nossos melhores jogos este ano. Não desistimos jamais e, quando o fizemos, ele fez grandes defesas."


Roman Josi: "Ele foi ótimo novamente - igual ao último jogo. Inacreditável. Tem sido um par de bons dias para ele."


Highlights:

Preds agora inicia uma road trip de 5 jogos que inicia contra Colorado Avalanche em Denver na quarta-feira (07/11) em horário duro para nós, o jogo acontece 1:00 da manhã. Depois passamos por Dallas, Anaheim, San Jose e encerramos em Arizona para enfim voltarmos para casa apenas dia 17/11 contra os Kings no sábado as 23 horas (Brasília).


(Fonte: nhl.com/predators)

8 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil