top of page

Renovação de Ryan Ellis é Prioridade

Atualizado: 29 de mai. de 2018


Ellis perdeu 38 jogos na temporada devido à uma cirurgia no joelho
Ryan Ellis anotou 32P 9G 23A em 44 jogos na última tempora 2017/18

O contrato de Ryan Ellis é uma das maiores pechinchas da liga, com $2.5M por ano e David Poile terá de ser inteligente para renovar com o defensor a partir do póximo dia 01/07 , mas é prioridade em Nashville.


"Não há nenhuma razão para eu acreditar que Ryan Ellis não queira estar aqui", disse o GM David Poile. "Ele disse isso. Não há razão para ele acreditar que não quero ele aqui. Mas a economia geralmente decide essas situações. "


A franquia desponibiliza de um cap space de $7.5M para trabalhar a renovação de Ellis, tendo em vista que Poile não terá muitas dificuldades em renovar com os RFA Miikka Salomäki, Ryan Hartman e nossa parede Juuse Saros, podemos oferecer um contrato de $6M por ano durante 6 anos que não afetaria o cap da equipe, porém é preciso se pensar muito no futuro. De certa forma, ambos querem isso quando Ryan Ellis diz publicamente seu desejo em encerrar a carreira em Nashville: "...se fosse o meu desejo, eu terminaria minha carreira aqui. Temos uma janela bastante grande para competirmos", disse Ellis, que jogou 396 partidas em sete temporadas com a equipe. "Não apenas competir, mas estar no topo e ter a chance de vencer todos os anos." O contrato de 6 milhões de dólares por ano em 6 anos é o favorito de David Poile.


Com apenas 44 jogos durante a temporada regular devido à uma cirurgia no joelho, Ryan Ellis produziu em média 0,73 pontos por jogo, com 44P 9G 23A, poderia ter chegado fácil aos 60 pontos em uma temporada completa. Nós sabemos quão pragmático nosso defensor é, e que o dinheiro investido para sua permanência é extremamente válido, então vamos esperar que nosso vice capitão fique conosco por muitos anos. Seu espírito de liderança conta muito em nosso vestiário, Ellis não tem medo de "dar a cara às tapas", enquanto se responsabilizar por seus companheiros de equipe. Para a próxima temporada podemos contar com nosso defensor desde o início.


David Poile: "Agora, acho que estamos em um bom lugar. Nós temos o verão inteiro. Espero que tenha um desfecho favorável ... Eu sempre tenho algumas bolas no ar mas, para mim, sem dúvida este é o mais importante no momento, porque envolve o máximo de dólares. Não permite que você tenha a flexibilidade de entrar em outras coisas até que essa situação seja resolvida ”.


19 visualizações0 comentário
bottom of page