top of page

Preds Pelo Mundo - Prospectos Alas

#PredsPeloMundo traz agora os nossos wingers. Não se assustem, pois é, são apenas esses os prospectos relevantes que temos como alas. Nos últimos drafts os Preds tem sem concentrado em principalmente defensores, além goleiros e centrais. Então, vamos ao que temos. Sem muitos destaques por aqui.

Tyler Moy (Foto: Scott Paulus)

Tyler Moy fez sua primeira temporada completa na AHL após ser draftado em 2015 na sexta rodada pick 175. Moy passou 4 anos no colegiado com a Universidade de Harvard e por lá viveu altos e baixos, em sua última temporada na NCAA registrou 45 pontos, entretanto na anterior registrou apenas 19 pontos em 36 e 31 jogos respectivamente. Já nesta temporada com o Milwaukee Admirals, atuou em 72 jogos e registrou 16P 6G 10A, números pífios. Vi alguns jogos dele atuando como central e confesso que me agradou mais, foi mais participativo. Independente disso, aos 22 aos, Moy não mostra potencial para NHL, acho que ele pode crescer e ser útil em Milwaukee.



Esperamos que Carl Persson se encontre na AHL

Carl Persson registrou 44P 26G 18A em 51 jogos pela segunda liga sueca, a Allsvenskan com a equipe do BIK Karslkoga, mas já na elite da Suécia a ele atuou pelo Karslkrona HK e caiu pela metade 24P 13G 11A. Tudo indica que ele estará na América com o Milwaukke Admirals esta temporada, vamos ver como será seu desempenho na AHL com as dimensões reduzidas. Persson não foi draftado, e isso é tudo que posso dizer à seu respeito. Não acredito que ele seja um mero top 6 AHL

Tanner Jeannot, 80P em 72 jogos.

Tanner Jeanot foi mais um jogador que os Preds assinaram que não passou pelo Draft. Na minha opinião, um bom achado do nosso GM. Atuando pelo Moose Jaw Warriors (WHL) e anotou 40G e 40A em 72 jogos. Ele é um ala de 1,88m e protege bem o puck, boa infiltração e um belo one-timer. Indo para AHL como se parece vamos esperar que ele cresça mais, acredito que terá uma boa temporada por lá.




Gostaria de ver Mathieu Olivier em Milwaukee

Mathieu Olivier não foi draftado e tem 21 anos, suas últimas três temporadas foram razoáveis na QMJHL e com o Sherbroke Phoenix anotou 49 em 67 jogos sendo 27 gols. Na esperança de uma reformulação total em Milwaukee, espero vê-lo por lá.


Justin Kirkland não fugiu muito do que já fez

Justin Kirkland tem 21 anos e foi drafatdem 2014 no terceiro pick 62 e em MIlwaukee fez 18P 7G 11A em 67 pontos. Antes de ser draftado, apostava muito nesse garoto, não pelos números que ele apresentava na WHL com Kelowna Rockets, pois eram números da média para a liga, que é um de um ponto por jogo. Mas ele me chamava atenção por suas movimentação e principalmente pelo seu tiro ser o mais forte da WHL sem dúvida. Seu disparo quando ia ao gol era fatal para goleiros em desenvolvimento. Aquele chamado "pombo sem asa". Então, draftado eu acho que seria ótiimo ele ir já atuando na AHL, mas como tinha apenas 18 anos não teve opçao a não ser continuar na liga de desenvolvimento canadense. Pois bem, na temporada 2016/17 ele é chamado para Milwaukee e anotou 21P em 59 jogos. Agora, não espero nada além dele do quê o um middle-6 AHL.


(Jogadores sob contrato: Tanner Jeannot, Tyler Moy e Justin Kirkland)


Obs.: Não achei necessário introduzir no texto jogadores que estão acima dos 25 anos que atuam pelos Ads, como Harry Zolnierczyk ou Brandon Bollig

22 visualizações0 comentário
bottom of page