top of page

Preds Assina Com Rem Pitlick, Talento Que Liderou Os Golden Gophers

Nesta sexta-feira, os Preds assinaram com Rem Pitlick e a vida do menino de 21 anos muda drasticamente. Ha uma semana ele liderava sua equipe na NCAA e agora ele já se encontra com seus novos companheiros de equipe para o confronto contra os Jets em Winnipeg.

Rem Pitlick já está com seus novos companheiros de equipe em Winnipeg (Foto: Twitter Oficial @PredsNHL)

"É algo que eu sonhei em toda a minha vida, e sou eternamente grato aos Predators. Eles me convocaram, e agora eles me deram a oportunidade de vir aqui. É algo que vou amar para o resto da minha vida."


Rem Pitlick foi escolhido no NHL Draft de 2016 na terceira rodada. Naquele ano ele produziu 89P 46G 43A em 56 jogos com Muskegon Lumberjacks na USHL e o central foi eleito jogador do ano naquela temporada. Hoje, em seu terceiro ano no colegiado com a Universidade de Minnesota (Golden Gophers), ele teve seu career high com 45P 21G 24A em 38 jogos liderando a equipe.


"Com o progresso do meu jogo, acho que foi a hora certa. Conversando com meus amigos mais próximos e familiares, todos nós decidimos que era a hora certa. Sempre há a oportunidade de voltar, e eu não acho que haja uma decisão certa ou errada, mas é para isso que eu vim e estou pronto para seguir em frente ".


"Eu só preciso entrar em prática e espero aprender os sistemas e mostrar o que tenho", disse Pitlick. "Mas no final do dia, vai ser uma experiência incrível só para conhecer um pouco mais os caras, conhecer um pouco mais a área. Eu participei dos campos de desenvolvimento, mas isso é apenas um nível diferente, por isso esperamos que no próximo ano, no campo de treinamento, eu fique mais confortável e esperamos que a transição seja um pouco mais fácil ".


O jogador combina habilidade com velocidade e é capaz de atirar com qualidade de qualquer parte do gelo além de mostrar boa criatividade. Seu jogo defensivo no entanto deve ser algo a ser trabalhado mas aqui é o lugar certo para ele desenvolver esse seu lado.


"É muito legal fazer parte desse time, que obviamente tem sido um candidato ao playoffs a cada ano. Os Playoffs da Stanley Cup são diferentes de qualquer outra coisa nos esportes, tanto aprendizado e mais coisas para eu absorver aqui, então estou super animado e grato por essa oportunidade."


Rem Pitlick vem de uma família de atletas do hockey e tem tudo para ser o grande nome de sua família. Seu pai, Lance Pitlick foi jogador do Ottawa Senators e Florida Panthers mas nunca conseguiu uma grande temporada. Seu irmão Rhett Pitlick, está eleito para o próximo Draft e ranqueado na posição 139 pelo NHL Central Scouting. Jogando pela USHS-MN com a equipe Chaska High, ainda não foi posto à prova para mostrar seu potencial. Já seu primo, Tyler Pitlick foi draftado na segunda rodada do Draft de 2010 pelo Edmonton Oilers e atualmente defende as cores do Dallas Stars.


"Eles estão nesse nível e conhecem os meandros, então podem me dar dicas", disse Pitlick sobre seu primo e pai. "Mas no final do dia você não pode sempre se preparar para esse tipo de momento, você só precisa experimentá-lo, e é isso que eu quero fazer. Erros serão cometidos, mas todos vão ser aprendendo com experiências e espero ir me preparando para o próximo nível.

11 visualizações0 comentário
bottom of page