top of page

DEFINIÇÕES E PREVISÕES PARA O RETORNO DA LIGA

Bem, lá se vão mais de três meses da nossa ausência durante esse período turbulento, mas é hora de voltarmos às atividades. Vamos trazer aqui, de forma resumida, como esta a situação da liga nesse momento, planos de retorno, novo formato para Playoffs, NHL Draft e decisões que já foram tomadas.




No dia 12 de março, anunciou a pausa da liga por conta do COVID-19. No dia 26 de maio, após longas reuniões, em votações, Bettman juntamente com a NHLPA foi confirmada o fim da temporada regular e um novo formato de Playoffs. Esse esquema determina 24 equipes para disputarem a Stanley Cup, que será a princípio concentrada em duas cidades. As equipes são as 12 melhores de cada conferência em porcentagem de aproveitamento em pontos até o dia 11 de março e inicialmente as candidatas às chamadas Hub Cities são: Chicago, Columbus, Dallas, Edmonton, Las Vegas, Los Angeles, Minneapolis, Pittsburgh, Toronto e Vancouver. A escolha das cidades designadas para concentrar cada conferência deve contar com hotéis, arenas, instalações práticas e transporte seguro. Serão limitadas em apenas 50 pessoas por equipe em cada cidade. Sem data prevista nem os locais, pois tudo irá depender das condições do vírus em cada lugar.


PROTOCOLOS E FASES


A primeira fase foi a paralisação da liga instruindo à todos o isolamento social.

A segunda fase já está em curso, desde 8 de junho, visto que a NHL deu permissão às equipes para abrirem suas instalações de treinamento. Os jogadores devem voltar voluntariamente em um grupo de apenas 6 atletas e todos são obrigados à testes para o COVID-19.

A terceira fase permite aos 24 times classificados o retorno para o training camp, inicialmente prevista para 10 de julho.

A quarta fase consiste no retorno para dos jogos.


ENTENDENDO OS PLAYOFFS


Como dito, teremos 24 equipes, 12 de cada conferência, mas temos uma configuração para tal. As quatro melhores equipes de cada conferência, avançam diretamente para o primeiro round tradicional, no entanto, deverão disputar uma partida entre si para determinarem suas posições. As equipes restantes irão disputar a fase qualificatória (Qualifying Round) em série melhor de 5 jogos para avançarem ao primeiro round.


Gary Bettman falou a respeito: "Acreditamos que construímos um plano geral que inclui todas as equipes que, por uma questão prática, poderiam ter se qualificado para os playoffs quando a temporada foi interrompida, e esse plano produzirá um digno campeão da Stanley Cup.”


Temos então essa configuração:


CONFERÊNCIA LESTE


1 - Boston Bruins, 71,4%

2 - Tampa Bay Lightning, 65,7%

3 - Washington Capitals, 65,2%

4 - Philadelphia Flyers, 64,5%

5 - Pittsburgh Penguins, 62,3%

6 - Carolina Hurricanes, 59,6%

7 - New York Islanders, 58,8%

8 - Toronto Maple Leafs, 57,9%

9 - Columbus Blue Jackets, 57,9%

10 - Florida Panthers, 56,5%

11 - New York Rangers, 56,4%

12 - Montreal Canadiens, 50%


A fase Qualifying Round em melhor de 5 do Leste ficou entre:


Pittsburgh Penguins vs Montreal Canadiens

Carolina Hurricanes vs New York Rangers

New York Islanders vs Florida Panthers

Toronto Maple Leafs vs Columbus Blue Jackets


CONFERÊNCIA OESTE


1 - St. Louis Blues, 66,2%

2 - Colorado Avalanche, 65,7%

3 - Vegas Golden Knights, 60,6%

4 - Dallas Stars, 59,4%

5 - Edmonton Oilers, 58,5%

6 - Nashville Predators, 56,5%

7 - Vancouver Canucks, 56,5%

8 - Calgary Flames, 56,4%

9 - Winnipeg Jets, 56,3%

10 - Minnesota Wild, 55,8%

11 - Arizona Coyotes, 52,9%

12 - Chicago Blackhawks, 51,4%


A fase Qualifying Round em melhor de 5 do Oeste ficou entre:


Edmonton Oilers vs Chicago Blackhawks

Nashville Predators vs Arizona Coyotes

Vancouver Canucks vs Minnesota Wild

Calgary Flames vs Winnipeg Jets


NHL DRAFT 2020


Sobre o NHL Draft 2020, já temos um protocolo definido para loteria que determina as 15 primeiras escolhas. Teremos três sorteios para as primeiras escolhas, podendo ser realizados em uma ou duas fases, dependendo dos resultados da primeira fase. A primeira fase tem início já no dia 26 de junho e inclui as sete equipes que estão fora da pós-temporada e mais oito equipes que forem eliminadas do Qualifying Round. As equipes eliminadas na fase qualificatória serão representadas como "escolhas não atribuídas", dado que a primeira fase do Draft ocorre antes do início previsto para os jogos.


De forma mais prática, as sete equipes que ficaram fora das disputas foram ordenadas de acordo com a porcentagem de pontos até a pausa da temporada regular. Se as três primeiras escolhas ficarem entre essas equipes, não haverá a necessidade de uma segunda fase e as outras 4 equipes desse grupo ficarão com as escolhas de 4 a 7 em ordem inversa de aproveitamento de pontos que tinham até a pausa, enquanto as escolhas de 8 a 15 ficarão com as equipes eliminadas ao fim dos qualificatórios também em ordem inversa de porcentagem de pontos. Entretanto, se uma equipe eliminada ficar com uma das três primeiras escolhas, entra em curso a segunda fase, que será conduzida por todas as oito equipes eliminadas e ainda mais, para o caso de todas as três escolhas fiquem entre essas equipes eliminadas, as posições de 4 a 15 serão distribuídas entre o grupo das 7 equipes.


FONTES:

19 visualizações0 comentário
bottom of page