Austin Watson Suspenso; Uma Vitória e Uma Derrota em Back-to-Back Após Bye Week

Foram longos 10 dias de espera para vermos os Predators em ação, uma bye week de merecido descanso e lazer para nossos rapazes, que tem sofrido com lesões, excesso de jogos e duros back-to-back pelo caminho. Se janeiro já nos reservou 3 deles em menos de 15 dias, voltamos para fevereiro em mais um back-to-back para iniciar um percurso de 14 jogos em 26 dias. Vitória sobre os Panthers na Florida por 4-1 com 4 gols no terceiro e derrota para Dallas em Nashville em mais uma noite inspirada de Anton Khudobin contra nós frustrando noite de homenagem à grande ídolo.

Derrota frustrante em casa para o Dallas Stars (Foto: John Russell/via Getty Images)

Nashville Predators 4 - 1 Florida Panthers (01/02)

Gols:

🚨 Josi (9) ➡️ Forsberg (12) Johansen (35)

🚨 Arvidsson (20) ➡️ Forsberg (13)

🚨 Fiala (9)

🚨 Arvidsson ENG (21) ➡️ Forsberg (14) Josi (29)


Tivemos um início lento, os 20 primeiros minutos eram dos visitantes enquanto Juuse Saros brilhava novamente para defender 11 tiros e segurar o zero no placar. No segundo conseguimos equilibrar um pouco, mas ainda assim as melhores chances eram dos Panthers que abriram o placar no Jonathan Huberdeau no power play. Mas as broncas de Laviolette surtiram efeito para os 20 minutos finais. Havia muita disputa no gelo, e poucas ações ofensivas, porém defensivamente fomos praticamente perfeitos, com tudo isso, fomos mortais e convertemos 4 vezes em 6 disparos no período, Roman Josi empatou num tiro da slot, Viktor Arvidsson virou o jogo, Kevin Fiala ampliou e Arvidsson novamente, agora no empty net deu números finais ao confronto. Filip Forsberg assistiu seus companheiros três vezes, enquanto Juuse Saros agora registra 72 defesas de 74 tiros nos últimos dois jogos que iniciou.


Dallas Stars 3 - 1 Nashville Predators (02/02)

Gol:

🚨 Järnkrok (9) ➡️ Hartman (8) Sissons (13)


Pela segunda vez nesta temporada, Anton Khudobin segurou tudo e mais um pouco, antes, no segundo confronto entre as equipes na derrota por 2-0 no dia 27/12/2018, Khudobin fizera nada menos do que 49 defesas e dessa vez não foi diferente, o goleiro registrou 38 defesas de 39 tiros. Nós abrimos o placar com Calle Järnkrok na metade do primeiro período mas os Stars responderam um minuto e meio depois com Tyler Seguin e foi tudo que Dallas conseguiu no período, já que Pekka Rinne trabalhou apenas 4 vezes nos primeiros 20 minutos enquanto os Preds dispararam 13 vezes contra Khudobin. O segundo período foi mais equilibrado mas o goleiro de Dallas seguia brilhando e nada de gols. Seguimos tentando no terceiro, mas numa desatenção boba, em menos de um minuto sofremos dois gols frustrando a torcida e a grande noite de homenagem à Jordin Tootoo na Bridgestone Arena. O nosso ídolo estava com sua família e fez o Ceremonial Puck Drop.

Jordin Tootoo no Ceremonial Puck Drop (Foto: John Russell/via Getty Images)

Os primeiros 40 minutos contra os Panthers foram difíceis ofensivamente falando, se não tivéssemos dois grandes goleiros e uma defesa espetacular a frente deles poderia ter sido outro resultado. Os jogadores confessaram uma bronca no vestiário e voltaram para o terceiro dispostos a vencer a terceira seguida. Conta Dallas nós tentamos, fizemos um bom jogo, tivemos grandes jogadas mas nos deparamos em mais uma noite inspirada de Anton Khudobin.


Uma coisa que perturba a nossa torcida e também nosso treinador é o nosso desempenho pífio no power play, somos o pior da liga com apenas 13% e incríveis 0-31 nos últimos 9 jogos. Além de efetividade quase nula, nós gostamos, e muito, de ceder oportunidades shorthanded e breakaway durante nossa vantagem numérica. Os jogadores dizem treinarem bastante, mas é nítido ver o nervosismo de Peter Laviolette no banco durante nosso power play.


Pekka Rinne após a derrota para Dallas: "Jogamos muito bem e passamos por cima deles, especialmente na primeira metade do jogo. Khudobin jogou muito bem, e é decepcionante quando você joga um jogo assim e acaba perdendo o jogo. É por isso que você se sente desapontado; sente-se esmagado depois. É sábado à noite em Nashville e é um jogo de divisão e temos apenas 28 jogos restantes. Passa rápido, e não estou preocupado com o nosso jogo, mas, obviamente, é decepcionante perder de novo."


Nesta semana também tivemos a suspensão de Austin Watson por abuso de álcool, a nota do site thescore.com diz o seguinte: "Austin Watson, foi colocado no Estágio Dois do Programa de Abuso de Substâncias e Saúde Comportamental (SABH) da NHL e da NHLPA para tratamento relacionado exclusivamente a seus problemas contínuos com abuso de álcool. Sob os termos do programa conjunto, o Watson será suspenso sem pagamento até ser liberado para competição pelos administradores do programa"


Nosso próximo jogo será na terça-feira (05/02) na Bridgestone Arena às 23:00 (Horário de Verão)

4 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil