Uma Performance Incrível da defesa e dos dois Goalies

Os Preds conquistaram pelo menos seis vitórias em seus primeiros sete jogos no inicio da temporada pela terceira vez na história da franquia (também foram 7-0-0 em 2005-06 e 6-1-0 em 2015-16).


Logo no primeiro tiro à gol após bom dump feito por Ellis, Joey, Forsberg e Joey combinam para um belo gol bem trabalhado inaugurando o placar com menos de um minuto. Apesar do gol cedo, não era o mesmo jogo velóz como no ultimo confronto. Cinco minutos e um tiro para cada lado. Diferentemente do desastre da última derrota por 3-0 em casa, nossa defesa entrou com outra postura, diminuindo ao máximo os espaços do adversário na zona de defensa, cercando áreas de escapes e assim deixando os Flames sem muitas opções na sua zona ofensiva. Colton Sisson é incrivelmente incansável, nada para ele esta perdido, dedicado e tem grande influência para que o jogo de seus companheiros flua em sinergia. Restando 1:17 para o fim do período, no segundo disparo a gol do time da casa, bom trabalho behind the net e gol de Lindholm empatando em 1-1, um pouco injusto devido ao que fizemos defensivamente, o periodo terminou 8-3 Preds shoots. Uma desatenção com um time que tem Gaudreau é quase sempre fatal, e ele fez um grande trabalho para o gol de Lindholm. Ele é capaz de fazer coisas como estas e em um lance ele consegue tranquilidade fez grande jogada.


Segundo perido começa no mesmo ritmo do inicio anterior, e logo cedo ampliamos o placar com um excelente trabaho de recuperação na borda do gelo por Fiala, tick-tack-toe com Turris e Smih para seu backhand goal. A primeira penalidade e vamos para a jaula, e após boas defesas de Rinne não conseguimos segurar a pressão e Tkachuk empata. James Neal comete high sticking e é penalizado por um double minor e Salomäki vai para o vestiário sangrando. Laviolette parece ter lido meus tweets e resolveu fazer tudo que eu disse para mudarmos o péssimo power play dos primeiros jogos. Não demorou muito Fiala anota seu primeiro tento na temporada, 3-2 Preds. O período se equilibrou em 10-10 shoots e Pekka fez boas defesas.


Terceiro período os Flames conseguiram impor sua velocidade e em uma transição incrível termina com Pekka esparramado no gelo para o lindo gol de Bennett empatando o jogo. No lance, Kevin Fiala se chocou com Pekka Rinne , que sentiu e deixou o jogo para entrada de Juuse Saros, que teve que trabalhar logo de cara com grande defesa. Ai meus orgulhos da nossa net, tão repentino e frio ele fez grandes defesas e não sofreu gol no restante da partida sendo seguro. Pouco depois mais que merecido Zac Rinaldo anota seu primeiro gol como Preds e um gol extremamente intrigante partindo dele. Ele partiu para zona ofensiva e antou o quarto gol deixando 4-3. Ainda deu tempo de Scoresberg fechar o caixão com um backhand goal em empty net da zona neutra de forma simples.


A defesa foi o melhor da nossa noite, os caras foram incríveis, quase impecáveis, embora os Flames conseguissem incomodar mais na segunda etapa nos mantínhamos firmes. No power play, Laviolette colocou em prática tudo que eu disse que precisávamos fazer,e assim aconteceu. Já são 3 jogos seguidos aproveitando as oportunidades de vantagem numérica. No início havia aquele conhecido capricho e passes sem objetividade, e principalmente não havia trabalho em frente à net do goleiro, como um powerforward para a net battle dificultando o trabalho do goalie adversário. Vimos isso em prática, vimos isso nos dando retorno.


GAMESTATS

SOG - NSH 31, CGY 27

BLKS - NSH 20, CGY 10

FOW - NSH 35, CGY 30

HITS - NSH 12, CGY 15

PP - NSH 1/2, CGY 1/2


3 STARS (Fonte: nhl.com)

Fiala (2P 1G 1A, 1BLK)

Ellis (2P 2A, 1BLK, 2TKA, 1+)

Bennett


FALA SÉRIO NHL? Cadê o Forsberg 2P 1G 1A, 2+,1HIT, 1TKA ... e o Turris 2A perfeitas 1HIT e 1BLK


Laviolette: "Há muita confiança em ambos os goleiros, mas essa foi uma situação difícil. Sua primeira defesa poderia ter sido sua melhor defesa. Aconteceu imediatamente, uma oportunidade de backdoor à queima-roupa, e houve um ou dois mais dessas, mas essa é a vida de um goleiro. Quando você não está começando, você tem que estar pronto a qualquer momento, e ele entrou e fez o seu trabalho muito bem." Laviolette sobre Fiala: "Kevin tinha mais alguns pucks que foram realmente perigosos, e o goleiro Mike Smith, fez algumas boas defesas contra ele. Mas você poderia dizer que isso viria, então é bom para ele conseguir."


Zac Rinaldo até nas entrevistas fala de outra forma: "Isso é apenas hóquei. É assim que acontece às vezes, e as equipes que vão sair no topo desses jogos são as equipes que seguem o plano de jogo e são pacientes em seu sistema... "Estamos muito confiantes", disse Rinaldo. "Temos esse estilo, temos atitude em todos os jogos, trazemos velocidade a cada jogo, mas a coisa sobre esse grupo é que não nos sentimos confortáveis. Sabemos que cada jogo será um jogo difícil. Nós estamos confiante, mas não confortável. "


Johansen: "Fizemos algumas coisas boas, eles fizeram algumas coisas boas, mas foi um jogo de hockey lá e precisávamos de uma grande jogada. Veio de um cara que provavelmente mereceu o máximo naquele momento, então fomos bombardeados por Rinaldo para embarcar no nosso time..."


HIGHLIGHTS:


7 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil