TIGRESO DE OLHO EM NOSSAS CRIANÇAS
- Rafael Bruno
- 2 de fev.
- 3 min de leitura
Vamos analisar os melhores destaques de nossos prospectos até aqui. Sempre bom ver como andam os desenvolvimentos de nossas crianças.

TANNER MOLENDYK (MEDICINA HAT TIGERS - WHL)
Tanner Molendyk disputou o World Juniors 2025 com o Team Canada que foi eliminado precocemente. Retornando para WHL onde ele é um dos melhores defensores da liga, saiu do Saskatoon Blades e partiu para o Medicine Tigers. Como defensor top, ele tem 23 assistências em 28 jogos. Os Tigers são uma equipe muito forte e está em segundo lugar no geral da WHL com chances reais de chegar à Memorial Cup. Molendyk tem sido impulso enorme para os Tigers, defensor de duas vias, ele é impressionante na linha azul, é um patinador nato e muito veloz que desliza muito bem no gelo, excelente leitura de jogo, não importa se ele está se movendo para frente, para trás ou lateralmente, cria jogadas e mesmo com apenas 19 anos, ele tem muita força física. Molendyk na próxima temporada com certeza ele vem para os Admirals (AHL), com grandes chances de ir para Nashville de imediato.
AIDEN FINK (PENN STATE UNIV. - NCAA)
Fink está voando nessa tempoada, com 16G 18A 34P em 28 jogos, o quarto jogador em pontos da liga, tanto que ele foi indicado ao Prêmio Hobey Baker concedido ao melhor jogador de hockey universitário. Seu potencial vem crescendo rigorosamente desde a última temporada. Ele identifica e executa a melhor jogada na maioria das sequências ofensivas. Possui um wrist-shot e um one-timer de alto poder, tem muita energia para um trabalho de forecheck. Fink deve continuar no colegiado na próxima temporada.
KALAN LIND (RED DEER REBELS - WHL)
Lind está em sua quarta temporada na WHL mas apesar de bom desempenho, o ataquante vem sofrendo com lesões; esta temporada ele perdeu 28 jogos com lesão na parte inferior do corpo devido à uma pancada no joelho. Nos 17 jogos que disputou até então ele tem 4G 7A 11P. Para próxima temporada, é esperado em Milwaukee, mas eu acredito que ele vá para nossa filial da ECHL, o Atlanta Gladiators pois ele precisa de mais tempo no gelo para se reforçar.
MIGUEL MARQUES (LETHBRIDGE HURRICANES - WHL)
Miguel tem chamado muita atenção no Canada, com 11G 22A 33P em 25 jogos. Marques é um grande criador de jogadas, um playmaker nato, um backhand muito poderoso, atrai os defensores oponentes abrindo espaço para seus companheiros e é muito incisivo no forecheck, gerando muitos turnovers dos adversários. Ele sabe qual melhor caminho para sua leitura de jogo. Estou um pouco surpreso que não assinamos um contrato de nível de entrada, mas não tenho dúvidas de que isso acontecerá.
TEDDY STIGA (BOSTON COLLEGE - NCAA)
Teddy teve um leve começo ruim na liga, então ele foi convocado para o World Juniors com o Team USA mas ao voltar para a universidade ele decolou e atualmente ele tem 9G e 11A sendo que nos últimos sete jogos ele demarcou 5G e 9P. Ele tem sido dominante em Boston, e está com muita confiança em seu jogo, seja ele com a posse do disco ou sem. Ele tem uma transição de gelo incrível, com passes realmente difíceis e incríveis. Stiga se move no gelo como se tivesse a leitura das jogadas com antecedência. Quando seus companheiros de equipe se viram para passar o disco, ele está lá, totalmente livre em um ponto. E ele já sabe sua próxima jogada antes que mesmo que o disco chegue até ele. Sua leitura presciente do jogo permite que ele crie belas jogadas de dar prazer em vê-lo jogar.
ERIK PAHLSSON (UNIV. OF MINNESOTA - NCAA)
Eu admito que subestimei a capacidade do Pahlsson, hoje ele tem 13P em 18 jogos ele alimenta os seus companheiros com passes difíceis, mas ele executa muito bem. DIficilmente ele deve vir diretamente para Nashville, mas não duvido que ele vá jogar no Milwaukee Admirals. Erik tem um ótimo jogo defensivo, ajudando a roubar os pucks e com apenas 20 anos de idade, ele tem muita força física com leitura de jogada antes do previsto; ele patina muito bem deslizando por todo o gelo.
Comments