Terceira Linha e Juuse Saros Garante a Vitória

Terceira linha teve uma noite incrível, Hartman-Bonino-Fiala fizeram um trabalho extraordinário e nos levou à vitória. Saros fez mais uma partida sólida e segura, fazendo defesas em momentos cruciais do jogo. Turris fez sua melhor partida. Com direito à um gol de pura habilidade de Hartman.

Jogada fantástica do Hartman para anotar o gol (Foto: John Rusell)

As duas equipes começaram em ritmo forte, batalhando por cada puck, isso não se transformou em ações ofensivas de imediato, mas antes da primeira parada do período, Vegas conseguiram apertar e Saros fez duas grandes defesas. Então Vegas conseguiu manter o ímpeto e tínhamos bastante trabalho na defesa. Ellis comete holding e vai pra jaula, passamos graças à Saros ainda tivemos uma chance shorthanded com Hartman que Malcolm Subban trabalhou bem. O jogo permanecia com muitas batalhas, mas os adversários tinham as melhores chances, e diferente da última temporada, nós estamos tendo dificuldades contra equipes físicas. Vegas exercia muita pressão defensiva e ainda não conseguimos um bom shift aos 15 minutos jogados. Saros evitou que puck chegasse à rede com defesas importantes e seguras. Mas até que mais uma penalidade, outro erro grotesco de posicionamento defensivo, deixando completamente livre Rielly Smith para abrir o placar. Foi um período quase sem oferecer perigo ao gol. Praticamente encurralados no jogo defensivo de Vegas, não conseguimos trabalhar na zona ofensiva e terminamos com 13-5 Vegas shoots no período.

Tivemos um power play no início do segundo, e foi mais um daqueles de querer chocar com a cabeça na parede. Depois cometemos mais um too many men pelo segundo jogo seguido, simplesmente inaceitável, ridículo. E sobrevivemos com direito à uma boa chance shorthanded com Sissons que parou no goleiro de Vegas. Mas com a metade do período, éramos melhores em relação ao primeiro, e não demorou para que Fiala fizesse um grande passe para deixar Hartman cara-a-cara com Malcom Subban e ele foi abusado para empatar o jogo. Um minuto depois, Fiala mais uma vez trabalhando bem para deixar Hartman em condições de executar um lindo one-timer virando o jogo. Sim, temos Preds Hockey neste período, Forecheck, boas recuperações, transições com objetividade, e quando foi preciso Saros esteve lá. Nos segundos finais teríamos power play, mas 15 segundos depois Ellis deixa 4-on-4 e terminamos o período 12-7 shoots.

Restavam ainda 1:34 min de 4-on-4 mas sem muitas emoções. Um susto com um tiro que acertou a trave de Saros mas Malcolm teve trabalho também, então Vegas conseguiu controlar o jogo por algum momento, e Juice salvando. Mas Smith fez excelente trabalho na borda, Turris parte para a zona ofensiva esperando o momento exato para o passe que Järnkrok não desperdiçou, Preds 3-1. Mantivemos o foco, embora os Golden Knights ainda trabalhando muito bem defensivamente, entretanto no melhor estilo Preds Hockey, estamos bem quando conseguimos construir jogadas, tendo oportunidades e Malcolm tem se dado bem. Preds power play e nada, claro, já está se tornando costumeiro e mais duas chances shorthanded cedidas. Vegas percebe que nosso PPF nada acontece, e ainda foram as duas melhores chances dos visitantes no período, as duas com um homem a menos. Restando 2:30 para o fim do jogo, Vegas tiram Malcolm Subban e vão para o extra-attacker.

Ai meu Deus do céu, eu não aguento mais as penalidades, sendo que inúmeras delas são absolutamente desnecessárias, Ellis um pouco afobado penalizado duas vezes, mas considerando a intensidade do jogo, deixo essa passar, mas cometer outro erro irrisório que é Too Many Men pelo segundo jogo seguido é inaceitável, uma total falta de concentração, cacete, vamos prestar atenção. Bom, como se não bastasse, quando nós vamos para vantagem numérica é completamente ridículo, jogadores espalhados no gelo, ninguém na frente do goleiro num power forward para dificultar o trabalho dos goleiros, e tem mais, mal conseguimos ficar na zona ofensiva, e quando entramos, apenas passes despretensiosos, são inúmeros turnovers e inúmeras oportunidades shorthanded breakaway cedidas.


No mais, tivemos a melhor partida de Kyle Turris, uma terceira linha trabalhando muito bem e fundamental para vitória, Hartman-Bonino-Fiala, foram extremamente sólidos, e parece ser o melhor lugar para Fiala no momento.


Juuse Saros continua sólido e seguro. Defesas em momentos cruciais da partida, pela primeira vez nosso Juice completou 5 jogos seguidos.


GAMESTATS

SOG - VGK 24, NSH 29

BLKS - VGK 10, NSH 11

FOW - VGK 27, NSH 38

HITS - VGK 12, NSH 16

PP - VGK 1/4, NSH 1/5


3 STARS

Hartman (2G, 5SOG, 1HIT, 2+)

Saros (23-24 SV, 95.8 SV%)

Fiala (2A, 1BLK, 2+)


Hartman: "Parece que os últimos jogos, todo mundo está segurando o stick um pouco, porque sabíamos que tínhamos que contribuir. Hoje à noite, nós conversamos sobre isso - apenas tire isso da sua mente, apenas jogue duro, mova os pés, pegue o corpo, e as oportunidades vão sair disso... Temos conversado sobre nossas largadas em casa e nossos jogos gerais em casa. Nós não estávamos muito felizes com nós mesmos depois do primeiro período, isso ficou bem óbvio no vestiário depois. Depois dos primeiros turnos, nós começamos a pegar as coisas e a arriscar e mover nossos pés um pouco mais. Nós fizemos um bom trabalho no segundo período e que levou para o terceiro período ".


Fiala: "Ele fez grandes jogadas esta noite", disse Fiala sobre Hartman. "Eu apenas coloquei na fita dele pela primeira vez e ele fez uma grande jogada."


Turris: "Somos um grupo mais experiente. Eu sei que somos jovens, mas sinto que somos experientes depois dos últimos dois anos que tivemos. Nós não podemos perder duas seguidas nesta liga."


Laviolette: "Foi muito bom vê-lo em frente", disse o treinador sobre Hartman. "Tem sido um verão difícil para ele. Ele ficou um pouco ferido no campo de treinamento e precisou descansar um pouco mais. Houve alguns jogos em que ele teve um impacto no início da temporada e ficou quieto por um tempo, mas ele teve um bom jogo."


Highlights:


9 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil