top of page

Training Camp, Prospect Showcase, Novos Desenvolvimentos de Garotos

Antes de falarmos sobre o Prospect Showcase e as altas expectativas em relação às mudanças feitas para um desenvolvimento melhor de nossos meninos, é preciso dizer que hoje (12/09) tem início o Training Camp e você pode ver a programação completa aqui com calendário e horário.


Na última temporada foi dado o ponta pé inicial para as mudanças em Milwaukee com a contratação de Karl Taylor para treinar nossa filial, no entanto, enfrentou inúmeras dificuldades e ainda assim alcançou a pós temporada. Taylor é um entusiasta e faz ótimo trabalho com jovens, mas pouco respaldo novo front office, além da inconstância da equipe muitas mudanças de jogadores.


Com os fracassos nas últimas temporadas, as mudanças eram imprescindíveis. Nos afiliamos ao Florida Everblades, equipe de sucesso na ECHL; veja um resumo de uma equipe que avançou para os Playoffs em 20 de suas 21 temporadas, conquistando três vezes a Brabham Cup (equivalente ao Presidents Trophy) pelo melhor recorde da temporada regular na ECHL, quatro títulos de Conferência, sete títulos de divisão, conquistando a Kelly Cup 2012 e perdendo outras 3 finais.


Em relação ao pífio power play da última temporada, Dan Lambert foi contratado para solucionar esse problema. Lambert alcançou resultados consideráveis em power play, liderando a última temporada canadense com 29,1% (81-278), o segundo melhor entre as ligas (WHL, OHL e QMJHL), além disso, esse recorde é o sexto melhor nos últimos 10 anos. Nesta pós-temporada, finalizou com 36% (13-36).


Quanto ao desenvolvimento de jogadores, Rob Scuderi foi contratado como novo treinador de desenvolvimento de defensores, Sebastien Bordeleau como treinador de desenvolvimento de atacantes e Dave Rook como treinador de desenvolvimento de goleiros. Nossos prospectos terão mais cobertura e mais informações sobre o jogo, estarão sendo observados bem mais de perto.

SWEEP (Foto: John Russell)

Sobre a garotada no NHL Prospect Showcase, no primeiro jogo os Preds bateram os Bolts por 4-1 com gols de Anthony Richard, Eeli Tolvanen, Adam Smith e Rem Pitlick. Já contra o Washington Capitals o jogo foi decidido apenas no OT. Pitlick marcou e Afanasyev no PPG, mas coube à Tolvy anotar o Game Winning Goal. No último jogo, vencemos os Hurricanes por 6-3, Tolvanen abriu o placar num shift impressionante da linha Tolvanen-Pitlick-Tomasino. Não foi diferente no gol Jérémy Davies no qual Tomasino fez outra excelente jogada. Tolvanen em 2-on-1 com Pitlick fez o segundo da noite, Afanasyev anotou mais um no torneio, Anthony Richard ampliou e o convidado para o Camp, o defensor Josh Healey fechou a peleja no Empty Net.


DESTAQUES ROOKIE CAMP E PROSPECTS SHOWCASE

Eeli Tolvanen liderou a equipe do Predators no torneio com quatro gols e uma assistência; Rem Pitlick terminou com dois gols e três assistências em três jogos. Afanasyev marcou dois gols. (Fotos: John Russell)


Aos atacantes, Mathieu Olivier é nosso guerreiro em Milwaukee e não foge da batalha como bom enforcer em qualquer situação ou jogo. Jáchym Kondelík ainda vi pouco, mas as criticas são boas quanto sua última temporada. Patrick Harper meio parado no tempo. Grant Mismash a grande decepção em prol de toda expectativa criada sobre ele. Zach Magwood cresceu bastante e tem sido de grande valia aos Ads. Thomas Novak teve bons momentos. Defensivamente, além de Dante Fabbro, Jérémy Davis foi uma grata surpresa; com muitos takeaways e transições em velocidade. Del Gazio fora outro que se esperava muito. Bom, quanto a Vlad Yeryomenko, sou suspeito, sou fã do cara.


Agora o sempre árduo e imprevisível Goalie Prospect. Ken Appleby se saiu melhor que Connor Ingram que combinaram jogos.


As formações não foram as mesmas ao longo do torneio, mas vimos grande destaque e nítida química que houve entre Pitlick, Tomasino, Tolvanen e também Afanasyev. Karl Taylor é só elogios quanto à evolução de Tolvanen no jogo físico, melhorou sua patinação e o jogo defensivo.


OS HIGHLIGHTS:


Nashville Predators 4 - 1 Tampa Bay Lightning

Nashville Predators 3 - 2 Washington Capitals (OT)

Nashville Predators 6 - 3 Carolina Hurricane


Agora é esperar que nossos rapazes continuem crescendo e com o novo corpo técnico, não há como não criar boas expectativas.



FONTES E AGRADECIMENTOS: ( nhl.com/predators , ontheforecheck.com )

21 visualizações0 comentário
bottom of page