top of page

Rinne Foi Nomeado Treinador e Olheiro da Equipe na Europa. Vejamos Um Pouco da História do Atleta.


Foto: John Russell/via Getty Images

O novo GM do Nashville Predators, Barry Trotz, anunciou hoje, dia 26/06 que a equipe nomeou o ex-goleiro dos Preds, Pekka Rinne, como novo treinanador e olheiro de desenvolvimento europeu. Rinne, o único jogador na história da franquia a ter seu número aposentado, trabalhará principalmente com todos os goleiros da organização, incluindo prospectos no exterior; procurando novos goleiros na Europa para a franquia; continua a trabalhar e aprender a observar ao lado do treinador de goleiros dos Predators, Ben Vanderklok. Ele também irá de Milwaukee para Nashville, e participará dos acampamentos da equipe.


Rinne, atuou como treinador de goleiros da equipe da Finlândia no Campeonato Mundial Júnior de 2023. Ele se aposentou em julho de 2021 como líder da franquia em quase todas as categorias de goleiros; 683 partidas disputadas, 369 vitórias, média de 2,43 gols sofridos que está empatada com a quarta melhor média entre os goleiros com pelo 350 vitórias; fez 17.627 defesas; totalizando 39,413:29 de tempo no gelo, teve 60 shutouts. Na história da NHL ele está empatado em 19º em shutouts e empatado em 20º em vitórias.


Vencedor do Troféu Vezina em 2018 como melhor goleiro da NHL naquela temporada. Rinne também foi finalista do prêmio outras três vezes, em 2011, 2012 e 2015. Foi quatro vezes NHL All-Star, em 2015, 2016, 2018 e 2019. Ele foi duas vezes votado para o All-Star Teams de fim de ano da NHL, incluindo uma indicação ao First Team em 2017-18. A média de gols sofridos de Rinne na carreira de 2,43 está empatada com a quarta melhor marca entre os goleiros com pelo menos 350 vitórias, atrás apenas de Dominik Hasek, Martin Brodeur e Jacques Plante. Rinne não para por aí no livro de recordes da NHL; Rinne é um dos 12 goleiros na história da Liga a conquistar pelo menos 350 vitórias e 60 shutouts. Esses números, faz com que o jogador possa ser incluso no Hockey Hall da Fama.


Fora do gelo, Rinne ganhou o Troféu Memorial King Clancy em 2021, como reconhecimento de uma carreira dedicada às comunidades de Nashville, no meio do Tennesseem e à Predators Foundation.


A maior parte de seu trabalho de mudança de vida veio por meio da 365 Pediatric Cancer Fund presented, ao lado do ex-capitão dos Predators, Shea Weber, durante a temporada 2012-13. O foco da fundação é apoiar o Hospital de cancer Infantil Monroe Carell Jr. em Vanderbilt para arrecadar fundos e conscientizar sobre a pesquisa do câncer. Desde a criação da fundação, totalizou mais de US$ 4 milhões de doações feitas para o hospital e seus programas. Ele também dedicou tempo ao programa Best Buddies Tennessee, estabelecendo relacionamentos duradouros com pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento, incluindo seu amigo de longa data, Mike Maguire.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page