Preds Voltam à Vencer Após 6 Jogos, Grande Trabalho Defensivo e Quarta Linha

Voltamos à vencer em noite que os Predators levaram suas mamães à capital dos EUA para acompanhar seus rapazes voltarem de um 3-1 na metade do segundo período, anotando cinco gols sem resposta. Fizemos um trabalho fantástico defensivo, quarta linha trabalhou com grande esforço para retornarmos ao jogo e fazer jus à nossa performance com uma grande vitória.

Ryan Johansen anota 3P 1G 2A e ajuda os Preds voltar à vencer (Foto: Geoff Burke/via Getty Images)

Nashville Predators 6 - 3 Washington Capitals (31/12)


Gols: Grimaldi (2) Rinaldo (1) Ekholm (21)

Salomäki (3) Bonino (9) Ekholm (22)

Johansen (7) Josi (22)

Gaudreau (3) Grimaldi (2) Smith (10)

Ellis (4) Johansen (26) Arvidsson (6)

Arvidsson PPG (9) Johansen (27) Fiala (14)


Começamos um pouco desatentos, Nick Bonino erra um passe ridículo na zona neutra e Mattias Ekholm salva a pele do nosso central fazendo um grande trabalho defensivo. Cinco minutos jogados, vitória de faceoff na nossa zona defensiva e Kempny dispara da linha azul e conta com desvio para abrir o placar para os donos da casa. Quatro minutos mais tarde, boa transição e boa jogada de John Carlsson passando para Jakub Vrana ampliar. Rinaldo na borda do gelo joga o puck em direção ao gol e Rocco Grimaldi desvia e vai para o fundo das redes diminuindo 0:23 segundos depois, já nos aproximando da metade do período. No momento do gol de Grimaldi, sua mãe foi às lágrimas na Capital One Arena. Nós trabalhávamos muito bem defensivamente, protegendo muito bem Pekka Rinne, embora o déficit no placar, nós éramos melhores. O período terminou com 11-9 Preds shoots.


Um pouco mais ligados no segundo período, Holtby tinha trabalho no início, e Arvidsson perdeu uma grande chance no breakaway. Nos aproximávamos da metade do período quando Stephenson amplia em uma jogada que iniciou com Holtby encontrando Smith-Pelly em excelentes condições no 2-on-1 para fazer o terceiro dos donos da casa. Respondemos rápido recuperando o disco ainda na zona defensiva dos Caps, e Salomäki diminui novamente. Pouco depois, faceoff vencido na zona ofensiva, Holtby não segura o disco e Joey aproveita pra empatar. Mais uma vez a quarta linha aparecendo virando o jogo com Freddy Gaudreau aproveitando rebote de Grimaldi. Tivemos chances de aumentar continuando agredindo o adversário na zona ofensiva, fizemos um grande período para retornar ao jogo.


Mattias Ekholm comete cross checking desnecessário com cinco minutos de período e vai para jaula mas sobrevivemos bem. O terceiro não tinha muitas emoções até a metade do período quando Arvidsson ganha o puck na zona neutra dá um bom passe para Joey deixar lindo para Ryan Ellis ampliar o placar. Mesmo com o bom trabalho defensimas os Caps voltavam à incomodar e Pekka salvando como sempre. Quando ganhamos uma oportunidade de 5-on-3 por dois minutos, Kusnetsov e Ovechkin na jaula, interferência e roughing respectivamente restando pouco mais de 3 minutos por jogar. Não nos esforçamos muito, trocamos passes com paciência e um lindo passe do Joey para Arvy ampliar, 6-3 e fechar o caixão na capital e fim dessa sequência horrível.


Desde 2013 não perdíamos 6 consecutivas, voltamos à vencer fora de casa depois de 10 partidas e uma vitória por retomada incontestável dos Preds para alegrar o fim de ano do torcedor. Mas é back-to-back na virada do ano e vamos à mais uma partida hoje, voltando para Nashville contra o Philadelphia Flyers às 23:30 (horário de verão).


GAMESTATS SOG - NSH 34, WSH 25 BLKS - NSH 22, WSH 11 FOW - NSH 34, WSH 24 HITS - NSH 14, WSH 29 PP - NSH 1/3, WSH 0/1 3 STARS ⭐ Johansen (3P 1G 2A, 1 hit) ⭐⭐ Grimaldi (2P 1G 1A) ⭐⭐⭐ Vrana


Rocco Grimaldi: "Crescendo, você cai, para quem você corre? Mamãe... Estamos em uma série de seis derrotas consecutivas, estamos machucados e estragados, com quem precisamos vir correndo? Mamãe. Foi uma grande vitória do nosso time, especialmente perdendo por 3-1. Poderíamos ter pendurado nossas cabeças e pensado que é um daqueles jogos de novo, não podemos sair dessa crise, mas os garotos se mantiveram juntos, cada linha quebrou e nós temos uma grande vitória contra os atuais campeões da Stanley Cup.”


Ryan Johansen: "Foi uma grande jogada de Rinaldo para o Grimaldi, foi um grande gol. Eles tinham todo o ímpeto naquele momento, sua arena estava bombando para cima, e assim para conseguir esse gol, eu pensei que era enorme. Isso nos deu alguma vida e nós continuamos batendo as pernas, turno após turno, todos fizeram o papel deles muito bem e competiu em ambas as extremidades do rink. Nós fizemos todas as pequenas coisas bem, e o resultado foi uma grande vitória ".


Peter Laviolette: "Nós competimos muito bem. Jogamos um bom jogo ofensivamente, fomos oportunistas e fizemos o que precisávamos fazer. Vir atrás por dois gols também é uma coisa boa, na estrada é uma coisa boa, certamente contra um bom time, então muitos pontos positivos para puxar a partir de hoje ".


Highlights:


4 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil