Apesar da Pressão, Os Preds param Kuemper e caem no Arizona

Gila River Arena, esse nome é temido pelo torcedor dos Predators. A vida lá não é fácil para a equipe do Tennessee, agora são apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos. Assim como o SAP Center em San Jose, a casa dos Yotes não é um bom lugar para os Predadores, caímos mais uma vez em uma noite em que Darcy Kuemper roubou a cena, mesmo que houvesse alguns tiros despretensiosos, e sem jogar nosso melhor hockey, Kuemper teve grande noite e garantiu a vitória. Austin Watson de volta ao gelo, Arvidsson e P.K. Subban na (IR) fizeram uma formação bastante distribuída por Laviolette. O saldo dessa road trip de 5 jogos não agrada, 2-2-1, mas não preocupa, vamos trabalhar, corrigir e voltar a vencer.


Nashville Predators 1 - 2 Arizona Coyotes (15/11)

Goal: 🚨 Bonino (1) ➡️ Watson (1) Josi (7)


Um bom primeiro shift e Fischer comete tripping para nossa primeira oportunidade de power play, hora do pesadelo, os Yotes são a equipe que mais converteu em shorthanded, foram 9 tentos em desvantagem no gelo, e nós gostamos, ah nós gostamos de entregar o puck aos nossos adversários para que eles tenham chances durante nosso power play. Não foi diferente, passei raiva, segue o jogo. Hartman é chamado por high sticking porém o time de Arizona não ofereceu perigo. O jogo ficou um tempo sem fluir e com Nick Cousins penalizado por tripping. Grabner precisou de 16 segundos para converter o que era de se esperar, mais shorthanded para conta dos Yotes, e mais uma decepção de power play, um momento inusitado no gol, o puck não oferecia perigo algum e Pekka aceitou. Eram 13 minutos jogados e Pekka fez apenas duas defesas. O período encerrou 16-6 Preds shoots, mas sem muito perigo para Kuemper que fez as defesas, mas não teve muito trabalho.


Os Yotes voltaram para o segundo fazendo um bom forecheck e nos dificultava algumas transições, o resultado disso foi uma boa jogada trabalhada entre Fischer e Ekman-Larsson que terminou no gol de Jason Demers, Yotes 2-0. Galchenyuk vai para caixa por elbowing mas não é problema para o melhor penalty kill (Coyotes) enfrentar o pior power play da liga (Preds) dessa vez sem shorthanded pelo menos e finalmente Kuemper trabalhando de verdade no jogo. Falando em Kuemper ele cometeu um tripping em Hartman, o time do deserto mandou Fischer para caixa, o goleiro fez um par de boas defesas e voltamos ao full strenght. Um bom fluxo entre os shifts e as equipes pararam nos goleiros, mas antes do fim Archibald acerta em cheio com o ombro no rosto do Ryan Hartman que saiu sangrando para o vestiário. Os Preds tiveram 18-12 shoots no período.


O jogo tinha muita disputa no início do terceiro mas sem testar os goleiros, até Pekka cometer um delay of game e Lavi escolheu Fiala para caixa. Demorou um pouco mas Ryan Hartman voltou para o período final, que seguia no mesmo ritmo até a primeira parada, sem que os goleiros tivessem muito trabalho. Resolvemos acordar e criamos algumas boas chances, todas negadas por Darcy Kuemper e um belo tiro do Kyle Turris que acertou caprichosamente a trave e parou entre as pernas do goleirão. Chegamos finalmente ao gol em mais um tiro que não resultaria em nada, mas dessa vez parou nas redes, Nick Bonino anota seu primeiro gol na temporada e Watty volta dando assistência primária. Seguimos tentando e pressionando, mas não conseguimos mais que isso.


Apesar da grande atuação do goleiro Kuemper, não foi o nosso melhor jogo, não foi o nosso melhor hockey e nem de perto nossas melhores tentativas contra o gol, alguns tiros despretensiosos fizeram com que o goleiro de Arizona fizesse muitas defesas tranquilas, até mesmo quando fizemos um gol, um tiro sem pretensão alguma.


Minha dor de cabeça continua e me assombra em pesadelo nosso power play, que coisa mais bisonha amigos, definitivamente não há nada a oferecer lá, não criamos perigo algum, tem sido assim desde o início e não melhora nem dá se quer algum sinal disso.


GAMESTATS

SOG - NSH 45, ARI 25

BLKS - NSH 9, ARI 19

FOW - NSH 38, ARI 24

HITS - NSH 19, ARI 24

PP - NSH 0/5, ARI 0/2


3 STARS

⭐ Kuemper

⭐⭐ Grabner

⭐⭐⭐ Demers


Roman Josi: "Foi um bom esforço. Jogamos muito, tivemos muitas jogadas, muitas oportunidades, mas o seu goleiro jogou muito bem e é uma boa equipe ... Achei que jogamos muito, e não foi o nosso caminho esta noite... Hoje, jogamos muito melhor e tivemos muito mais chances. Foi apenas uma daquelas noites e acontece durante toda a temporada. Nós apenas temos que continuar fazendo as mesmas coisas no próximo jogo, e esperamos que ele entre."


Nick Bonino: "Não é uma noite em que você pode olhar e dizer que não chegamos ao goleiro. Tivemos um bom jogo de poder na frente, muitas chances de 5 contra 5, especialmente a última metade do jogo. Às vezes acontece isso. Gostamos das tentativas que fizemos, só temos que terminar."


Peter Laviolette sobre Bonino: "Ele estava muito forte esta noite. Ele tem bons jogos nessa viagem, e está trabalhando muito duro ... Ele jogou muito bem, fazendo as coisas certas, então foi legal vê-lo entrar no tabuleiro. Talvez isso o faça acontecer."


Highlights:




Preds finalmente volta para casa onde recebe na Bridgestone Arena o Los Angeles Kings neste sábado 17/11, ás 23:00H (horário de verão)

5 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil