Predators Na Opening Week

Uma vitória na estréia, uma derrota horrível no segundo jogo e já deu pra notar algumas coisas relevantes para a continuidade da temporada.

Matt Duchene nosso melhor neste início (Foto: John Russell)

Minnesota Wild 2 - 5 Nashville Predators - 03/10


Na noite de estréia em casa depois de alguns anos, recebemos o Minnesota Wild e o resultado foi melhor que o desempenho. Fizemos um bom primeiro período com algumas boas ações ofensivas, Minnesota se defendia bem e o placar não saiu do zero nos vinte minutos iniciais. Segundo período começou como terminou o primeiro e logo Ryan Ellis inaugurou o marcador com um deflection, mas restando menos de 4 minutos para o fim do período, num intervalo de 43 segundos Zucker e Dumba viraram o jogo para os Wild. O terceiro foi avassalador e aproveitamos bem as chances chegando ao gol 4 vezes com Mikael Granlund, Austin Watson, Viktor Arvidsson e Filip Forsberg no empty net. Matt Duchene terminou a noite com 3 assistências e começa muito bem sua trajetória na cidade da música. Algumas movimentações ofensivas eram diferentes dos últimos anos, e até agradáveis se fizermos uma comparação, mas defensivamente nós não fomos bem.


Pekka Rinne: "O treinador Peter Laviolette nos acordou no segundo intervalo. Ele não estava feliz com o segundo período, mas realmente aumentamos no terceiro, e os caras fizeram um ótimo trabalho"


Detroit Red Wings 5 - 3 Nashville Predators - 05/10


Era sábado a noite, Nashville, e recebemos os Red Wings com um histórico de 5 derrotas seguidas em casa para os rivais. A nossa vida nunca foi fácil contra eles, e não foi diferente. Com um show de aberrações, nós praticamente entregamos o jogo. Hamhuis deu o puck de graça para Dylan Larkin pensar bem e Tyler Bertuzzi concluir em gol. Turnover, e Anthony Mantha belo coast to coast enquanto nós apenas observávamos, aumentou a vantagem. No segundo período um excelente trabalho, incrível assistência de Matt Duchene para Viktor Arvidsson diminuir no Power Play. Finalmente fizemos um gol no PP, é o trabalho de Dan Lambert começando, depois de um bom aproveitamento durante a pré-temporada. Filip Forsberg empata num belo wrist shoot. Mais um turnover e Mantha trabalha com facilidade para Larkin disparar da blue line e retomar a vantagem. Mattias Ekholm fez boa jogada e estava no lugar certo na hora certa para aproveitar o rebote com uma cooperação de Rocco Grimaldi na jogada. Era vez de Kyle Turris errar ao não dominar um puck fácil e Glendening aproveitar mais um vacilo nosso e anotar o quarto gol de Detroit. Depois foi só Bertuzzi converter no empty net. Matt Duchene registrou mais duas assistências e caminha para o que prego desde antes de sua chegada.


Filip Forsberg: "Você não deveria estar trocando chances contra um time como o Detroit. Eles têm muita velocidade ofensiva. No segundo período, eles realmente não conseguiram nada, porque jogamos da maneira que queríamos. Infelizmente, não conseguimos fazer mais isso".


Após esses dois jogos, é certo falar que vamos sofrer com nosso terceiro par defensivo, Dan Hamhuis e Yannick Weber estão cometendo um erro atrás do outro, comprometendo o jogo a todo instante, não há segurança alguma. Matt Duchene começa sua trajetória em Nashville voando, jogando muito, participativo, colaborando com a equipe num todo, fazendo jogadas para o time, e tem sido nosso principal jogador neste início. Em contrapartida, Calle Järnkrok começa pior do que terminou a última temporada. Perdeu dois gols na cara de Howard contra Detroit, não acerta uma jogada, não acerta o gol, e jogando na terceira linha com Turris mal, nós temos uma linha praticamente nula, já que Grimaldi também está abaixo. Järnkrok poderia dar lugar à Sissons na disposição. A formatação da segunda linha ficou excelente, Forsberg-Duchene-Granlund tem protagonizado nossos momentos mais lúcidos, enquanto Craig Smith na primeira linha, fez cair a química e o rendimento tem sido pífio. Precisamos tomar alguma atitude quanto a esses pontos, ou do contrário, teremos fortes emoções.

7 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil