Predators Não Consegue Manter Uma Boa Sequência e Sofre Com Os Jets

Atualizado: 25 de Mar de 2019

Os Preds tinham tudo e momento certo para crescer e ser consistente na reta final da temporada e chegar bem nos Playoffs, mas conseguir 3 boas apresentações, cair e continuar oscilando não nos levará muito longe na pós temporada. Winnipeg Jets continuam sendo nossa pedra no sapato e outra derrota humilhante na qual eles nos colocaram na roda e 5-0 foi pouco. Tivemos o primeiro gol de Wayne Simmonds como um Predador e a assinatura de contrato com um garoto que cresce a cada temporada.


Toronto Maple Leafs 0 - 3 Nashville Predators - Terça-feira, 19/03 - Nashville

● Gols → Assistências

● Boyle (18) → Smith (15) Johansen (48)

● Simmonds (17) → Ellis (32) Bonino (16)

● Forbserg (26) → Arvidsson (12) Johansen (49)


Os Preds vinham de duas vitórias, sendo a última delas uma vitória fantástica contra os Sharks em San Jose, era hora de dar continuidade àquela pequena evolução mostrada nos últimos jogos e foi exatamente isso que os nossos rapazes fizeram. Antes de cinco minutos de jogo recuperação do Joey na zona ofensiva e Brian Boyle faz um belo gol após boa jogada com Craig Smith. O jogo era bem disputado e no segundo período, a equipe de Toronto teve praticamente todas as chances e nos comportamos muito bem defensivamente para segurar os Leafs. Para se ter ideia foram 8-2 Maple Leafs shoots no período. Mas veio o terceiro, que como já disse aqui algumas vezes, é onde costumamos ir melhor e na metade do período, Wayne Simmonds fez seu primeiro gol como um Predador após bela assistência de Ryan Ellis. Filip Forsberg com gol vazio deu números finais.


Peter Laviolette sobre Simmonds: "Os jogadores estão orgulhosos, querem entrar, jogar e fazer a diferença, e ele fez algumas coisas realmente boas para a nossa equipe. Ele tem estado (presente) fisicamente, lutou algumas vezes, fez bem para seus companheiros de equipe e tem sido uma pessoa positiva e de influência no vestiário e no gelo. Ele traz muitos atributos, ele teve algumas chances ao redor da rede... Acho que isso pode começar a desgastar você um pouquinho, então foi muito legal vê-lo ser recompensado."


Pittsburgh Penguins 2 - 1 Nashville Predators (F/SO) - Quinta-feira, 21/03 - Nashville

Gol

● Ellis (7)


Após emendar 3 vitórias seguidas pela primeira vez desde 01/02, os Predators foram para um confronto muito equilibrado e disputado contra os Penguins. Com as duas equipes indo para cada batalha, o primeiro período teve bons momentos para os dois lados mas passou em branco. No segundo, as equipes continuaram se esforçando e Bryan Rust foi recompensado com um gol. Pekka e Matt Murray trabalhavam muito bem e todo o enredo do jogo seguiu para o terceiro período, mas parecia que nosso gol não sairia até que restando 3 minutos para o fim, Ryan Ellis empata o jogo levando para o overtime. No OT, as coisas foram um pouco diferentes e as equipes não se arriscaram tendo apenas uma chance para cada lado e o jogo foi para o shotout. Johansen, Ellis e Boyle perderam e Crosby converteu o seu dando a vitória aos visitantes.


Pekka Rinne: "É sempre decepcionante quando você fica aquém e, especialmente, no shotout. Você ainda tem a chance de conseguir o segundo ponto, e isso não aconteceu para nós hoje à noite. Mas eu pensei que foi uma boa batalha, novamente. Temos dado passos na direção certa nestes últimos três, quatro jogos, então você tem que ser feliz com isso".


Nashville Predators 0 - 5 Winnipeg Jets - Sábado, 23/03 - Winnipeg


Nas palavras de Pekka após a derrota para os Penguins, fazia até um certo sentido olhando para trás, mesmo na derrota, a equipe havia se comportado bem para um jogo de muita disputa. Fomos à Winnipeg, no Canada para batalhar contra nossos rivais direto de divisão, algoz do último Playoffs e que tem sido nossa pedra no sapato, e o que vimos foi um total massacre dos Jets, erros individuais, coletivos; Pekka em noite que salvou como sempre e sofreu pelo menos 2 gols que não costumamos ver. Desde o primeiro minuto, os donos da casa mostraram superioridade e nós com dificuldades de entrar na zona ofensiva, mas os primeiros 20 minutos passou zerado, até que no segundo a intensidade dos Jets se sobressaiu, Connor, Copp e Hayes fizeram 3-0 e o jogo para os Preds já terminava ali. Nos encurralando em nossa zona defensiva, colocando nossas rapazes na roda, Winnipeg Jets ainda ampliou com Kyle Connor mais duas vezes completando seu hat-trick.

Roman Josi: "É decepcionante. O maior jogo do ano até agora, e eles foram melhores que nós. É decepcionante... Eles foram melhores em todo o jogo. É muito decepcionante termos jogado assim para um jogo tão grande. Foi um grande jogo para ambas as equipes, e nós simplesmente não jogamos bem o suficiente."


Nós não conseguimos manter uma boa sequência com apresentações de qualidade, há muita oscilação, se manter competitivo e apresentar um grande hockey por 3 jogos e depois isso desaparecer completamente é complicado a esta altura da temporada. Os Playoffs batem à porta e isso não nos levará muito longe. Há também o fato de não ter para onde correr de Winnipeg, e considerando as exibições contra eles desde os últimos Playoffs será mais uma eliminação vergonhosa, como foram os confrontos entre eles nesta temporada regular.


Peter Laviolette tem muito trabalho nas mãos, ainda não conseguiu encontrar a formação ideal, alternando as disposições para cada jogo e também não conseguiu extrair o melhor das novas aquisições. Mikael Granlund e Wayne Simmonds sobem nosso patamar e nosso poder de fogo, no entanto isso ainda não aconteceu e a estamos ficando para trás na largada para a pós temporada.


Na sexta-feira assinaram com Rem Pitlick, central que liderrou a Universidade de Minnesota (Golden Gophers) com 45P 21G 24A em 38 jogos e terminando em quinto em pontos na liga. Pitlick foi escolhido no NHL Draft de 2016 na terceira rodada. Naquele ano ele produziu 89P 46G 43A em 56 jogos com Muskegon Lumberjacks na USHL e o central foi eleito jogador do ano da USHL naquela temporada. (Leia mais)

Rem Pitlick já estava em Winnipeg com seus novos companheiros de equipe (Foto: Twitter oficial @PredsNHL)

Próximos jogos:


@ Minnesota Wild - Segunda-feira, 25/03 - Minnesota


@ Pittsburgh Penguin - Sexta-feira, 29/03 - Pittsburgh


vs Columbus Blue Jackets - Sábado, 30/03 - Nashville

8 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil