Mais Um Recorde de Público, Jänrkrok Anota Um Hat-Trick Para Bater Os Kings Na Volta Pra Casa


Calle Järnkrok anota um hat-trick de 3 diferentes situações de gelo 1G 1PPG 1SHG (Foto: Jonh Rusell/via Getty Images)

Depois de cinco jogos na estrada era noite do Nashville Predadors voltar à sua casa, a Arena mais hostil da NHL segundo votação feito pelo site nhl.com, e não poderia ser melhor, depois de um primeiro período sonolento, as equipes voltaram agressivas para o segundo onde tivemos algumas emoções e 5 gols. Finalmente os Preds anotaram em power play depois de 5 jogos e 16 oportunidades em branco. Calle Järnkrok anota um hat-trick de 3 formas diferentes, 1G 1PPG e 1 SHG. Recorde de público na arena com 17.627 presentes e muito barulho. Cal Petersen fazia apenas seu terceiro jogo na carreira fez boas defesas evitando um placar ainda maior.


Los Angeles Kings 3 - 5 Nashville Predators (17/11)

Goals: 🚨 Turris PPG (4) ➡️ Ellis (9) Josi (8)

🚨 Järnkrok (4) ➡️ Ellis (10)

🚨 Järnkrok PPG (5) ➡️ Josi (9) Sissons (3)

🚨 Jänrkrok SHG (6)

🚨 Bonino (2) Watson (2) Sissons (4)


Um início lento por parte das equipes mas com um certo controle dos Preds na zona ofensiva e dificultando as ações dos Kings na zona neutra, mas eles tiveram algumas chances antes da primeira parada. Passamos da metade do período e sem muitas emoções. Weber é chamado por tripping e vamos ao penalty kill, Pekka fez duas excepcionais defesas pouco antes de matarmos a penalidade fazendo a Arena delirar. O jogo seguiu em ritmo lento e Doughty vai para caixa por holding e mais uma vez nada acontece no nosso power play. O jogo ganhou um pouco de emoção e menos de 5 segundos para o fim Cal Petersen faz uma grande defesa o que seria um gol certo de Filip Forsberg. Embora um pouco devagar, sem muita inspiração, tivemos algumas emoções após a segunda parada e terminamos com 15-12 Preds shots.


No segundo, Forbot vai cedo para jaula por tripping mas que poderia muito bem ter sido um penalty shot, mas tudo bem, finalmente sairia nosso gol de power play com Kyle Turris num belo one-timer. Mas não demora muito e uma confusão em frente à Rinne, Nate Thompson aproveita o rebote para empatar. O problema é que a virada veio 19 segundos depois após vacilo na zona defensiva por Josi e Fiala que Dustin Brown aproveitou e achou um bom passe para Anze Kopitar virar a partida com facilidade. Salomäki e Phaneuf vão para jaula por roughing e deixam o jogo no 4-on-4; excelente trabalho do Ryan Ellis passando para Jänrkrok que teve muita paciência e precisão para um tiro certeiro empatando novamente a partida. Voltamos ao full strenght e logo os Kings tomam a dianteira novamente com Iafallo aproveitando mais um rebote. As equipes tiraram um pouco o pé nos minutos finais, O que não tivemos no primeiro, tivemos no segundo, bastante movimentado 5 gols, e algumas defesas para Petersen evitando outros. Descuidos crucias em alguns sofridos, erro do Kevin Fiala o comprometeu e ele teve apenas dois shifts no período que teve 12-11 Preds shots.


Cinco minutos de período desperdiçados, pois não entramos na zona ofensiva, mas quando finalmente conseguimos, Petersen trabalhou bem novamente evitando o gol, Forbot penalizado por hooking, trabalhamos bem e Calle Järnkrok mais um lindo gol, um belo wrist shot empatando a partida. O jogo voltou a ganhar emoção incendiando a arena e acordando os Predators, enquanto Colton Sissons parava em Petersen em um grande breakaway. Muzzin foi para jaula por tripping. Uma oportunidade shorthanded para os Kings e Ekholm acaba cometendo slashing deixando o jogo 4-on-4 por 0:18 segundos. A noite ainda prometeu mais para Calle Järnkrok, que já havia marcado em 5-on-4, 5-on-5 agora anotou seu gol em shorthanded 4-on-5 e seu primeiro hat-trick na carreira e chapéus voando no rink. Seguimos pressionando até os Kings tirarem o goleiro e partirem para empty net, Nick Bonino aproveita para selar a vitória por 5-3.


Nosso terceiro par defensivo continua muito consistente, Dan Hamhuis realmente não há comparação com Alexei Emelin, coincidência ou não, Yannick Weber e Tony B. estão melhorando a cada jogo. Na ausência de P.K. Subban (IR), não perdemos tanto defensivamente, apenas na parte ofensiva.


Às vezes Järnkrok passa desapercebido durante os jogos mas ele está lá se esforçando e nesta noite a recompensa veio ao se tornar o segundo jogador na história da franquia a anotar 3 gols em 3 situações diferentes de jogo.


Dias antes, o site nhl.com fez votação para descobrir qual é arena mais difícil de ser jogada, e nós vencemos a votação merecidamente. Não é de hoje que a Bridgestone Arena é um lugar infernal para os adversários, inúmeros jogadores relatam não ouvirem seus treinadores durante os jogos. Sim, nós fazemos muito barulho pode apostar, sem dúvida é um combustível, uma fonte de poder e tanto para os nossos jogos em casa.


Calle Järnkrok sobre o hat-trick: "Foi bom, especialmente para conseguir uma vitória aqui depois de algumas derrotas difíceis na estrada"... "É fantástico, eles são os melhores fãs da liga" disse Calle sobre nossa torcida.


Ryan Ellis: "Jogamos relativamente o mesmo jogo que no Arizona - apenas implacável. Nós apenas continuamos indo e ofensivamente, colocando pucks na rede. As tentativas de chutes estavam lá e eles entraram para nós hoje à noite."


Peter Laviolette: "Você está começando a se perguntar se não vai funcionar para você um pouquinho aqui. Eu tenho que dar muito crédito aos nossos caras no vestiário porque ficamos para trás algumas vezes, mas ficamos persistentes e consistentes com o nosso jogo e não paramos."... "Eles foram incríveis", disse Laviolette sobre nossa torcida. "Eu acho que eles sentiram a nossa falta. Nós sentimos a falta deles."


Laviolette sobre Järnkrok: "Ele jogou muito bem. Esqueça os gols, é apenas o jogo em geral. Eu pensei que ele estava realmente se movendo, ele estava competindo, fez um excelente trabalho em sua linha, teve uma boa oportunidade de jogar. Ele certamente fez um bom trabalho nisso também. Gol em shorthanded é um grande objetivo real".


GAMESTATS

SOG - LAK 28, NSH 43

BLKS - LAK 16, NSH 9

FOW - LAK 32, NSH 35

HITS - LAK 14, NSH 12

PP - LAK 0/4, NSH 2/5


3 STARS

🌟 Järnkrok (hat-trick)

⭐⭐ Ellis (2A, 2 BLKS)

⭐⭐⭐ Josi (2A)


Preds volta ao gelo nesta segunda-feira 19/11 às 23:00h (horário de verão) na Bridgestone Arena onde recebe o time do Tampa Bay Lightning.

10 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil