Faltou Experiência Como Capitão Para Roman Josi


Roman Josi ainda sem experiência como Capitão (Getty Images)

Uma dúvida me perturbou e até causou certa dor, eu realmente não sabia em qual parte encaixar Roman Josi, afinal ele é nosso capitão, formado em Nashville, um ídolo, então resolvi fazer um texto para nosso capitão. Como já dito algumas vezes, não há como culpar um jogador quando a catástrofe da pós temporada foi coletiva, mas Josi foi, na minha opinião, nosso pior jogador nos Playoffs. Mas falando um pouco fora do gelo, de fato que não foi surpresa quando Roman Josi foi nomeado Capitão, afinal, era o nome mais obvio para ser o sucessor de Mike Fisher, no entanto, nosso capitão foi omisso na pós temporada. Claro que é tudo novo para nosso Josi, ser um capitão de uma franquia da NHL exige muito psicológico, mas eu espero que nós tenhamos um capitão que seja um incendiário, um cara que realmente mexa com os ânimos da equipe, aquela cara que ao fim da série contra os Jets chega no vestiário e paga geral pra rapaziada se ligar que o que fizemos realmente foi indigno de "Preds Hockey", essa atitude partiu de P.K. Subban, que ao entrar no vestiário saiu cobrando todo mundo na derrota em casa no jogo 7. Alguns jogadores não gostaram da atitude de P.K., e alguns fãs chegaram a pedir a saída de Subban, mas você não pode negar que ele foi o único na pós temporada a agir como alguém que usa um verdadeiro "C" em sua jersey. Roman Josi foi irreconhecível no gelo, parecia que cada vez que ele cometia um erro, terminava no gol adversário, não é exagero meu, realmente foi assim que aconteceu, parecia perdido na defesa. Além disso, Roman foi fraco mentalmente no gelo quando caiu por diversas vezes em provocações dos adversários e algumas vezes foi para o penalty box por pura imaturidade em meio aos Playoffs.


Tudo isso chama muita atenção e te faz perguntar: "Hey, o que está acontecendo com Roman Josi?" Considerando tudo que que ele fez durante toda a temporada. Foi muito consistente em todos os jogos da temporada regular, anulando inúmeras ofensivas dos oponentes. Assim como Subban, deu muito suporte na zona defensiva para suprir ausência de Ryan Ellis. Roman Josi também foi muito decisivo ao longo da temporada anotando 53P 14G 39A sendo 7 PPG pela segunda temporada seguida, mostrando muito poder de fogo no power play, tanto, que ele terminou a temporada com 253 shoots, sendo career-high. Josi não foi muito exigido além de administrar o vestiário durante a temporada regular, afinal, havia muito harmonia, muita química lá e poucos problemas ou quase nenhum. Mattias Ekholm e Filip Forsberg davam muito suporte ao Roman, mas Ryan Ellis é outro jogador que tem bastante liderança e tempo de casa e também não foi imponente no vestiario na pós temporada. P.K. Subban único a fazê-lo então é criticado, mas como nosso GM fez questão de voltar a enfatizar, Subban não vai à lugar algum. Me traz certo conforto, pois Subban será necessário e fundamental para próxima temporada. Mesmo com MIke Fisher no lineup, ainda assim não foi o suficiente, eu acho que nos faltou esse "Incendiário" no vestiário, pois fomos apáticos muitos momentos e ninguém conseguiu mexer com o psicológico da equipe.


Há rumores de que Roman Josi tenha jogado toda a pós temporada com a mão quebrada, não houve ou indícios ou informações para tal, mas informações da @SwissHockeyNews no tweeter durante a disputada final contra a Suécia no Campeonato Mundial da IHFF que aconteceu na Dinamarca, foram essas. Não sei o que dizer, mas isso se for verdade, influencia bastante no seu baixíssimo desepenho nos Playoffs.


Temos de ser flexíveis, afinal ele ainda está aprendendo a lidar como ser um Capitão, entretanto, devido ao peso dos playoffs e usar "C" em sua Jersey e não ter feito nada para tal o traz à esta dolorosa citação como ponto negativo, mesmo sendo uma das peças principais da temporada histórica que fizemos. Então vamos esperar que o tempo se encarregue de dar ao Roman Josi a experiência necessária para um capitão de uma franquia da National Hockey League.


18 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil