Alta Profundidade, Terceira e Quarta Linha Consistentes


Então você me viu muitas vezes aqui fazendo críticas nada legais à Miikka Salomäki, dizendo que ele deveria inclusive ter papel invertido com Freddy Gaudreau. Você me viu certamente, totalmente negligente à presença de Zac Rinaldo em nosso depth, que me causava arrepios só em vê-lo durante a offseason, então a noite de estréia ele estava no gelo.

Zac Rinaldo tem feito jogos sólidos (Foto: John Russell)

Pois bem, iniciamos a temporada e temos agora um recorde 5-1-0 e uma equipe consistente do topo da linha ao healthy scretch. Não vamos chover no molhado e falar da JOFA line aqui, nós sabemos do que são capazes, nós estamos vendo isso, e o que dizer do nosso Joey? Tem sido incisivo, participativo, inteligente. A segunda linha então nós vemos a mesma química que funcionou na última temporada. Hoje, algumas coisas no meio do percurso da offseason até aqui nos permite ter Miika Salomäki e Freddy Gaudreau juntos e também teve a opção de Laviolette por Zac Rinaldo, ao invés de Rocco Grimaldi ou Colin Blackwell que foram muito bem no training camp, pré-temporada e estão fazendo chover no incio fantástico do Milwaukee Admirals, ou porquê não Eeli Tolvanen? Mas nosso garoto precisa de um tempo pelos rinks da AHL.


Hoje Salomäki-Sissons-Rinaldo formam a quarta linha que vai além de uma linha de energia, o que não conseguimos na última temporada. Nós sabemos que Colton Sissons sempre foi bem regular, e com bom desempenho. Agora devo me declinar diante Salomäki e Rinaldo. Zac Rinaldo tem sido participativo nas três zonas do gelo, nós já esperávamos um jogo físico e robusto de Rinaldo, afinal, foi pensando nisso que assinamos com ele na última Free Agency. Rinaldo atualmente é empatado o sétimo jogador da liga em hits, estes feitos com efetividade e muitos geraram turnovers, tem mostrado bom controle sobre isso, já que sempre exagerou e levou muitas penalidades por hits exagerados. Mas vamos além, Zac vem se tornando mais equilibrado, tem criado jogadas na zona ofensiva que nos deram chances de marcar, e também na zona defensiva, tem se posicionado de modo à diminuir bem os espaços do adversário. Ainda que Rinaldo já lidere nossa equipe em penalidades, se fosse tempos atrás, ele poderia estar com seu PIM de 11 atualmente facilmente dobrado, então devemos considerar.


Zac agradou muito Laviolette nos treinos: "Zac tem sido muito bom. Ele tem sido uma grande parte disso. Ele oferece alguma presença física, ele tem jogado um bom jogo de hóquei e joga com uma identidade com a qual estamos querendo jogar."

Miika Salomäki mostrando serviço (Foto: John Russell)

Mikka Salomäki um pouco mais discreto mais não menos importante para sinergia da linha. Além de ter mostrado evolução no trabalho defensivo de borda de gelo, ele tem tentado as suas jogadas, com velocidade, e sendo mais agressivo na zona ofensiva, consegue também criar jogadas. Defensivamente melhorou seu posicionamento.


Colton Sissons sem dúvida é a fonte da linha, o pilar da estrutura. Ele sem dúvida é encarregado de ser a pessoa a conduzir seus companheiros defensiva ofensivamente. Há semelhanças no jogo de Salomäki e Rinaldo, basta ver como eles jogam de igual para igual com linhas superiores e criam jogadas, não aquela só linha de energia. Além disso Sissons é fundamental no penalty kill.


Sissons: "Isso é algo que eu me orgulho, e estou sempre à altura desse desafio, quem eu precisar jogar contra. Se eu precisar fechar uma linha de cima ou ficar cara a cara contra a quarta linha de outro time, qualquer que seja o desafio, eu jogo com ele. Eu estive com Lavi tempo suficiente agora que ele conhece meu jogo e confia me nesse papel ".


Tudo bem, você pode dizer que eles conseguiram apenas 2 gols dos 19 marcados na temporada, e ainda com gols vazios, mas você as vezes pode não sentí-los lá, mas estão jogando como verdadeiros guerreiros.

Colton Sissons o pilar de toda estrutura (Foto: John Russell)

Laviolette: "Você coloca linhas juntas e é uma oportunidade de ver como elas reagem às situações. Se eles estão ou não jogando com uma boa defesa, estejam ou não dispostos a pagar um preço para ganhar uma batalha na parede ou bloquear um tiro - eles fizeram um ótimo trabalho com isso. Para mim, a decisão deles fazer com que o disco tenha sido bom, a defesa deles é boa e é assim que você ganha confiança e ganha essas responsabilidades. "


Conseguimos uma quarta linha de equilíbrio, assim como a terceira linha já se mostrou muito bem na última temporada. Nesta, tem sido um início ainda melhor para Järnkrok-Bonino-Hartman. Bonino é um velho conhecido, e quem disse que ele aos 30 anos não podia melhorar? Nick tem melhorado cada vez mais seu jogo defensivo, às vezes parecia desligado em vezes que sofremos gol quando ele estava no gelo. Muitos desses doidos americanos fizeram inúmeros gráficos comparando isso, mas ele parece mais atento, procurando mais o contato com o adversário. Na parte ofensiva, Bonino tem procurado bons passes, ser mais participativo criando jogadas. Ryan Hartman e uma entrega incomparável. Você já viu que ele está em toda parte no gelo? Você já contou quantos pucks ele roubou na zona neutra ou na zona defensiva? Você já notou como ele tenta o tiro ao gol? Parece que a temporada promete, e afinal ele jogará 100% saudável esta temporada, já que na última ele estava com problemas no ombro.


Calle Järnkrok é um cara que me agrada cada vez mais, eu sei que ele nunca será um James Neal, mas talvez acertamos em protegê-lo sim. Ele fez da sua última temporada seu career-high em mais de uma área, e acredito que ele possa chegar próximo disso novamente ou quem sabe, ultrapassar, porquê não?


Eles podem estar no fundo da sua profundidade, mas você pode sentir todos eles lá no topo quando estão no gelo. Nossa terceira e quarta linha tem sido fundamental para cada ponto conquistado até aqui na temporada e o trabalho deverá continuar crescendo.


Laviolette: "É apenas sobre fazer as coisas certas. É o nível de batalha, o nível de competição, é sobre estar na posição correta defensivamente, as leituras que você tem que fazer quando está no gelo, colocando o disco fora da linha azul ou na linha vermelha - você realmente tem para fazer tudo. Eles têm que ser responsáveis ​​por tudo, e eles fizeram um bom trabalho.

6 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil