top of page

A TEMPORADA DOS PREDS, ENTREVISTA DE DAVID POILE E PROJEÇÕES FUTURAS

O presidente de operações de hóquei e gerente geral do Nashville Predators, David Poile, realizou sua última coletiva de imprensa ao fim da temporada na segunda-feira na Bridgestone Arena, dizendo sobre sua aposentadoria, as temporadas comandadas por ele.


Cercado de todos os lados, pelos Conselheiro Especiais, juntamente com o Futuro Gerente Geral Barry Trotz e pelo Treinador Principal John Hynes, Poile compartilhou seus pensamentos sobre a temporada 2022-23, sua visão para o futuro e a transição de poder enquanto se prepara para se aposentar no final de junho.



David Poile, Barry Trotz e John Hynes


Poile Disse: "Nosso primeiro objetivo todos os anos no início da temporada é tentar chegar aos playoffs da Stanley Cup e nos dar a chance de competir pela Stanley Cup. Quando entramos no início da temporada, achei que estávamos muito otimistas."


De fato, havia muitos motivos para estarmos otimistas com nossa Franquia na temporada 2022-23. A equipe havia feito alguns movimentos de seus principais jogadores da temporada anterior, sem mencionar as contratações importantes de offseason, como Ryan McDonagh e Tayson Berry além de alguns prospectos de vários jovens surgiram durante a temporada 2021-22, aumentando as expectativas para 2022-23.


Poile ainda disse: "Nossos goleiros foram muito sólidos, principalmente Juuse Saros, impressionante e Kevin Lankinen também foi bem quando acionado, mas não estávamos produzindo 5-on-5", disse Poile. "Nosso Power Play, que foi tão bom temporada passada, estava realmente com dificuldades, não tivemos a mesma disciplina em relação à temporada passada, jogadores com muita experiência e a maioria dos jogadores estavam tendo problemas para replicar isso este ano. Alguns de nossos jovens jogadores que jogaram tão bem estavam realmente tendo enfrentando uma difícil de produção jogo. Parecia que toda vez que dávamos um pequeno passo à frente durante a temporada, recuávamos. Nunca senti nesses primeiros 50 jogos que estávamos na corrida para os playoffs. Parecia que sempre estarmos jogando para trás, seja no placar ou na classificação."


A primeira metade da temporada dos Predators, não foi como o esperado.


Poile teve que lidar com uma série de decisões difíceis se aproximando na Trade Deadine levou jogadores importantes como Niederreiter, Mattias Ekholm e Mikael Granlund, para abrir um pouco nosso Cap Space enquanto trazia novas peças ,tendo grandes expectativas. Foi então que o nosso prestigiado David Poile anunciou que iria se aposentar, em seu lugar Barry Trotz iria assumiria no próximo dia 01/07 o comando como GM e que Barry Trotz dos Preds


"Quando anunciamos Barry como nosso novo GM no final de fevereiro, começamos a trabalhar juntos na reestruturação de nossa equipe", disse Poile. "Era hora de preparar um caminho a ser seguido. Era um momento de criar mais oportunidades para jogadores mais jovens. Foi uma oportunidade de adicionar mais escolhas de draft e propectos. E também foi uma ótima maneira de criar algum espaço de cap e flexibilidade daqui para frente para nossa equipe."


Infelizmente, tivemos muitas lesões de jogadores importantes: Alexandre Carrier sofreu uma lesão na parte superior do corpo que acabou encerrando sua temporada; Ryan Johansen fez uma cirurgia de reparo do ligamento; Filip Forsberg e Roman Josi sofreram concussões e não para por aí, então fomos obrigados a recorrer ao Milwakee Admirals, Novak se saiu muito bem e Luke Evangelista mostrou estar pronta para NHL.


"Todos os caras jogaram duro", disse Poile. "Eles trouxeram energia, eles trouxeram emoção e muita energia para todos os jogos e produziram em todos eles. Tínhamos goleiros de elite Saros e Lankinen, especialmente Saros - foram excelentes para nós ... Notavelmente, jogamos significativamente até os últimos dias da temporada. Estou muito orgulhoso disso. Achei simplesmente fantástico."


"Os últimos 15 ou 20 jogos foram muito bons" disse Poile. "E é isso que queremos ter aqui e é isso queremos estar entusiasmados. Queremos deixar os nossos adeptos entusiasmados. Nos últimos 15 ou 20 jogos, a nossa energia voltou ao gelo. Os torcedores sabiam que os jogadores estavam jogando com o de máximo de si, com grande esforço, determinação e comprometimento. Também não posso deixar de parabenizar os nossos treinadores e funcionários Parabéns aos nossos treinadores, funcionários e jogadores pelo que nós vimos nos últimos 15 ou 20 jogos. Portanto, embora tenhamos perdido os playoffs, temos um senso renovado de otimismo e esperança para o futuro."


Embora muitos dos detalhes permaneçam incertos para o próximo ano e além, Poile destacou três verdades importantes que conhecemos:


Nós temos goleiros de elite.


A dupla de goleiros de Nashville, Saros e Lankinen, foram sólidos como uma rocha nesta temporada. Saros, em particular, mostrou ter feito uma das melhores temporadas de um goleiro na história dos Predators.


Depois de ser nomeado finalista do Vezina Trophy na última temporada e ganhar o 11º maior número de votos para o Hart Trophy em 2020-21, Saros é indiscutivelmente a principal razão pela qual Nashville permaneceu na busca por uma vaga nos playoffs apesar de uma enxurrada de lesões e uma formação jovem e inexperiente à sua frente.


David Poile deu crédito ao McDonagh, Barrie e Colton Sissons como veteranos importantes que se destacaram quando o time precisava de liderança na reta final em meio a uma série de lesões em seus jogadores principais.


Os Predators têm vários jovens prospectos com futuro brilhante.


Poile diz o tempo todo: a estrada para Nashville passa por Milwaukee. E nesta temporada os Predators convocaram mais jogadores do Milwaukee Admirals da AHL do que qualquer um poderia ter previsto no início da temporada - 15 para ser exato. Além disso, seis jogadores fizeram sua estreia na NHL com Nashville nesta temporada: Egor Afanasyev, Yaroslav Askarov, Luke Evangelista, Jake Livingstone, Juuso Parssinen e Spencer Stastney.


Vários jogadores com 25 anos ou menos como Juuse Parssinen, Luke Evangelista, Tommy Novak, Philip Tomasino e Cody Glass, entre outros, não apenas jogaram pelos Predators na reta final; eles foram os principais contribuintes no ataque.


Poile disse em sua entrevista referindo-se aos jogadores em desenvolvimento e qu foram convocados: "Às vezes requer um pouco de paciência, as vezes você precisa voltar para Milwaukee para crescer um pouco mais. Todos nós vimos a diferença na segunda metade da temporada com esses jogadores."


Foram sete esses jogadores, e eles foram realocados para Milwaukee e ajudar na busca dos Admirals pela Calder Cup da AHL. A experiência do playoff, disse Poile, só ajudará a desenvolver ainda mais esses jogadores.


Com a temporada 2022/23 oficialmente encerrada, Poile, Trotz e o restante da diretoria do Predators começarão a se concentrar na próxima temporada. O processo começa com reuniões de saída realizadas com jogadores, treinadores, funcionários e proprietários para revisar a estrutura organizacional e discutir os planos futuros. Em seguida, começarão os preparativos para o Draft da NHL 2023, que será realizado mesmo em Nashville.


“Ao me afastar, acredito que a franquia está posicionada para o sucesso futuro”, disse Poile. "Temos as pessoas certas com Barry no comando e as pessoas ao seu redor. Com as mudanças que fizemos recentemente na trade line, temos 13 escolhas de draft este ano, o que é o máximo desde 2003 ... As negociações recentes, como Eu disse antes, nos trouxe escolhas de draft e perspectivas, mas também criou espaço e flexibilidade para a próxima temporada e talvez para as próximas temporadas, o que eu acho muito importante”.


As transições levam tempo e raramente são fáceis, mesmo assim, como o único GM na história da franquia, Poile se sente confiante na equipe e na organização ao entregar as rédeas ao Barry Trotz.


“Há um caminho a seguir com um futuro brilhante para os Nashville Predators”, disse Poile. "Vai ser um processo e que pode levar algum tempo. Peço aos nossos grandes torcedores que nos dêem um pouco de paciência. Mas também encorajo nossos grandes torcedores a aproveitarem o passeio. Como vimos nos últimos 15 jogos , vai ser divertido. Vai ser ótimo vir aos jogos. Vai ser ótimo ver nossos jogadores crescerem e se desenvolverem e, finalmente, voltarem para onde queremos estar."

21 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page