A Agitada Offseason dos Predators

Pekka vence o Vezina, P.K. Subban capa do NHL 19, as movimentações dos bastidores, a incrível e maior transformação em Milwaukee dos últimos anos, training camp, alguns joguinhos offseason de nossos prospectos. Foi bastante agitada para nós em todos aspectos, bora conferir tudo para você não ficar de fora em nenhum detalhe para a temporada que se inicia.

Não foi o final que queríamos, longe disso, mas fizemos uma temporada histórica e isso é fato. Crescendo nos últimos anos e fazendo um trabalho incrível nos bastidores, inciamos a temporada passada com a aquisição de Nick Bonino na Free Agency por um contrato de 4 anos e U$ 4.1M de salário apenas para começar as manobras da última temporada. Olhando hoje para as nossas escolhas no Draft deste ano, ter perdido as duas primeiras rodadas para nos trazer Kyle Turris e Ryan Hartman não foi um de todo mal como havia pensado antes. No negócio que envolveu três franquias e trouxe Turris, além de perdemos dois prospectos de alto potencial, Vladislav Kamenev e principalmente Samuel Girard, ainda nos custou uma escolha de segunda rodada. E no negócio que nos trouxe Hartman, nos custou Victor Ejdsell e a escolha de primeira rodada. Eu considerava a época que as picks deveriam ser mais baixas, mas nossos olheiros mostraram que fazem um trabalho sensacional e embora tivéssemos apenas escolha na terceira rodada em diante conseguimos bons garotos ao meu ver. Tínhamos disponível uma escolha de terceira rodada, duas escolhas na quinta rodada e uma na sétima, mas o trabalho foi feito cirurgicamente.


Jáchym Kondelík nossa primeira escolha do Draft que aconteceu em Dallas nos dias 22 e 23 de Junho, conseguiu bons números nesta temporada pelo Muskegon Lumberjacks na USHL, em 44 jogos 34P 16G 18A. Em 2016/16 ele terminou a temporada com 69P 23G 46A e terminou como tcheco com mais assistências daquela temporada entre jogadores Sub 18, feito que ele conseguiu com apenas 16 anos. Venceu o torneio Hlinka Memorial Tournament com a sua seleção sub 18 em 2016/17, e na mesma temporada também foi ele terceiro melhor jogador do IIHF World Juniors U18. Parece ser uma boa escolha afinal, embora ainda não o conheça.


Spencer Stastney foi um defensor que chamou a atenção dos nossos olheiros, e foi nossa escolha seguinte, mas Vladislav Yeryomenko foi o grande ganho da noite sem dúvida, com bom disparo, um jogo físico excelente, aos 19 anos o defensor surpreende pela força, e no posicionamento na zona defensiva.


Mais um ganho foi o goleiro Milan Klouček de 20 anos que atua na República Tcheca no HC Dinamo Pardubice. Lá ele registrou 2.95 gols sofridos por jogo e uma porcentagem de defesas de 9,25% em 10 jogos. Também atuou no time U20 do clube, e registrou 2,80 gols sofridos por jogo e 9,14% de defesas. Outro grande trabalho do nosso corpo de olheiros que não são bons apenas para defensores, mas também para goleiros, vide ascensão de Juuse Saros, Miroslav Svoboda e Tomáš Vomáčka, goleiro sensação da USHL com o Lincoln Stars, eleito mais de cinco vezes o goleiro da semana.


Um dia antes (21/06), ocorreu em Las Vegas o NHL Awards 2018, tínhamos dois jogadores para três indicações. P.K. Subban era indicado ao Norris Trophy e ao King Clancy Memorial Trophy, porém não saiu vencedor em nenhum, ficando em terceiro, mas tudo bem pessoal, advinha quem é capa do NHL 19, a melhor franquia da EA Sports?

Foi então que o reconhecimento enfim veio. Pekka Rinne foi vencedor do Vezina Trophy pela primeira vez na sua quarta indicação. Evidente que Pekka dispensa comentários tanto como jogador tanto como ser humano, mas ele finalmente teve o que merecia ha tempos. Desde sua estréia na temporada 2008/09 (pois é, uma década de Pekka) ele é um monstro, "monster block", e finalmente o que já era merecido foi reconhecido. O pessoal do Casa do Hóquei fez excelente trabalho sobre nosso Pekka, vale muito a leitura.

Nossa offseason se encaminhava muito bem, até que no dia 16/06 a polícia de Franklin no Tennessee recebeu um chamado para atender uma agressão doméstica em um posto de gasolina. Austin Watson havia agredido sua namorada, os dois sob efeito do alcool acabaram discutindo sobre ir à um casamento, Watson não gostou e acabou empurrando sua namorada. Ele foi preso, depois pagou uma fiança de U$4.500 e esperou pela audiência que ocorreu no dia 24/07 onde Watty foi condenado à três meses de liberdade vigiada, durante os quais ele deve ter "contato pacífico" com a vítima e completar com um tratamento para drogas e álcool além de algumas atividades não informadas durante 26 semanas. Qualquer violação desta liberdade condicional pode levar até um ano de prisão. Nos dias de hoje, ele já está julgado e suspenso pela National Hockey League por 27 jogos além da pré-temporada sem remuneração. A parte ruim é que o caso vai na contra-mão do trabalho comunitário que os Preds e Poile fazem. A franquia participa ativamente da AMEND, organização que luta contra violência doméstica e à mulher, e nosso GM tem dito que quer ser parte de fazer de Nashville a cidade mais segurar para meninas e mulheres. Veja mais.


Tínhamos 3 jogadores RFA para assinar quando a temporada acabou, e todos eles permaneceram conosco. Assinamos com Ryan Hartman por mais um ano e um "contrato de produtividade" tendo U$875.000 de salário. Hartman havia passado por uma cirurgia no ombro na última temporada e não jogou 100%, Poile optou por uma cautela na hora de assinar com Hartman. Também assinamos com Miikka Salomäki por 2 anos e U$750.000 de salário, e nossa maior alegria da temporada passada, Juuse Saros por 3 anos e U$1.5M de salário. Saros foi fantástico e nos sentimos seguros com ele, definitivamente temos dois All-Star goalies, Juuse também foi eleito para o Rookie All-Star Team.


No dia 01/07 abriu a Free Agency e David Poile assinou com jovens mas experientes para agregar em Milwaukee, começando por Jarred Tinordi, um defensor Top 4 AHL, e traz toda sua força no jogo físico, onde exatamente foi o ponto fraco da equipe, embora um pouco desligado às vezes. Trouxe também Zac Rinaldo, que apesar de toda sua indisciplina, chega pra ser nosso enforcer, já que o time sentiu muito a falta de um na última temporada, se via um time nitidamente acanhando além de desorganizado no gelo. Assinamos com Colin Blackwell e Connor Brickley, o que faz disso uma média de idade de 25 anos. São nomes excelentes para Milwaukee agregando experiência aos novatos que chegam.


Alexei Emelin foi um peso e tanto, um erro entre milhões de acertos, e ele não continua conosco, inclusive já voltou à sua terra natal, Anthony Bitetto sentiu isso e mesmo com atuações melhores, teve de ser nosso oitavo defensor. Mas agora, trouxemos Dam Hamhuis de volta à casa que o criou. Os Predators escolheram Hamhuis na primeira rodada do Draft de 2001, e agora ele fortalece o que já era excelente. Você duvida que esta pode ser de novo a defesa com mais pontos da liga?


Ainda assinamos com um jogador que foi nosso convidado para o Development Camp. Zachary Magwood chamou atenção e ainda anotou um hat-trick no Future Stars Game. Zach tem 23 anos e é um central que lembra nosso Gaudreau um pouco mais velóz.


Trocamos o defensor desperdício de segunda rodada de 2014 Jack Dougherty por Nicholas Baptiste do Buffalo Sabres. O winger de 23 anos chega aos Admirals e teve sua última temporada entre os Sabres e anotou 6P 4G 2A em 33 jogos e pelo Rochester Americans na AHL registrou 18P 7G 11A em 36 jogos.


Uma das maiores pechinchas da liga, Ryan Ellis teve seu contrato renovado e agora fica por mais 8 anos em Nashville. Ellis recebia U$2.5M por temporada e a partir de 2019/20 irá receber U$6.5M. Ellis aceitou o salário pensando no cap da equipe, na intensão de que a franquia possa trabalhar bem o elenco nos anos por vir.


Tivemos o Preds Development Camp e Future Stars Game onde um jogador convidado para o acampamento chamou muita atenção do novo treinador dos Admirals, Karl Taylor e toda comissão, além disso o garoto anotou um hat-trick no Future Stars Game. O central de 20 anos não foi draftado e teve seu contrato assinado para nível de entrada. Continuo muito bem no NHL Prospects Showcase que aconteceu em Estero na Flórida. Rocco Grimaldi e Colin Blackwell começaram a aparecer enquanto Filip Pyrochta e Vlad Yeryomenko mostraram a precisão na hora de escolher defensores ou assinar um contrato como no caso de Pyrochta.


A pré-temporada iniciou muito bem com 5-0 e 5-2 ambos contra os Panthers, mas no meio do percurso a coisa desandou e tivemos problemas de indisciplina, apatia, embora não espere muita competitividade durante a pré-temporada, devemos considerar que apatia foi vista nos jogos contra os Bolts e principalmente no primeiro confronto contra os Canes, dois deles aconteceram em Nashville. Rinne fez 38 defesas na derrota por 4-1 para o Carolina evitando um vexame ainda maior em casa. As penalidades assombram e assombram e teremos Zac Rinaldo em nosso roster, jogador que chegou a ter 322 PIM e uma única temporada na AHL e 233 PIM quando esteve na Philadelphia. Intuito de substituir Watson, mas não há comparação. Watty é fundamental no special teams e reduziu consideravelmente seu numero de penalidades. Fez de longe sua melhor temporada em todos aspectos possíveis.


Eeli Tolvanen passará um tempinho com o Milwaukee Admirals, a intensão é que o garoto que completou 19 anos no mês de abril, possa se familiarizar com a vida na América e as dimensões do rink. Vale lembrar que muitos do nosso elenco passaram por lá antes de brilharem na NHL, Filip Forsberg, Ryan Ellis, Viktor Arvidsson, Roman Josi, Kevin Fiala, Pekka Rinne, Colton Sissons entre outros. O caminho é válido e com Karl Taylor e a nova visão de hockey para nossa filial, será fantástico para ele!


No dia 22/05 o nosso GM David Poile anunciou algumas mudanças, as promoções de Jeff Kealty ao Gerente Geral Adjunto e Diretor do Escotismo; Brian Poile, gerente geral assistente e diretor de operações de hóquei; e Scott Nichol para gerente geral do Milwaukee Admirals e diretor de desenvolvimento de jogadores. Os movimentos vêm depois que o ex-gerente, Paul Fenton, foi contratado como GM do Minnesota Wild. Veja Mais.

A temporada pelos lados do Wisconsin foi para se esquecer, nada funcionou por lá, jogadores pararam no tempo, desorganização, uma defesa fraquíssima fisicamente, salvo as exibições de Freddy Gaudreau, Emil Pettersson e Anders Lindbäck e vendo como nossa filial vinha se deteriorando com o tempo, Poile decidiu que as mudanças deveriam acontecer também dentro do gelo, o que fez disso a maior movimentação offseason em Milwaukee. Começando na comissão técnica, temos Karl Taylor para treinar a equipe. Taylor faz um grande trabalho de desenvolvimento de atletas, e foi excelente nas ligadas canadenses. Nome ideal, já que Poile quer se aproximar ainda mais de nossos prospectos, trazendo muitos deles para atuar na American Hockey League. Nomes como, Filip Pyrochta (defensor), Miroslav Svoboda (goleiro), Vladislav Yeryomenko (defensor), estarão no rink da UW-Milwaukee Panther Arena. Vale muita a pena a leitura e saber que o futuro e o caminho para Nashville passam por Milwaukee aqui. São mais de 15 caras novas e com Taylor eu acredito na química perfeita para desenvolver nossos garotos e estarem prontos para atuar na NHL em breve.


Por fim anunciamos nosso roster para o início da temporada:

Minha preocupação, e raiva é saber que temos Zac Rinaldo em nossa lista, quando tivemos jogadores como Rocco Grimaldi e Colin Blackwell indo muito bem no training camp e nos jogos offseason. Rinaldo é um perfeito genuíno quando se trata de indisciplina, e um novo Cody McLeod à vista. Para a equipe mais indisciplinada e com certa discrepância, ter Rinaldo em nosso depth é uma preocupação sem tamanho.


E começamos assim na quinta-feira dia 04/10 às 20:30h (Brasília) no Madison Square Garden contra os Rangers e em seguida no Barclays Center no sábado às 20:00h (Brasília) para enfim termos a Opening Night in Smashville para erguemos os banners de Presidents Trophy, Central Division Champions e Western Conference Champions (Temporada Regular) na terça-feira dia 09/10 às 21:00h (Brasília) na Bridgestone Arena.

13 visualizações
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Siga-nos

Torne-se um fã

© 2018 Nashville Predators Brasil